Header Ads

 

Doctor Who: episódio 11x05 tem easter egg de monstros clássicos da série


OBS: Spoilers do episódio 11x05 de Doctor Who, "The Turanga Conundrum".

Numa temporada de tantas mudanças, os fãs de Doctor Who começaram o 11º ano sabendo que ele não teria monstros clássicos. Mesmo com os Daleks aparecendo aqui e ali toda temporada, bem como os Cybermen e o Mestre, o novo showrunner Chris Chibnall optou por uma jornada totalmente nova para Doutora. Mas se velhos inimigos ficaram ausentes, o episódio exibido no último domingo (4) provou que eles não foram esquecidos.

No episódio 11x05, “The Tsuranga Conundrum,” a Doutora e seus amigos se encontram numa nave médica, atacada por um grupo de criaturas fofas que podiam comer qualquer coisa em seu caminho. Usando o banco de dados da nave, a Doutora descobre que são os Pting. Mas um olhar desatento não iria notar que durante a busca, uma imagem mostrou alguns alienígenas conhecidos dos Whovians.

Confira o easter egg, encontrado no Twitter:


Da esquerda para direita, temos um:
  • Cyberman (edição pós-“Nightmare in Silver”)
  • Ood
  • Anjo Lamentador (Weeping Angel)
  • Slitheen
  • Sontaran
  • Silêncio (Silent)
  • Siluriano (direto dos anos 70!)
  • Zygon

O easter egg é divertido, mas se você espera por mais do que isso... Melhor repensar. A temporada 11 mantém-se como um giro de novidades. A raça guerreira Stenza foi citada algumas vezes no episódio de estreia, “The Woman Who Fell To Earth”. Corre ainda uma conversa sobre "a Criança Intemporal" (Timeless Child), que apontou para algo sobre o passado da Doutora sendo descoberto.

(.... Quem sabe, outra reencarnação feminina?)

Pelo menos é uma lembrança divertida que Doctor Who usa para nos avisar: num universo de tantos universos, tem espaço para muito mais gente do que nós vimos em 10 temporadas.

Via WGTC

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

2 comentários:

  1. Eu fiquei meio assim com essa temporada, só que estou amando e surpreendida.
    Mesmo que os escritores/diretores sairam, ainda tem muiiiiiiiita coisa das temporadas passadas inspirando eles, no episódio da Rosa Parks mesmo dá pra tentar fazer aquela ligação do vilão com o Jack.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse episódio da Rosa foi intenso, né. Mas também, convenhamos: ter uma Doutora depois de tanto tempo correndo essa conversa... Acho que no fundo só faria sentido a temporada com ela ser assim, toda fora da curva e inesperada x)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.