Header Ads

The Flash: quinta temporada faz referências à Marvel e tem queda na audiência


OBS: Contém spoilers de "Blocked", primeiro episódio da quinta temporada

Certas coisas no universo de The Flash são inevitáveis: poderes novos dos velocistas, meta-humanos de nomes engraçados, Barry Allen fazendo alguma besteira, e referências à Marvel Comics.

Em novo episódio quinta temporada o Team Flash encarou Vanessa Jansen (Erin Cummings), uma meta-humana e vendedora de armas capaz de controlar rajadas de energia. Justo quando os heróis estavam prestes a derrotá-la, Vanessa morre. Eis então que chega Cicada (Chris Klein), o vilão da temporada.

Cicada começa a lutar com o Team Flash usando suas adagas de raios, que desabilitaram os poderes de Barry, Cisco e Ralph temporariamente. Enquanto o time tentava entender a situação e se eles ainda tinham seus poderes, Ralph observou "Negativo, Motoqueiro Fantasma".

Alguns minutos depois, veio a segunda referência. Enquanto a Cisco tentava explicar a Caitlin como a situação com Cicada se desenrolou, ele disse que o vilão parecia ser capaz de controlar as próprias adagas tal como Mjolnir, o martelo usado pelo Thor.

As mitologias de ambos os personagens são conhecidas pelos fãs da Marvel: Thor, o deus do Trovão e herdeiro de Asgard. O Motoqueiro Fantasma, cuja encarnação mais famosa é Johnny Blaze, torna-se o Espírito da Vingança ao fazer um pacto com Mephisto e salvar a vida de seu pai. A versão mais recente do personagem é Robbie Reyes, o Motorista Fantasma, cuja HQ foi lançada em 2014.

Não é a primeira vez que isso acontece na DCTV, que já fez referências ao Homem-Aranha, Hulk e muito mais. Entretanto, reconhecer a existência de personagens da Marvel, numa "produção rival" é bastante curioso. E por que não? Válido.

Queda na audiência da série


Se Supergirl estreou a quarta temporada e viu uma boa audiência, Barry Allen & cia não tiveram a mesma sorte - The Flash continua com audiência morna na quinta temporada.

Após a estreia modesta na semana passada, o episódio da última terça (16) teve a menor audiência na história da série. Segundo o TVLine, The Flash teve queda de 21% e 1.64 milhão de espectadores. O episodio ainda caiu 25% na audiência demográfica da faixa etária 18 - 49, outro recorde de baixa.

The Flash não corre perigo de cancelamento, mas a audiência é preocupação todo programa de TV. Em especial considerando a coesão de todas as produções do Arrowverse.

Nos trilhos do Team Flash, Black Lightning também teve baixa. A série atraiu apenas 1.04 milhão de espectadores, com 0.3 de audiência demo. Mesmo na vizinhança a noite não trabalhosa: na FOX, The Gifted atingiu sua menor audiência com 2 milhões de expectadores e 0.6 de demo. Máquina Mortífera, apesar do nome, salvou a noite com 2.9 milhões de expectadores e 0.7 de audiência demo.

Na próxima semana The Flash exibe o episódio "The Death of Vibe", onde Cisco (Carlos Valdes) irá viver maus bocados com Cicada. Enquanto isso, Caitlin (Danielle Panabaker) numa missão pessoal para saber mais sobre o pai desaparecido (Kyle Secor), e a origem de seus poderes.

Solte o play:



Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.