Header Ads

Fallout 76: 17 dicas para desbravar o jogo (Parte 2)


Promessa feita é promessa cumprida: depois de soltar na semana passada a primeira parte do listão de dicas de Fallout 76, nesta segunda (19) vamos com a segunda parte da brincadeira. Se você anda meio sem saber o que fazer, ou como fazer, vem comigo. Quem sabe você não descobre umas ideias?




9- Como funcionam os Perks e SPECIAL


Os atributos SPECIAL existem desde o começo dos jogos de Fallout, e Fallout 76 não é exceção. Ao subir de nível, você pode alocar pontos em um dos atributos SPECIAL, assim como escolher uma carta de Perk.

Geralmente existe um novo tipo de carta por rank ESPECIAL, e você não precisa escolher uma carta do atributo que você acabou de aumentar. Então, digamos que você aumentou o SPECIAL de percepção: não está restrito a escolher uma carta baseada em percepção.

Você começa com um ponto em cada, e aumenta um único atributo por um ponto até chegar a 15. O limite de nível atual é 50, então invista bem os seus pontos. Se você tiver pelo menos três pontos em Carisma, poderá compartilhar os Perk Cards com sua equipe e trocá-los a qualquer momento.

A maioria dos tipos de cartões pode ser combinada para criar uma versão melhor, exceto para abrir fechaduras (Lockpicking) e hackear (Hacking). Confira a lista de Perks disponíveis no jogo.

10- Os Bobbleheads estão de volta


Existem Bobbleheads em Fallout 76, mas a forma na qual eles funcionam é um pouco diferente: eles são itens consumíveis que dão um boost por tempo limitado. Com eles você pode melhorar atributos como inteligência, sorte, agilidade e o tamanho das armas.

11- Hackeando e abrindo fechaduras


A mesma mecânica de fechaduras em Fallout 4 e Skyrim está presente em Fallout 76, bem como um método similar para hackear terminais. No jogo os grampos pesam muito mais, e também são mais difíceis de encontrar.

As cartas Perk para hackear e abrir fechaduras funcionam diferente das outras em Fallout 76. Cada habilidade aqui tem três cartas rankeadas de um a três. Diferente das outras, você não pode combinar duas cartas de Rank 3 para criar uma versão melhor. A única forma de melhorar essas habilidades é encontrar todas as três cartas, e equipá-las ao mesmo tempo.

12- Doenças, mutações e fome


Alcançando o nível 5, existe a chance de você contrair doenças por meio da comida e água, podendo até mesmo sofrer mutações. As doenças só terminam se curadas, ou depois que o tempo dela passa. Nesse caso, o risco é por sua conta.

Tal como a vida real, descansar bem numa boa cama pode ajudar evitar doenças por completo, pois você precisa manter o seu personagem em forma. Se você morrer e fizer respawn, pode ainda estar com a doença ou mutação que contraiu, então trate dela(s) um quanto antes.

Em Fallout 76 a radiação está ainda mais problemática, pois apenas o RadAway pode dar jeito nela. Entretanto, ela pode gerar mutações capazes de melhorar ou destruir uma partedo seu corpo, então é mais uma vez por sua conta decidir esperar e ver o que acontece.

Mutações úteis podem ser mantidas com o card de Perk "Starched Genes", ou prevenir que outras apareçam. Então se brilhar verde não é a sua praia, escolha essa carta assim que ela aparecer.

Você também precisa comer e beber regularmente enquanto anda por West Virginia, mecânica pega emprestada Fallout: New Vegas. Dependendo do que você comer, sua fome e sede serão afetados, pois aqui, estes recursos claramente não servem para regeneração de saúde. Servem é para criar dor de cabeça. (heh)

13- Dicas de combate em Fallout 76


O Combate em Fallout 76 é um desafio, independente do nível em que você estiver. Sendo assim, é bom ter uma arma branca, uma arma de longo alcance e uma de curto alcance, como uma espingarda. A munição é escassa, então você precisa fazer loot de tudo, comprar toneladas ou criar a sua própria.

