Header Ads

Battlefield 5: conheça as melhores armas para cada classe


Com um novo jogo de Battlefield no mercado, significa que temos um novo giro completo de armas para explorar. Cada uma delas tem traços particulares, sendo indicada para um ou outro caso, uma ou outra classe. Battleflield 5 tem sua cota de armas repetidas -as que apareceram em Battlefield 1- mas a DICE fez um bom trabalho em diferenciar as versões da primeira e segunda guerras mundiais.

Em Battlefield 5, a classe de Assalto ganhou rifles de assalto e semi-automáticos, enquanto o Médico ficou limitado às SMGs. O Suporte tem acesso aos LMGs e aos novos MMGs, enquanto o Batedor ainda é mestre nos rifles de ação rápida e de carregamento automático. Médico e Batedor podem ter papeis limitados, mas nada te impede de sair um pouco disso.

Quer saber quais armas mais bacanas para cada classe? É só continuar lendo.

Melhores armas para Assalto (Assault)

Vamos falar da classe mais versátil em Battlefield 5: ela é agressiva, indicada para combates de curta ou média distância graças a sua dominância de rifles de assalto, e semi-automáticas. Tendo um bom posicionamento, é possível pegar o inimigo de surpresa com uma salva de tiros precisos, o mesmo valendo para os veículos.

M1907 SF


Se você sente falta da companhia das confiáveis ​​SMGs, o M1907 SF é a melhor pedida. Embora seja um rifle de assalto, ele tem a maior taxa de tiro e melhor precisão de hip fire entre todas as ARs. É uma SMG disfarçada de rifle assalto, basicamente.

O M1907 SF não tem problemas em encarar de igual para igual as melhores SMGs da classe Médica. Se você é sempre o primeiro num objetivo, ou prefere apoiar na hora da defesa dos combates de curta distância, o M1907 SF fará o trabalho. A desvantagem óbvia da arma - além do alcance limitado - é a baixa quantidade inicial de balas.

O M1907 começa com um pente de 16 balas. E isso não é muito, considerando sua taxa de tiro. Você pode equipá-lo com um pente estendido que leva esse número para 21 - decente, mas nada especial. O hip fire da arma já é ótimo para uma AR, por isso faz mais sentido melhorar seus atributos com escopo. Só não engaje contra alvos além do alcance médio.


Turner SMLE


A seleção de rifles semi-automáticos no Battlefield 5 é respeitosa. Você pode disparar uma salda de tiros com a carabina M1A1, conseguir dano máximo com o Gewehr 43 ou escolher o Turner SMLE para obter o casamento perfeito entre os dois.

Isso é o que define a arma em Battlefield 5. Ela não se iguala na alta taxa de tiro da M1A1, mas é melhor em dano e recuo. O SMLE causa menos dano que o Gewehr 43, mas você tem maior controle. O SMLE é ideal para combates de longo alcance, vale destacar. Assim, escolha o SMLE se você quiser precisão e dano de longo alcance sem ter sofrer com a taxa de tiro menor do Gewehr 43, ou o dano pior do M1A1.

Melhores armas para Médico (Medic)

Os Médicos de Battlefield 5 são feitos para sempre estarem na linha de frente, curando e revivendo os colegas de time a medida que eles caem. Você não terá muita sorte contra rifles de assalto ou semi-automáticas, embora não seja impossível. Entretanto, a classe é ótima no combate de curto alcance, então tire proveito dessa vantagem.

Suomi KP/-31


Nada causa dano mais rápido que o Suomi KP / -31 SMG. É uma arma pequena, mas de muito impacto e inigualável na precisão e velocidade de tiro. O Suomi não é uma arma de longo alcance, por isso atirar em qualquer coisa além do alcance médio, e vai parecer que você está jogando pedras no alvo.

O coice da arma também é bruto, praticamente uma mula. Então nem se preocupe com alguém que não esteja próximo. Mas, aproxime-se o bastante veja o tanto de estrago que você irá causar. O Suomi começa com 20 balas no pente. É uma quantidade com a qual você pode se virar, mas assim que for possível, equipe o pente de 50 balas. Com ele, a arma vira basicamente uma MP7 ou P90 de Battlefield 3, só que melhor.

MP40


MP40 consegue um bom equilíbrio entre a saída de curto alcance e a viabilidade de longo alcance. As SMGs, em geral, não são ideais para distâncias maiores em Battlefield 5, mas você pode se salvar com a MP40.

Das suas primeiras opções, o MP40 supera o Sten em precisão de longo alcance sem sacrificar a taxa de tiro. Entretanto, o seu recuo é mais agressivo. O MP40 não ajuda muito contra opções com taxas de tiro mais rápidas no combate de curto alcance, mas é sua melhor opção para perturbar jogadores de Assalto e Suporte, sem fica totalmente desamparado.

