Header Ads

Battlefield V: Guia para o multiplayer

O novo Battlefield V já está entre nós e o jogo dessa vez veio com mudanças que não foram tão simples de sair dominando, ou mesmo, jogando ao melhor estilo Jhon Rambo de antigamente. Para lhe ajudar um pouco com sua aventura no multiplay do jogo, vamos com algumas dicas para você se sair bem, confira:

Attrition

Attrition é o maior novo sistema no Battlefield V e com ele tudo que você fez até o momento do respawn. Isso influência na quantidade de munição com a qual você começa e como a saúde será regenerada por exemplo. A quantidade de munição depende da sua classe, contudo, não espere algo similar aos antigos Battlefield quando reviver.

Você poderá coletar mais munição pegando dos inimigos mortos e dos companheiros de equipe, bem como dos jogadores de suporte. Outro caminho também são as estações de abastecimento espelhadas pelo mapa. A visita nelas garante também recuperação de vida, além da munição extra. As estações também poderão ser construídas em alguns locais através da mecânica do Fortifications.

Se ainda não chegou a mensagem, vamos resumir diretamente: dessa vez sua munição será absurda e você terá de saber lidar com a quantidade para não ficar sem munição rapidamente. Isso tende a fazer com que a partida se aproxime um pouco mais do que seria uma guerra real com os jogadores andando em tropa e cooperando. Mas sabemos como é a vida no modo online, não é mesmo?

Para a saúde, todos os jogadores aparecem com uma bolsa médica extra. Poderá ser usada a qualquer momento para voltar o HP completo, mas você precisará de um Medic ou de uma estação de suprimentos para obter outro. Sua saúde também nunca se regenera novamente após receber dano. Em vez disso, a saúde se regenera para o segmento mais próximo em sua barra HP. O resto só pode ser preenchido com um medic kit.

Gunplay

O disparado das armas em Battlefield V tendem a ser mais realistas com as respostas das armas ao serem disparadas e ao sentir o recuo delas serem maior por exemplo. No entanto você dominará esse novo tempo de recuo conforme for jogando pois ele é fixo em cada arma. Além disso o desvio do tiro visto em Battlefield 1 não existe aqui e seu tiro acertará onde foi mirado.

O controverso sistema de Suppresion retorna em Battlefield V. Aparentemente ele não tem atrapalhado nos disparos fazendo apenas seu trabalho visual, além de outro ponto, a hitbox para os headshots estão maiores. Isso não significa que seja o fim dos rifles de precisão, porém, deve acelerar as mortes nas batalhas.

Upgrade de armas e veículos

Para o bem ou para o mal a DICE resolver deixarmos melhorar nossas armas e veículos conforme vamos utilizando-os com o tempo. Mas ele é bem simples de ser entendido com a árvore de progresso sendo divida entre melhorias de longo alcance de curto alcance.

Mas escolha bem pois ao upar um lado, a arma/veículo será pior no outro. A ideia da DICE é fazer com que tenhamos várias versões das mesmas armas para aumentar a especialização de cada lado do progresso e ainda poder diferenciar cada arma com detalhes que podem ser colocado nelas.

Combate

Enquanto as classes clássicas de Battlefield retornam, elas estão um pouco diferentes de como você lembra delas. Mas talvez o maior ajuste no meta das classes sejam os novos papéis em combate. Funções de Combate são subclasses projetadas para complementar os estilos de jogo que cada uma das quatro classes oferecem. Isso dá nomes aos estilos de jogo que os jogadores de Battlefield sempre tiveram, como o agressivo contra o camping Recon.

A única diferença é que os vários estilos são complementados com as características que tornam esse papel mais gratificante e útil para a equipe. Cada classe começa com dois papéis de combate no lançamento, com um desbloqueado para cada um deles. Os papéis de combate não ditam o seu ritmo, mas eles decidem suas características.

Nova distribuição de armas

Como nos jogos anteriores do Battlefield, os tipos de arma são bloqueados para a classe a que se destinam. Mas como essa distribuição muda a cada novo jogo de Battlefield, vamos entender o que cada classe recebe dessa vez.

Assault recebe rifles de assalto e rifles semi-automáticos (DMRs). Médicos só recebem SMGs. O suporte tem acesso a LMGs e MMGs. Quanto ao Recon, eles previsivelmente têm o monopólio de rifles de ação rápida e rifles de carga automática (a antiga arma BF1 Medic).

