Header Ads

Venom ganha nota "podre" no Rotten Tomatoes


Falta apenas um dia para Venom estrear nos cinemas brasileiros. Entretanto, para os que assistiram o filme em sessões de imprensa... A situação não está nada boa para o simbionte. Refletindo as reações iniciais ao filme, eis a nota do mesmo como "podre" no Rotten Tomatoes:

O site divulgou recentemente a nota preliminar, que atualmente é de 30%, e no momento o filme tem a maioria dos reviews como negativos. Para nota ser "fresca", Venom teria/terá de ter 75% de reviews positivos, uma vez que pelo menos 80 reviews sejam contabilizados. 

Com a estreia mundial a tendência é de que a nota mude, pois mais reviews serão publicados pelo Rotten Tomatoes. Por outro lado, o quanto mudará? Quantos reviews serão? Vale registrar que eles refletem as primeiras reações negativas, reveladas no início da semana. E o fantasma da crítica ruim é algo que assombrou e condenou muitos filmes em outras oportunidades.

Brandon Davis do ComicBook.com comentou sobre Venom, destacando a indecisão onde o filme:

Não sabe se quer ser sombrio, divertido, durão ou algo totalmente diferente. Quando um sentimento aleatório de música hip hop toma conta dos alto-falantes do cinema, parece que Venom tenta se identificar como outra coisa que funcionou para outros filmes, mas sofre de nunca se comprometer com um tom específico.

Venom acompanha Eddie Brock (Tom Hardy) em sua jornada de fusão com o simbionte, enquanto investiga Carlton Drake (Riz Ahmed) e a Fundação Vida. O filme marca o pontapé inicial de spinoffs do Aranhaverso, e desde o início dividiu muitas opiniões. 

Após um primeiro trailer vago e um segundo trailer bem melhor, Venom entrou no impasse da classificação etária. Por ser de um personagem violento, muitos acharam que viria a classificação R, incluindo a Pessoa que Vos Fala™. Ao invés disso, a Sony ficou no PG-13, padrão da maioria dos filmes de quadrinhos.

Eddie Brock é aquele cara que leva o "discutir consigo mesmo" um pouco a sério

"Nós só conversamos sobre esse filme como sendo PG-13", explicou o diretor Ruben Fleischer. "O que eu disse no passado é que queríamos levar a violência ao máximo. O Cavaleiro das Trevas sempre foi uma grande referência para mim, de até onde você poderia levar um filme PG-13, pois eles enfiam uma caneta na testa de um cara. Então eu acho que se você pode fazer isso num filme de PG-13, você pode arrancar algumas cabeças na mordida."

O futuro dos spinoffs aranhescos ainda inclui Morbius, Teia de Seda e alguns outros. Entretanto, o filme do simbionte ter permanecido numa classificação etária mais segura foi a tentativa de garantir que, no futuro, ocorra o crossover entre Venom e aquele personagem teioso. Caso nós tenhamos um futuro, melhor dizendo.

"Estou ansioso para filmes futuros, onde o dito personagem poderia talvez se encontrar com Venom. Nada seria mais animador do que ver um embate com o Homem-Aranha."

Será que rolou ou enrolou? Previsões iniciais indicaram que o filme poderia bater um recorde bem específico, e positivo. Vamos descobrir em breve, pois Venom estreia no Brasil em 4 de outubro.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.