Nota de rodapé: você talvez queira ficar com as miras de ferro padrão... Ou não. É uma questão de preferência, mas você pode ter maior sorte ao atingir alvos distantes com miras de ferro equipadas. Qualquer uma das outras miras, até mesmo red dots padrão, expõem o quão imprecisas são as SMGs no alcance.

Melhores armas para Suporte (Support)

A classe de Suporte continua sendo a mestre das LMGs em Battlefield 5, e é a classe na qual você confia para suas necessidades de munição. LMGs sempre foram bestas à parte do restante das armas, o que continua uma realidade em Battlefield 5.

Entretanto, com a chegada dos MMGs, a classe de Suporte agora encontra um novo papel efetivo de fogo supressivo. Isso aumenta a versatilidade da classe, mas não vai virar ao avesso a cabeça de quem estiver interessado em armamento pesado.

KE7


O KE7 pode ser uma arma inicial, mas superará a maioria dos outros LMGs. Na verdade, por estar disponível tão cedo, suas especializações serão mais fáceis de desbloquear do que o resto das outras armas, sendo bom o suficiente para influenciar os fãs de rifles de assalto.

O motivo disso tudo: o KE7 é essencialmente um fuzil de assalto lento. Tem precisão incrível, boa taxa de disparo e recuo aceitável. Você pode se dar bem tratando a KE7 como um rifle de assalto, apesar do bipé anexado. Todas as armas de Suporte se beneficiam do bipé, claro, enquanto paradas ou apoiadas numa superfície. Ele irá atendê-lo muito bem em ambos os casos, e sempre encontrará um bom equilíbrio entre os diferentes atributos. 

MG 34


Novamente, a primeira opção vira a melhor escolha. Ninguém pode discordar sobre a influência da MG 42, tanto historicamente quanto nos videogames, mas você não precisará subir totalmente o nível na classe de Suporte para usar a MG 34.

Na realidade, a MG 34 não vai superar a taxa de disparo da MG 42, mas ela mais do que compensa isso na precisão, tornando o embate contra os inimigos incrivelmente satisfatório. Sim, você é alvo fácil para os atiradores de elite, mas estará mandando tanta bala para todos os lados e desorientando os inimigos... O sacrifício vai valer a pena. Com os carregadores cilíndricos, a MG 34 não precisa nem precisa se deparar com uma longa recarga.


Melhores armas para Batedor (Recon)

Com a introdução dos Papéis de Combate em Battlefield 5, a classe de Batedor está mais interessante do que nunca. Ainda é a mais difícil de usar, por causa da por causa de sua dependência em punir, mas você certamente pode ver um pouco de ação além dos pontos distantes de acampamento com os quais você pode se acostumou.

Model 8


Com grandes alcances de um rifle de sniper, vem grandes responsabilidades. Não tem interesse nelas? Jogue de Batedor com um dos rifles de carregamento automático. Neste caso, o Model 8 fica acima do resto.

Essas armas têm uma taxa de tiro terrível, e o Model 8 não é exceção. Entretanto, a arma é capaz de aumentar sua taxa de tiro através de especializações, mantendo sua precisão suprema e dano melhor que a média. Esta arma faz uma boa dupla com a mira 3x, mas pode se entender bem com a mira 6x quando for necessário.

Gewehr M95/30


Essa talvez seja a dica mais subjetiva nesta história, mas isso porque o trabalho de sniper não é fácil em Battlefield 5. A mecânica de Sweet Spot do Battlefield 1 acabou, então você terá que voltar a ter tiros precisos em todo momento.

O Gewehr M95/30 oferece um bom meio termo entre a taxa ultra-rápida de tiro do Lee-Enfield No.4 MK 1, e o alto dano do Kar98K. Você não será capaz de disparar salvas com o M95/30 tal como faria com um Lee-Enfield, mas ele é bom o suficiente para deixar você ser um atirador agressivo e não vai te decepcionar quando quiser se agachar. Ele funciona bem com miras 3x e 6x, mas é melhor com a 6x se comparado ao Lee-Enfield. 

Se você não tem tempo para subir os 20 níveis da classe de Batedor para pegar o Kar98K, fique com o Gewehr M95/30. A melhor maneira de jogar sniper é ignorar os objetivos ocupados. Se você jogar suas cartas corretamente, você estará nadando em mortes feitas com um único tiro. Muitos jogadores provavelmente terão sofrido alguns danos da luta, sendo mais do que suficiente para você fazer o serviço.

Lista traduzida e adaptada do VG247

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.