Header Ads

Supergirl: entendendo o final do episódio 4x02, "Fallout"


OBS: Spoilers do episódio 4x02 de Supergirl,"Fallout"

A quarta temporada de Supergirl chegou fazendo barulho, e fazendo jus a ele, o segundo episódio - "Fallout" - tratou as consequências de uma surpresa para National City. O fato da Presidente Olivia Marsdin (Lynda Carter) ser uma alienígena. E uma destas consequências afetará diretamente a nossa heroína.

Otis Graves (Robert Baker) não errou ao dizer o pavio tinha sido acesso. Com seu segredo revelado, a Presidente Marsdin deixa a presidência mais importante do mundo. Entretanto, o sentimento anti-alien que estava vindo pelas bordas, se espalha. Supergirl está determinada a manter a paz, e isso se torna um problema para o inimigo que ela ainda não conhece - o Agente Liberty (Sam Witwer).

Liberty diz a Mercy Graves (Rhona Mitra) que está claro que Supergirl será um problema, mas Mercy tem um plano para isso. E ele vem na forma de um frasco de Kryptonita.

O plano só é revelado nos últimos momentos do episódio. Após serem capturados na L Corp, Mercy e Otis são presos numa cela do DEO onde um agente tem a missão de vigiá-los e reportar a Alex de hora em hora. Obviamente não é tão simples. Mercy sabe que o Agente Jansen tem seus sentimentos anti-alien, e ela recorre a manipular essa informação. Quando Alex menos espera, ela descobre que os irmãos Graves e Jensen fugiram.

Deixa a garota trabalhar, gente!

Tá achando doideira? Tem mais: eles não escapam do DEO sozinhos. O trio pega o dispositivo usado para colocar chumbo na atmosfera, e parar a invasão Daxamita na segunda temporada. Mercy então coloca o frasco de Kryptonita no dispositivo, enviando para atmosfera da Terra. Sobrevoando os céus de National City, Supergirl respira o ar contaminado, e cai gravemente doente.

Se a defensora da cidade e do mundo não pode defender ambos, os radicais tem caminho livre. Ou não? A resposta pode estar em algo que nós já vimos antes - o novo traje. Divulgado pela primeira vez na San Diego Comic-Con deste ano, o traje traz o famoso azul e vermelho, mas numa armadura completa, com máscara e S brilhante no peito.

Com o ar poluído de Kryptonita, é impossível para Supergirl respirar... A menos que ela use algo para se proteger, certo? Essa armadura seria a proteção ideal para permitir que a luta contra os crimes, ódio e injustiça, continue.

A resposta para esse dilema, ainda não temos. Entretanto, a tendência é que seja uma criação do DEO - e por que não, com ajuda de Braniac 5. Ou não? Em meio ao tiroteio entre Mercy e Lena Luthor (Katie McGrath) no porão da L Corp, aparecem partes da armadura de Lex Luthor. Uma vez que a L Corp criou o dispositivo usado para envenenar Supergirl, num acesso de culpa Lena poderia alterar a armadura e "fazer algo novo com ela".

(O que deixaria Lex bem irritado quando ele aparecer na série)

No próximo domingo vai ao ar o episódio "Man of Steel", mas não se engane. O Homem de Aço não aparecerá, mas vamos saber um bocado sobre o passado do Agente Liberty. Enquanto isso, a corrida contra o tempo para ajudar Kara, continua.


Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.