Header Ads

Dojo Nerd: Infiltration fora da CPT, Sonicfox campeão da Injustice 2 Pro Series e mais


Eae você. 

Pela segunda semana (acho eu), o Armadura Nerd traz a versão escrita do Dojo Nerd, que no Youtube se dedicou a falar das notícias dos jogos de luta. Como não sabemos o destino final do quadro, aqui e ali você o verá direto no site. Perdeu a primeira edição? Corre aqui pra conferir. Antes, vem comigo para conversamos sobre os temas dessa vez:

Infiltration fora da Capcom Pro Tour 2018 e 2019


Uma das notícias mais bizarras de 2018 envolveu Infiltration. Documentos bem comprometedores surgiram relacionando o jogador num escândalo de agressão doméstica, o que não é pouca coisa. A Panda Global, sua equipe, decidiu conduzir uma investigação, suspendendo Infil até o final da mesma. E na última quinta (15) a Panda Global bateu o martelo.


No vídeo, a Panda Global anuncia que não é mais patrocinadora do Infiltration. Este deixa -por conta própria- a CPT 2018 e 2019. Com o tempo fora, Infiltration irá acertar as contas com a justiça e só aí voltar ao jogo. Justo. Street Fighter é uma comunidade onde a presença feminina é forte, seja entre os jogadores, fãs ou profissionais (eu adoro a Cujo Kate, por exemplo).

Então... Imagine a imagem que passaria, em tempos onde a luta feminista tomou tanta força, deixar o Infiltration sem consequências? É um dos caras mais carismáticos da cena, é um dos melhores em talento, o único (além do Sako) onde é divertido assistir uma partida de Menat. Mas esse vacilo foi ruim demais da conta.

Tokido e Sonicfox indicados ao Esports Awards 2018


No dia 12 de novembro foram entregues os prêmios do Esports Awards 2018, e apesar do apaga luz que a Echo Fox fez na divisão de jogos de luta, ela marcou presença na premiação. SonicFox Tokido, os poucos sobreviventes da onda de demissões, foram indicados na categoria de Jogador de Console do Ano.

O título ficou com Mossad "MSdossary" Aldossary, jogador de FIFA, mas só de um -quem dirá dois- nomes da FGc, sempre tão marginalizada, aparecendo entre os indicados, foi bem digno mesmo. E mostra que não por acaso a Echo Fox decidiu manter os dois: o investimento tá valendo a pena.

Os jogos de luta no Prêmio Esports Brasil


Existir uma de jogos de luta no Brasil, e jogadores serem indicados em "outras modalidades" não surpreende, mas é frustrante. Mas vamos dar a notícia: no dia 9 de novembro saíram os indicados ao Prêmio Esports Brasil, e uma galera interessante apareceu: por Mortal Kombat, KillerXinok, vencedor do Combo Breaker 2018 de MK. Por SF5, figurinhas conhecidas: Brolynho, Didimokof, Keoma e Paulo Web.

Mas falemos do quarteto de SF5. Keoma mesmo saindo um pouco do radar internacional, manteve a relevância dentro do país. Didimokof teve um 2018 sem grandes resultados, mas brilhou em 2017 como melhor Dhalsim do mundo (fight me). Paulo Web foi um dos grandes vencedores dos torneios de SF5 no Brasil em 2018, e mantém um bom trabalho como professor do jogo.

E Broylnho, mesmo sem patrocínio, novamente é o melhor brasileiro no ranking global da CPT. Ain mas ele só jogou evento online. Tente ser pro player de Street Fighter, no Brasil, depois das mudanças de pontuação que a Capcom fez em 2018, sem patrocínio, e ainda assim ser o melhor do ranking global. Pode parecer puxação de saco... E é sim. O quarteto é ótimo, mas esse feito do Bolinho é um negócio respeitoso.

Fujimura vence o Red Bull Kumite 2018


Mesmo tendo sumido um pouquinho no radar com a ascendência do Sako, um dos maiores "malas sem alça" da CPT 2018 ainda é o Fujimura. No dia 11 de novembro o jogador mostrou todo seu poder no Red Bull Kumite 2018, levando o título sem cair da chave winners. Pelo caminho, o melhor Ibukeiro do mundo enfrentou gente braba, incluindo Problem X, campeão do EVO 2018 de SF5.

Sonicfox vence a Injustice Pro Series 2018, e doa parte do prêmio


Na última quarta (14), Sonicfox levou o título 2018 da Injustice 2 Pro Series fazendo das suas: ele enfrentou o Rewind na grande final usando o Coringa, que não é de aparecer muito em torneios. Além do caneco, Sonicfox levou o prêmio de US$ 40 mil dos quais US$ 10 mil foram doados para o Rewind, cujo pai tem câncer estágio 3. Ele não é um dos meus jogadores favoritos, mas dessa vez o acerto dele foi real oficial

Fighting Ex Layer será lançado para PC em 30 de novembro


Nos trilhos da exibição de roda no PC, foi anunciado que Fighting Layer EX enfim será lançado na Steam em 30 de novembro. O jogo, que traz personagens de Street Fighter EX, incluindo o mito, a lenda, Skullomania, tinha sido lançado apenas para PS4, mas o sucesso nas vendas deu o fôlego para ARIKA seguir com seus planos.


Miss X é lançada em SNK Heroines


SNK Heroines: Tag Team Frenzy tinha tudo para ser um poço de fanservice... O que se confirmou. O que não se esperava (ou se esperava?) eram as doideiras nas formas femininas de Skullomania, Terry Bogard, e mais recentemente, Miss X - a encarnação moça do Iori Yagami. E na última quinta (15) ela chegou ao jogo.

Omen of Sorrow é lançado para PS4


Eu adoro falar de jogos de luta, mais ainda de jogos indies. Junte ambos, e o amor transborda. No dia  6 de novembro Omen of Sorrow foi lançado para PS4, e é um jogo muito interessante. Mesmo sendo 3D (em jogos de luta eu prefiro o 3.5D), a ideia de colocar personagens da literatura de terror para brigar uns contra os outros, é o tipo de "coisa tão bem pensada que ninguém pensou antes". O jogo teve vários torneios de exibição incluindo no Brasil, no Treta 2017. Confira:


Zero retorna pela Tempo Storm, Gachikun é contratado pela Red Bull


A CLT de dois jogadores agradeceu em novembro: ZeRo, melhor jogador de Super Smash Bros. for Wii U voltou ao competitivo pela Tempo Storm. ZeRo havia deixado Smash no começo de 2018, mas retorna nos trilhos da hype que Smash Bros. Ultimate tem inspirado basicamente todo mundo.

Já Gachikun é o novo contratado da Red Bull. Um dos melhores Rashids do mundo, ele pôs na conta em 2018 os títulos do South East Asia Major e Abuget Cup, e foi quarto colocado no EVO 2018. Com a boa nova, Gachikun entra para uma mini constelação que tem asas, com Daigo Umehara, Bonchan, Snake Eyez, LuffyBigbird.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.