O VATS ainda está presente no jogo, mesmo sem ser mencionado. Muitos fãs acham que o VATS tira a diversão do combate, mas há quem goste de ver os inimigos explodirem em câmera lenta. Eles custam Pontos de Ação para serem usados, mas são ótimos para identificar um inimigo à frente, ou para quando você entra numa área que suspeita estar coberta por minas.

Com o Perk Card certo, você pode começar a mirar em áreas específicas do corpo, e qualquer tiro que você acertar encherá o medidor crítico.

O escalonamento de níveis é um pouco diferente. Bloatflies e Molerats são muito mais difíceis de matar, mas fazer isso é uma ótima maneira farmar XP no início. Só não seja arrogante para tentar enfrentar uma Scorchbeast sem ajuda quando estiver num nível baixo. O resultado não é legal.

14- PVP e morte


Quando alcançar o nível 5, outros jogadores poderão começar a atacar você. E isso pode ser um tanto complicado. Se alguém atirar e você não revidar, o dano recebido é menor. Se você morrer, o jogador ficará sinalizado como assassino no mapa, e uma recompensa será dada para quem o pegar.

Você pode reativar o modo Pacifista e garantir que não vai atirar por acidente em outro jogador, mas isso não significa que eles não podem atirar em você. Sua esperança é do jogador ser camarada e te reviver com um Stimpack, ou uma das habilidades Perk. 

Ao morrer, seu personagem deixa para traz uma mochila com todo lixo e equipamento, e abrirá uma missão para recuperar ambos. Cabe aí decidir se vale a pena ou não. Você ainda pode ter vingança jogando uma bomba atômica na cabeça de quem te matou, se preferir.

15- Craftando como um pro


Bancadas de trabalho estão em toda loja de Fallout 76, e podem ser construídas no seu acampamento. Com elas você pode fazer comida, munição, e umas misturas químicas bizarras.

Esse recurso é severamente limitado pelo recurso "alguém está usando isso", entretanto. E sempre tem aquela mala sem alça que não se move e você acaba entrando na fila ao melhor (ou pior?) estilo The Division.

Sempre construa um Vault-Tec Stash para armazenar seu lixo e deixar ele em mãos para hora de craftar. É uma boa ideia pegar tudo que você puder, mas também vale a pena procurar por elementos-chave e acumulá-los, ao invés de meter o loco e sair pegando tudo. Mas aí vem o dilema: como faz para resistir a tentação?

Você pode gastar algumas tampas para enviar o seu lixo para o seu estoque, desde que o estoque não esteja cheio, ou pode depositá-lo manualmente.

Plantas (blueprints) podem ser colocadas para salvar seu layout do CAMP, o que é útil se você gastou muito tempo e recursos construindo o CAMP dos seus sonhos e não quer colocar todas as coisas no lugar, de novo, caso decida se mudar.

15- Cozinhando e modificando


Receitas e mods podem ser encontrados pelo mapa (literalmente "por aí", em baús, comprados com vendedores ou trocando com outros jogadores. Você precisará abrir o seu Pip-Boy para interagir com eles e aprendê-los.

Encontrar um alimento ou planta abra a chance de uma receita aparecer - algo básico como sopa ou ensopado. Desmontar armas com um mod ajuda a descobrir como criá-las por conta própria. Se você desmontar um item em perfeitas condições, poderá obter uma receita ou um mod para aquele item.

A questline principal dá um pequeno tutorial sobre receitas e mods, o que é bem útil. A madeira é um recurso super valioso em Fallout 76, e essencial para cozinhar. Sendo assim, pegue-a onde e quando puder. Fora isso, é preciso caçar para garantir a refeição nossa de todo dia. 

Você ainda pode processar água como em Fallout 4, tornando suas bebidas um pouco mais seguras.

17- Fast travel


Viajar mais rápido custa tampas (bottle caps), a moeda do jogo. Então pense se vale a pena ou não. Você pode viajar rapidamente para qualquer lugar que tenha visitado antes, mas quanto mais longe da sua localização atual for, mais isso vai custar.

Certifique-se de ter um suprimento de tampas para os momentos de preguiça, ou para chegar rápido num evento. Os únicos locais que não custam tampas são a Vault 76, o seu acampamento e qualquer local visitado por um jogador da sua equipe.

Lista adaptada e traduzida do VG247

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.