Header Ads

Arrow: quem é Blackstar?


OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 7x06 DE ARROW, "DUE PROCESS"

Os flash-forwards de Arrow apresentaram aos fãs uma versão bem sombria de Star City. No episódio da última segunda (19), eles podem ter apresentado um personagem bem relevante.

Nos flash-fowards do episódio, William Clayton (Ben Lewis), Roy Harper (Colton Haynes), Dinah Drake (Juliana Harkavy) e Zoe Ramirez (Andrea Sixtos) tentaram entender a mensagem uniu os três. A mensagem levou o grupo ao antigo escritório de Felicity Smoak (Emily Bett Rickards), onde foram encontrados uma série de planos e esquemas que sugeriam o fim de Star City.

Os planos ilustravam uma forma de explodir toda a Star City, exceto Glades, acrescentando mais uma camada a toda revolta que acontecia na cidade. O computador também apresentava uma espécie de mensagem de alguém com nome de Blackstar. Para os fãs da DC Comics isso pode ser meio suspeito, e não é mero acaso.

Quem é Blackstar?


O nome "Blackstar" foi usado em diferentes momentos da história da DC. Assim, torna-se difícil dizer exatamente o que Arrow pode querer com essa menção. 

Rachel Berkowitz é a personagem mais popular associada ao nome. Vilã de Supergirl, ela foi criada como nazista. Após desvendar um tipo de mistério científico, Rachel é afetada pelo próprio universo, ganhando poderes de manipulação de matéria e energia.

Desde então o nome Blackstar tem sido usado esporadicamente ao longo dos anos, tendo sido usado até mesmo por vilões de Falcões Negros, Sete Soldados da Vitória e Nuclear. Uma versão alternativa de Blackstar apareceu na continuidade pós-Crise nas Terras Infinitas, onde ela apareceu brevemente como integrante do Esquadrão Suicida.

Com tudo isso em mente, vale repetir: é difícil dizer o caminho que Arrow pode tomar com a menção do nome nos flash-forwards. Ou mesmo se é algo na linha da versão dos quadrinhos. Pode ser apenas um nome de hacker, similar ao jeito que a série usa "Helix", ou um meta-humano que com função na Star City pós-apocalíptica. Ou pode ser nada disso.

Por ser um contato de Felicity antes dela morrer, é certo que alguma coisa tem aí. Ah! Sim, a Felicity morre no futuro. Entenda essa história bem aqui.

Arrow é exibida nos EUA toda segunda. No Brasil, transmite é o Canal Warner, toda quinta às 0h28. E corre que tem dois teasers novos de "Elseworlds"! No primeiro, a Supergirl foi parar em Central City. No segundo... Ela, a Batwoman, finalmente deu o ar da graça.

Via CB

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.