Header Ads

Supergirl: 7 perguntas que ficaram no ar após a estreia da quarta temporada


OBS: O texto a seguir contém spoilers do episódio 4x01 de Supergirl, "American Alien".

Supergirl voltou no último domingo (14) com a quarta temporada, e deixou um bocado de perguntas no ar com o episódio "American Alien".

No episódio, o publico reencontrou Kara Danvers/Supergirl (Melissa Benoist) após salvar o mundo de Reign e dos Worldkillers, mas quando Kara finalmente sentiu ter tudo sob controle... Sério erro. E lá vamos nós de novo.

James (Mehcad Brooks), Alex (Chyler Leigh), J'onn (David Harewood) e Lena (Katie McGrath) - os mais próximos da heroína - viram grandes mudanças em suas vidas. Fora do grupo, National City vive a ascensão de um grupo anti-aliens, que tem atacado eles. Num desses ataques, foi revelado que a Presidente Olivia Marsdin (Lynda Carter) também é alienígena.

Não bastando, Superman continua fora do radar, e existe uma Kara Alternativa treinando escondida em Kasina. Perguntas após esse episódio não faltam! Simbora então para lista com algumas delas, e quem sabe nós podemos te ajudar.

1) LENA LUTHOR ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM VILÃ?


O episódio mostrou Lena Luthor bem preocupada com James. Motivo? A chance dele ser indiciado por vários crimes devido as ações como Guardião na terceira temporada. A preocupação foi tanta que no fim do episódio é revelado que ela manipulou sua mãe, Lilian Luthor, para obter informação sobre Bruno Mannheim usando a Luthor Corp para lavar dinheiro. Lena então leva a info ao promotor e usa para convencê-lo de não "ir atrás" de James.

Nas temporadas passadas, Lena sempre se mostrou avessa a manipular pessoas e usar sua influência tal como o episódio 4x01 mostrou. Indo além: ela fez tudo isso pelas contas de James. São os "traços de Luthor" aparecendo? Não é a primeira vez que Lena "paquera" a ideia de abraçar o lado negro da força. 

2) JAMES NÃO SERÁ MAIS O GUARDIÃO?


Lena consegue evitar que James seja indiciado, mas isso não significa que ele está livre para voltar a vida de vigilante. Na coletiva de imprensa, o promotor deixou claro que se James voltar a agir como Guardião, ele será preso. Estariam seus dias heroicos encerrados? Provavelmente não.

Os Phorians, raça alienígena com poderes telepáticos e telecinéticos, foi bastante citada no episódio. No episódio "City of Lost Children", da segunda temporada, James fica desencorajado quando nota que as pessoas tem medo do Guardião. Entretanto, é ele que consegue acalmar um jovem Phorian, Marcus, que em troca acalma outros Phorians que perderam o controle dos poderes graças a raina dos Daxamitas, Rhea.

Com a conexão criada entre James e Marcus, são grandes as chances dele vestir o traje de novo caso os Phorians sejam ameaçados de novo - especialmente Marcus.

3) A PRESIDENTE É UMA ALIENÍGENA. E AGORA?


Uma das maiores surpresas da noite foi a revelação ao mundo de que a Presidente Marsdin não é humana, e sim uma Durlan. É algo que terá grande repercussão na série, em especial com Marsdin tendo promovido em peso o Ato de Anistia Alienígena.

Com o crescimento da onda anti-alien, é bem certo que o Agente Liberty e seu grupo de ódio usarão a revelação para tentar alcançar o poder. Ou pode deixar as pessoas ainda mais contra os aliens. A ideia da presidente mentindo "na cara" do povo pode ser difícil de aceitar, com direito a um agravante.

Se você considerar que, como refugiada de Durla, que escapou do planeta quando criança, Olivia Marsdin pode não ser qualificada pela constituição para estar na presidência dos EUA. É treta que chama?

4) O QUE LILLIAN LUTHOR ESTÁ PLANEJANDO?


Mama Luthor diz que mudou, mas nunca diga nunca. Mercy e Otis Graves aparentam ter laços com a Cadmus, e enquanto Lena pensou ter manipulado a mãe e obter informações sobre Bruno Mannheim.. O sorriso no rosto de Lillian enquanto assistia a coletiva de imprensa revelou que Lena fez tudo como Lillian tinha planejado. Então.. Qual é a dela?

Considerando que a Luthor mãe odeia aliens -especialmente os Kryptonianos- não é palpite furado que ela esteja envolvida no movimento "Terra Primeiro". O que não é nada bom para Supergirl.

5) O QUE ACONTECEU COM A OUTRA KARA?


Num dos últimos momentos do episódio, a "Kara alternativa" apareceu treinando num lugar abaixo de onde de onde a Supergirl deteve o trem em Kasnia. Quem é ela, e o que ela está fazendo? É uma boa pergunta.

O episódio da noite não deu dicas, mas com o episódio do crossover se chamando "Elseworlds", é de se imaginar que a Kara Alternativa possa ter uma ligação. Sua introdução na série veio com o season finale da terceira temporada. Os showrunners Robert Rovner e Jessica Queller confirmaram que a história Superman: Entre a Foice e o Martelo terá grande peso na quarta temporada

A base da história, dividida em três minisséries publicadas em 2003, foi pegar personagens famosos e colocá-los nos cenários "what if". E se o Superman crescesse na União Soviética? Vai saber se a Kara Alternativa abrirá portas para heróis alternativos, ainda mais com coisas estranhas acontecendo em Gotham.

6) O QUE VEM A SEGUIR PARA O AGENTE LIBERTY?


Na maior parte do episodio, o Agente Liberty esteve nos bastidores. Com a Presidente Marsdin tendo publicamente assumido ser uma alienígena, isso pode mudar.

A versão Supergirl do personagem é o líder implacável do Children of Liberty, um grupo de ódio aos aliens e supremacia humana. O personagem é descrito como um "orador brilhante no disfarce de um homem de família", que pode facilmente convencer os outros de que ele está certo.

Liberty foi visto apenas em seu traje - com rosto coberto por uma máscara nada amigável. Entretanto, se a sua persona sem traje decidir concorrer à presidência, as habilidades de oratória serão uma mão na roda.

7) POR QUE O SUPERMAN ESTÁ EM ARGO?


Por fim, o episódio 4x01 abriu com Supergirl não apenas nas tarefas de heroína de National City, mas do mundo. Acontece que o Superman está fora da Terra, visitando o que restou de Krypton em Argo.

Supergirl descobriu a existência de Argo na temporada passada, e embora tenha deixado claro que sua mãe estava viva e bem, o resto da família não teve a mesma sorte... Incluindo os pais do Homem de Aço. Tendo crescido 100% na Terra, porque o Superman iria até Argo?

Como última parte viva do seu planeta natal, faz sentido ele ir até Argo para se conectar ao seu povo e aprender mais sobre Krypton. Em Argo ele teria uma experiência inédita com a cultura Kryptoniana, diferente das coisas que ele pode aprender na Fortaleza da Solidão.

Entretanto, nada tema: com a notícia de que Clark Kent será peça chave no crossover deste ano, fique em paz: ele voltará ao planeta antes da temporada terminar.

Supergirl volta no próximo domingo com o episódio "Fallout", onde os problemas da premiere estão apenas começando. Confira a prévia:


Lista traduzida e adaptada do ComicBook

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.