Header Ads

Retomando o Vale a pena ler de novo: explicações, planos e expectativas


Eae você.

Finalmente, depois de um longo tempo, é hora de retomar a retrospectiva semanal. Foi o texto mais difícil de escrever na história da retrô, por razões que você vai entender ao longo da leitura. Não teria como ser fácil, mas a vida precisa continuar, e o futuro está prometendo coisas bem interessantes. Por isso, se você sentiu falta da trocação de ideia semanal com a Pessoa que Vos Fala™, agora sim. É a hora da gente tirar o atraso, e abrir o coração nerd. Simbora.

Explicações


Você deve ter visto que eu passei praticamente metade de outubro quase totalmente ausente. A Retrô sumiu comigo, as notícias diminuíram, eu não participei do retorno do Armadura Cast, os especiais que eram pra sair, ficaram encalhados. Fiz bem menos do que eu queria, por um motivo justo que foi dito pelo Renan num aviso da semana passada.

Entretanto, na quarta (10) passada eu perdi a minha fera (sempre chamei ela assim ao falar dela pro Renan). Após 17 anos, a vida achou ser justo nos separar. Minha gatinha era idosa, já sofria de várias doenças diferentes, e por fim vieram dois tumores que a enfraqueceram muito. Pelo menos após três anos de luta, noites em claro e tanta bagunça boa que ela fez, veio o descanso merecido e justo.

Tem sido uma das experiências mais traumáticas que eu já vivi. Eu perdi animais por doença, idade, mas a perda dela em especial, foi o fechamento de uma fase crítica da minha vida. E foi com ela que eu passei a maior parte da minha vida (do ensino fundamental ao fim da faculdade). Agora é hora de torrar a paciência da Duda, que chegou nesse meio tempo e virou um monstrinho folgado.

Por isso não deu tanto para marcar presença por aqui. Então se você estranhou, ou mandou um e-mail pra gente e ficou sem resposta, fique em paz: estou colocando a casa das nerdices em ordem.

Planos


Comemorar dois anos de Armadura Nerd, deveria ter sido um dos melhores momentos do ano, mas nem isso eu consegui. Agora que 1 de outubro passou, e todo trauma começa a ficar para trás, é hora não de retomar a rotina, mas de rever a rotina e criar uma nova, sempre com boas coisas, ideias e os mil e um planos que ficaram encostados por um motivo ou outro.

O plano para o terceiro ano de projeto é promissor. Temos falado sobrei deias, expandir quadros, ter conteúdos maiores e "mais diferentes", tomar vergonha na cara e atacar partes disso que antes não tivemos coragem, ou condição. Quem ficar com a gente, dará espiadinhas em boas coisas.

Expectativas


A expectativa maior é panfletar o nome "Armadura Nerd" ainda mais entre o público -você- e quem faz o mundo nerd acontecer - marcas, empresas, assessorias, etc. O segundo ano não foi ruim, mas ao fazer as contas, claramente poderia ter sido bem melhor. O que o Renan disse no texto de aniversário é o meu sentimento em versão resumida (heh).

Foram muitas ideias pela metade, mal aproveitadas, imprevistos e pressões internas e externas ao AN, de forma que sim, em agosto tudo chegou muito perto de terminar. Acha que é fácil correr atrás de coisas na web? Não é. Se você quer fazer um conteúdo bom, honesto, vai ralar muito, e ter feedback nem sempre na mesma velocidade do jornalista canastrão, ou do Youtuber miserento.

Entretanto, não reclame disso! Digo pela experiência: fiz isso e não me levou a lugar algum. Deixe os outros na deles, foque nas suas qualidades, estude muito, sempre se mantenha na disposição de mudar e abraçar novas ideias, possibilidades.

Chegar no topo da cadeia alimentar da produção de conteúdo para web é bem difícil, impossível para quem não quiser ceder aos esquemas do pessoal. Mas isso não significa que você pode ter uma boa experiência, obter sucesso e se divertir, antes de tudo. Se um "projeto nerd" fosse ideia furada, não existiriam tantas pessoas embarcando nessa, risos.

Então... Estamos de volta! E retomando mais uma tradição, vamos lá clicar.

Do site
Cinema

Jogos
Jogos de Luta

Esports

Mobile

TV e Web
Eventos

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.