Um dos desenhos mais populares da década acaba de perder seu criador nessa segunda-feira, 26 de novembro de 2018, com o pronunciamento da Nicklodeon sobre o termino da batalha de Stephen Hillenburg contra a ALS (amyotrophic lateral sclerosis), uma doença degenerativa dos neurônios do sistema nervoso central.

Abaixo alguns trechos da nota da Nicklodeon:


"Estamos incrivelmente tristes com a notícia de que Steve Hillenburg faleceu após uma batalha contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)".

"Ele era um amigo querido e um parceiro criativo de longa data para todos na Nickelodeon, e nossos corações são para toda a família. Steve imbuiu 'Bob Esponja Calça Quadrada' com um senso de humor único e inocência que trouxe alegria a gerações de crianças e seus personagens totalmente originais e o mundo da Fenda do Bikini permanecerão por muito tempo como uma lembrança do valor do otimismo, da amizade e do poder ilimitado da imaginação ”.

De acordo com a Variety, Hillenburg iniciou sua carreira de animação em 1987 e ganhou o prêmio de Melhor Conceito de Animação no Festival Internacional de Animação de Ottawa em 1992, por seu curta animado Wormholes. Ele então trabalhou como escritor e diretor na série popular da Nickelodeon, Rocko's Modern Life de 1993-1996.

Depois disso, Hillenburg começou a trabalhar em tempo integral na série que eventualmente seria conhecida como Bob Esponja Calça Quadrada, com o primeiro episódio sendo exibido em 1 de maio de 1999 na Nickelodeon.

Bob Esponja Calça Quadrada já exibiu quase 250 episódios até hoje e foi amado por crianças e espectadores adultos.

via IGN