Header Ads

Battlefield 5: entenda o motivo do Battle Royale ter sido adiado


Battlefield 5 está quase entre nós, porém uma das partes mais aguardadas do jogo será lançada só em 2019: o battle royale. Desenvolvido pela DICE em parceria com a Criterion, "Firestorm" foi adiado e será lançado em março de 2019. O motivo? Vem que eu te conto.

Em entrevista ao VG247, a DICE comentou sobre se a decisão de segurar o conteúdo foi pensada no último momento, reagindo às tendências conforme o jogo era desenvolvido. Aparentemente não foi o caso. A realidade? A desenvolvedora estava preocupada em sobrecarregar os jogadores.

"Basicamente, quando olhamos para o serviço em funcionamento, olhamos para como queremos construir o jogo a partir de uma perspectiva de jogabilidade", explica Ryan MacArthur, da DICE. "Queremos ter certeza de que cada introdução de nova jogabilidade seja capaz de se destacar por si só, e que seja capaz de se destacar de todas as outras coisas de uma forma que faça os jogadores quererem se concentrar nela."

A DICE diz que deseja evoluir constantemente a jogabilidade, oferecendo novos mapas e modos de jogo, cada um focado num aspecto diferente de BF5. Novos mapas podem focar em tipos específicos de veículos, por exemplo, enquanto novos modos levarão os jogadores a ver mapas antigos sob uma nova perspectiva. Ao invés de dividir a base de jogadores com expansões, tudo isso será grátis.

A ideia é evitar esse tipo de abordagem, pois segundo a empresa, colocar todo conteúdo no jogo de uma única vez tem o mesmo efeito de expansões pagas.

“Então olhamos coisas como Firestorm e a experiência cooperativa de Combined Arms - colocando tudo isso junto, você quase cria um mundo onde há coisas demais para fazer”, diz MacArthur. "Queremos que os jogadores tenham isto - aqui está a experiência central do Battlefield, e aqui estão experiências co-op e battle royale construídas fora disso".

“Os jogadores têm coisas para esperar e podem passar o tempo com cada modo. Caso contrário, você tem algo parecido com expansões em que a base de jogadores fica fragmentada. Suga todo o oxigênio da sala se você investir muito".

O que será de todas essas ideias, só o tempo dirá. Por hora, vamos anotar na agenda o principal: 

Battlefield 5 será lançado em 20 de novembro para PlayStation 4, PC (via Origin) e Xbox One. Em setembro nós divulgamos os primeiros detalhes do modo Battle Royale, vale a pena conferir.

Via VG247

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.