Header Ads

Tutorial: Aprenda a jogar RWBY Amity Arena (Mobile)

A série RWBY acaba de ganhar um novo jogo mobile de estratégia, ao estilo daquele jogo que tem um rei, contudo, RWBY Amity Arena possuí seu próprio carisma, e claro, ser baseado em anime dá todo um outro ar ao jogo, e sim, existem diferenças nas unidades e suas habilidades.

Vamos entender como funciona e aprender os primeiros passos para jogar RWBY Amity Arena:

Primeiros passos

Logo de inicio você escolherá entre associar o jogo à uma conta Facebook ou Google para guardar seu save. Logo na sequência a jovem Ruby Rose começará a apresentar o jogo e teremos muitas galhofas na interação dela com sua irmã mais velha, Yang.

Espírito de a grande família
A primeira lição é basicamente o que você fará em todas as partias: colocar as unidades na arena. Começando com Jaunes, uma unidade de ataque que possuí um escudo para dar um pouco mais de sobrevida a ele, e na sequência, ajuda dos White Fang.

Missão concluída, vamos ao segundo passo.

Segundo passo: contra-ataque

Seguindo os ensinamentos Yang vai fazer seu comentário ácido sobre Jaune e antes de entrarmos na Arena novamente, aprendemos sobre o upgrade das unidades (cartas). Note que na parte de baixo temos o menu de navegação do jogo. Ao lado esquerdo de Batalha, temos Carta. Clique ali para ver seus decks (baralhos) e cartas que foram desbloqueadas.

Basicamente, quando temos uma certa quantidade da mesma carta, pagamos um valor em Lien (a moeda dourada do jogo) para upar. Quando subimos a carta de nível também ganhamos alguns pontos. Esses pontos são responsáveis por subir o nosso nível de conta.

Subindo o nível da carta
Na sequência aprendemos a adicionar carta ao nosso deck com a Ruby de Foice que acabamos de ganhar na batalha anterior. Selecione a carta, clique em USAR e clique no deck para adicioná-la.

Ruby pistola passando pela sua leitura
Com seu novo deck é hora da próxima batalha para aprender a ideia do contra-ataque. Ao iniciar o combate o jogo indica sobre colocar unidades atrás do canhão, pois assim, elas "retardam" suas ações tendo de contornar o canhão. Isso faz com que elas cheguem no tempo de bater de frente contra a unidade inimiga, e assim, ainda consegue apoio dos tiros do canhão dependendo da distância da luta.

Claro que a estrela do capítulo entra na luta para vermos seu potencial. Ruby faz ataque giratório com a foice sendo ótima contra unidades de tropas. Acredite, rapidamente você encontrará algumas unidades de tropas nos decks rivais.

Terceiro passo: Stomp!

Com nossa nova carta, a do Yatsuhashi, e ele possuí uma habilidade interessante ao entrar na arena. Mais uma vez o jogo nos lembrará de adicionar a carta ao deck antes da partida, para ai sim, conferirmos o novo brinquedo do arsenal.

Yatsuhashi entrará na batalha para literalmente cair em cima dos inimigos. Isso vai gerar um pequeno momento de tontura nos adversários, e, caso seja uma unidade de menor vida, ela terá grandes chances de ser abatida no impacto. Seu ataque pega em linha reta utilizando sua espada.

Após sua entrada a luta seguirá sem ajudas. Note que dessa vez o Instrutor RWBY fará jogadas. Nada que você precise se preocupar no momento. Termine a batalha tranquilamente para ir adiante.
Na recompensa teremos a grande waifu do jogo e sua mecânica bem interessante nos combates.

Quarto passo: A Rainha de Gelo


Logo de cara iremos adicionar a nova carta, Weiss de Gelo, ao deck. a sua habilidade torna sua carta interessante e apresenta mais uma mecânica que diferencia RWBY AA de outros jogos do gênero. A rainha de gelo tem a capacidade de congelar uma pequena área.


Isso afetará inimigos, e para nossa alegria, também funciona nos canhões. A(s) unidade(s) ficarão por um tempo congelado e sofrendo ataque da Weiss (um alvo apenas), então, nessa hora é bom ter outras unidades apoiando-a para acelerar os abates no combate.


Após aprender como utilizar a Weiss, o combate seguirá normalmente para enfim chegarmos a parte final do tutorial de RWBY Amity Arena.

Passo cinco: detalhes finais

Chegou a hora de colocar em prática o que aprendemos com esse deck sem as ajudas da Ruby Rose. Mais uma vez será uma luta tranquila caso você siga o que aprendeu nos passos anteriores. Termine a luta e vamos entender sobre as premiações de vitória.

Agora teremos conhecimento de outros pontos fundamentais do jogo para entendermos o fator replay. Você deve ter notado que a premiação vem em modo de caixas, e estas, precisam de uma chave para poder serem abertas. Essas chaves podem ser obtidas de duas maneiras: grátis a cada 3h ou de modo pago utilizando os cristais na loja.

Ainda ganharemos uma Caixa Grande como prêmio por completar o tutorial. Nesse ponto não tenho certeza se a recompensa é padronizada, acredito que sim, mas veio a primeira carta de tropa a Filhotes de Death Stalker (esse tipo de carta é boa contra as mais tank ou de deslocamento lento).

Fim de tutorial e é hora de você colocar seu apelido e descobrir o reino que você se classificou. Dependendo do reino você pode se juntar a nossa Academia, basta procurar por Armadura Nerd. Todos são bem vindos.

Em caso de dúvidas sobre uma das cartas, deixe sua pergunta. Curtiu o tutorial? Compartilhe com os amigos para nos ajudar.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.