Isso deve lhe dar uma idéia do tipo de função que a DICE espera que os jogadores assumam enquanto jogam em qualquer uma das quatro classes.

Finalmente, como está atualmente, não há um tipo de arma universal acessível por todos. Se você quiser jogar com uma certa arma, encontre a classe que está bloqueada. Dito isso, sua escolha de função de combate não afeta as armas às quais você tem acesso.

Fortifications

Ao lado de Attrition, Fortifications é a outra grande característica do Battlefield V. Esse sistema simplesmente permite que os jogadores usem os danos causados ​​pela destruição para uma infinidade de propósitos.

As Fortifications podem ser tão simples quanto empilhar sacos de areia um em cima dos outros para criar o cover, abrigar uma janela ou tão complexas quanto cavar trincheiras, consertar pontes ou montar ninhos de metralhadoras. Fortifications também são necessárias em certos mapas, se você quiser alcançar certas áreas, como a ponte em Roterdã.

Todas as classes têm acesso à ferramenta de construção que permite interagir com esses pontos pré-determinados e construir. Você verá os locais marcados com pinceladas brancas no minimapa, mas você saberá o que pode ser construído ao longo do tempo.

O suporte é a melhor classe na criação e manutenção das Fortifications. Ele faz isso mais rápido do que todas as outras classes e tem acesso a algumas opções avançadas não disponíveis para o resto; como os ninhos de metralhadoras mencionados.

Você pode não precisar fortalecer ou construir algo em cada rodada que jogar, mas certamente pode usar as Fortifications quando estiver defendendo um ponto, especialmente em Grandes Operações. Com a configuração certa, você pode bloquear pontos de entrada para tanques e forçar a infantaria a descer por corredores estreitos para facilitar a coleta.

Destruição aprimorada

Além de dar aos jogadores as ferramentas para combater os efeitos da destruição, a DICE também atualizou esse amada mecânica de Battlefield em Battlefield V. Essas atualizações são em sua maioria de natureza visual, mas aumentam a sensação de imersão que você recebe em todos os mapas.

Edifícios podem ser nivelados, árvores cortadas e até mesmo um campo que começou coberto de grama verde será marrom ao final da partida. A destruição do solo também retorna ao game.

Os tanques agora podem passar por casas e o prédio reagirá de maneira mais realista. Explosivos que detonam dentro de casa irão enviar detritos para fora, e o inverso é verdadeiro para aqueles que exploram ao ar livre.

Essa abordagem diferenciada também resulta em vistas impressionantes, como neve acumulada nos telhados das casas, apenas para quebrar e cair quando o prédio é atingido.

Se você não tiver tempo para parar e admirar a destruição, saiba que agora você pode levar seu tanque pelos prédios com relativa facilidade, supondo que você tenha a velocidade necessária.

Mecânicas complexas dos veículos

Deixando de lado as variadas árvores de habilidades que cada tanque tem em Battlefield V, e como essas builds afetam o desempenho de seu tanque, há um aspecto no combate a tanques que pode não estar imediatamente claro.

A DICE mudou a forma como os tanques se movem e disparam um pouco desta vez. Para começar, a velocidade do tanque será largamente determinada pela sua classe (leve, pesada, etc). A velocidade da torre também foi desacoplada da retícula com o objetivo principal.

Isso significa que, embora seja possível atingir sua meta em torno de 180 graus, você terá que esperar um pouco para que sua torre consiga alcançá-la. Tanques mais leves fazem isso mais rápido, é claro, por razões óbvias.

Isso facilitará o acesso aos tanques e, posteriormente, será mais difícil se defender das barragens voadoras de foguetes estando no tanque. Embora você possa se auto-reparar, o efeito da habilidade é limitado.

Você também terá que considerar todos os tiros porque estará gerando munição limitada. Mais uma vez, ter um ou mais jogadores apoiando seu tanque fará a diferença.

Depois, há o sistema de danos processuais, que determinará qual parte do seu veículo está danificada quando você for atingido. Um golpe nos degraus pode imobilizar, por exemplo, enquanto um tiro de torre pode limitar suas capacidades ofensivas.

via VG247

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.