Header Ads

Dojo Nerd: As finais LATAM de SFV, Smash Direct e mais

Bem vindo ao Dojo Nerd onde compilaremos os destaques da semana que passou no universo dos jogos lutas com um rápido comentário. A semana foi bem movimentada, então, não vamos fazer delayed wake up!

Street Fighter V

LATAM Open Premier: o final de semana, ou melhor, o sábado foi das tretas rolarem em São Paulo com um evento Premiere de região aberta, atraindo os orientais para São Paulo com Itazan, Haitani, Mago, StormKubo e Jiewa. Os japoneses se destacaram e Haitani conseguiu um gás maior para garantir sua vaga na Capcom Cup 2018.

Na sequência tivemos a Final Regional. Não sabemos se isso foi ideia original da Capcom, porém, ter dois eventos no mesmo dia e praticamente colados não foi uma boa ideia, para audiência e jogadores. A chance de vermos brasileiro pelo quinto ano seguido morreu com a eliminação do Brolynho no Top 4.


O sentimento de tristeza que isso gera é compreensível, todavia, a galera no local abandonar o evento ainda tendo as finais para acontecerem não é legal e poder ajudar os Dominicanos no pedido deles para as finais regionais serem lá. Crossover foi ampeão em cima do peruano Pikoro, que ainda poderia ser um representante sudaca, e assim teremos a nossa região representada por MenaRD, Caba e Crossover. Boa sorte aos dominicanos na Capcom Cup


Super Smash Bros Ultimate

Transformar o Nintendo Direct em "Smash Direct" tem sido um acerto absurdo da Nintendo, mesmo que a turma que sempre pede por novos jogos e apenas diga "queremos novo Mario, Zelda, metroid... !" reclame do espaço que o jogo de luta vem ganhando, ele é merecido (o espaço). E no último direct tivemos grandes novidades.

Ken Masters (echo fighter do Ryu) se reúne ao elenco surpreendendo a todos e agradando a comunidade, podendo esse ser mais um shoryuken da Nintendo para diminuir a discussão de Smash como jogo de luta. Além de Ken tivemos o anúncio de Incineroar, a evolução final do Pokémon Litten e ele vem com uma pegada Zangief com R. Mika muito boa.


Smash Ultimate terá modo história com o World of Light e sua mecânica similar a jogos de tabuleiro, brincadeirinha saudável entre personagens icônicos.  No trailer tivemos diversos momentos para entrar em desespero e a Wii Fit Trainer deixou um easter egg bem digno do termo.

Também foi anunciado o Fighters Pass e o primeiro personagem extra por DLC anunciado foi: Piranha Plant!


Cega

Não, o cega foi escrito correto para falar da iludida, maior que a das morenas, que a SEGA nos deu nesse final de semana com o anuncio de Virtua Fighter Battle Genesis. Um novo jogo para finalmente termos Virtua Fighter 6 após 11 anos de lançamento do Virtua Fighter 5 (o Final Showdown em 2012)? Não, apenas foi renovação da marca e não existem planos para a franquia nesse momento. Ai sou obrigado a concordar com "Sega does what Nintendon't" mas de forma cruel após os anúncios do Smash.

A morte de Yamcha

Dragon Ball FighterZ ganhou um espaço na comunidade e ao longo do ano vimos uma gangorra, porém, o jogo conseguiu ter sua base de jogadores e otakus, as vezes ambos, fiel aos streaming e torneios do jogo. Menos pra organização do Dreamhack Atlanta.

A uma semana do torneio, Dragon Ball FighterZ foi cancelado do evento e sem um motivo nítido. Boatos batem forte na questão do jogo ter batido apenas 40 inscritos, enquanto outros, acreditam que possa ter dedo da Toei nisso. Talvez até ambos devido a força que Dragon Ball Super ganhou no Estados Unidos. Chegamos oficialmente no episódios da morte do Yamcha já que esse final de ano é praticamente a Saga dos Saiyajins pro jogo.

O último apaga a luz na Echo Fox


Dilema: Se Infiltration se classificar para a Capcom Cup, visto que a "meia duzia" de torneios foi suficiente para acumular pontos suficientes para brigar pelas vagas dentro do Top 26 global, ele deve competir ou não mesmo que o caso do B.O. dele ainda não esteja resolvido?

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.