Header Ads

Baú do Armadura: Gals Fighters (Neo Geo Pocket)


O Rei dos Lutadores é um torneio bem famoso, disputado pelos grandes lutadores do planeta em busca do título de melhor dos melhores e para outros, para livrar a Terra do mal. E o que poderíamos esperar se surgisse um The Queen of Fighters? Pensando nisso, a SNK criou para o NGP (Neo Geo Pocket) o divertido Gals Fighters, reunindo as famosas lutadoras do universo da SNK para saírem no tapa lá pelo longínquo ano 2000…

E você achou que SNK Heroines Tag Team Frenzy era o primeiro jogo da meninas? Achou errado, otário!

Gals Fighters trás um belo visual para um jogo de portátil, com belas sprites bem animadas e de bom tamanho e cores. Entre as musas da SNK, as eleitas para o jogo foram: Mai Shiranui (Fatal Fury 2), Athena Asamiya (Psycho Soldiers), Yuri Sakazaki (Art of Fighting 2), Leona Hidern (The King of Fighters 96), Shermie (The King of Fighters 97), Nakoruru (Samurai Shodown), Shiki (Samurai Shodown 64), Akari Ichijou (The Last Blade) e as secretas Whip (The King of Fighters 99) e Yuki Kushinada (namorada de Kyo Kusanagi). A chefe do jogo … bem … não é bem uma chefe, é Miss X, Iori Yagami de saias … literalmente.

A jogabilidade é a clássica da série KOF porém em dois botões, sendo um para soco e outro para chute. Conforme a pressão exercida no botão, o personagem soltará golpe fraco ou forte. Basicamente os principais golpes de cada uma em suas séries estão no jogo como os leques de Mai, o socão de Yuri, os golpes ferozes de Leona e todo o poder das chamas purpuras de Iori, digo, Miss X. cada personagem pode encher sua barra de Special em até 3 níveis e, se derrotar a adversária usando Danger Move, aparece na tela imagens da derrotada com seus companheiros de franquia, uma arte muito bonita de se ver.

Falando em imagens, os finais das personagens também contam com “animação” e muito humor como por exemplo o final da Mai Shiranui no qual ela está sonhando com Andy Bogard alegremente e o pede em casamento … Andy lhe frustra dizendo que não pode casar com ela pois na realidade ele é … uma mulher. Mai acorda aliviada por ter sido apenas um pesadelo (será mesmo?).

Unindo o simples ao agradável, Gals Fighters é o típico jogo para ser pelo menos experimentado pelos fãs da SNK ou quem curte bons jogos de luta e não se importa com o humor alá Pocket Fighters. Se você não tiver um NGP, confira o game pelo maravilhoso mundo globalizado que temos hoje e nos permite por diversos meio termos acesso aos clássicos em casa.

Originalmente postado no Blog do Waka

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.