Header Ads

Review: Thronebreaker - The Witcher Tales (PC)

O retorno dos reviews de game vem em grande estilo com a nova aventura no universo de The Witcher 3 com o novo Thronebreaker - The Witcher Tales que foca no cardgame do mundo de Geralt da Rivia com uma pegada RPG e estratégia. Vamos conhecer um pouco do jogo.

Uma nova aventura

Thronebreaker realiza uma mistura de elementos para nos trazer algo a mais dentro do Gwent. O cardgame segue como batalhas do jogo e as vem com uma desafio muito bom ao jogo. O mundo está à beira do caos, à medida que crescem as tensões entre o poderoso Império Nilfgaardiano e os orgulhosos Reinos do Norte. Enfrentando uma invasão iminente, Meve - a veterana Rainha da Lyria e Rivia - é forçada a mais uma vez entrar no caminho da guerra, e partir em uma jornada sombria de destruição e vingança.

Com um gosto de Game of Thrones em diversos momentos teremos de tomar algumas decisões, antes ou depois de entrar em batalhas. Obviamente teremos resultado e consequências das escolhas que podem ser imediatas ou ao longo da história. Logo no tutorial você já sente esse peso na última vila enquanto o tutorial está se desenvolvendo.

Jogabilidade

Com um forte enredo trazendo lado RPG de Thronebreaker é claro que teremos um mapa para explorar e realizar as missões. Enquanto andamos pelo mapa podemos encontrar lutas aleatórias e com condições especiais, recursos que serão utilizados para upar nosso acampamento, e até mesmo, pode render ajuda ou atrapalhar em uma tomada de decisão o futuro da sua jornada.

A batalha normal de Gwent acontece em três turnos sendo que precisamos ganhar dois para levar a vitória. Para você que nunca jogou antes, o cardgame é bem simples. Nossas cartas possuem um valor de vida e podem ganhar pontos de defesa. Os pontos de vida são somados de ambos os lados e ganha a rodada quem terminar com mais pontos somados.

Algumas cartas possuem habilidade de atacar, e assim, diminuir a vida ou mesmo destruir uma carta alvo. Alguns batalhas possuem condições especiais e são essas batalhas que nos prendem ainda mais no game. Batalhas que farão pensar bem em como vencer a exemplo da luta para reduzir a vida dos inimigos a 1 para vencer.

Explorando o mapa o jogo me lembrou um pouco a ideia do Age of Empires em coletar materiais e ouro para poder evoluir nossa base no acampamento real. É por meio dele que melhorarmos as cartas, a chance de ter cartas melhores e outras interações no acampamento real.

Vitória

Com uma história para carregar o jogo e permitir que a gente conheça mais do mundo de The Witcher, Thronebreaker - The Witcher Tales consegue trazer um jogo de cartas sem deixar estampado que é um jogo de cara. Um desavisado se surpreenderia ao esperar um game de estratégia com seu exercito e encontraria isso, mas em forma de cartas.

Se você procura um bom RPG com TCG sem dúvidas Thronebreaker vem como forte escolha, além de provavelmente abrir caminhos para novos jogos com a mesma pegada, enquanto isso, vamos aproveitar mais do belo univeros de The Witcher pelo olhar da Rainha em Lyria e Rivia.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.