Header Ads

Fallout 76: 17 dicas para desbravar o jogo (Parte 1)


Feliz Reclamation Day! Com o lançamento de Fallout 76, temos um mundo de coisas (literalmente) fazer, explorar, muito para se divertir e rages que precisam ser dados. Para ajudar na sua jornada, a Pessoa que Vos Fala™ traz a primeira parte de um listão com 17 dicas para desbravar o novo jogo da franquia.

Vem comigo.

1- Onde encontrar suas primeiras armas


Você precisa de uma arma quando sair da Vault. Vire à direita para ver um Responder Corpse. Faça o loot e consiga uma pistola básica com munição. Você vai encontrar o acampamento do Supervisor (Overseer), e agora você tem pelo menos uma arma meio decente para enfrentar o monte de inimigos no seu caminho. Não é muito, mas é um começo.

Agora desça o primeiro conjunto de degraus em frente à entrada para encontrar outro corpo, desta vez com um facão. Agora você tem também uma arma branca.

No mapa, você verá um guindaste ao sul da Vault. Este é o Gilman Lumber Mill. Vá para lá e lá em cima, no celeiro, você encontrará um rifle de caça com caixas de munição. Agora é partir e enfrentar o mundo de Fallout 76.

Que os jogos comecem!

2- Você não pode salvar manualmente


Por ser totalmente online, Fallout 76 não permite que você salve o jogo. Manualmente. A forma mais segura de sair do jogo e torcer para o seu progresso ser salvo é ir no menu principal, e selecionar Sair do Jogo (Quit Game).

3- Tricentennial Edition: onde encontrar as skins e itens do DLC


Se você comprou a Tricentennial Edition de Fallout 76, vai receber novos itens e skins. Os itens de acampamento podem ser usados de imediato para dar vida a sua humilde residência. As skins você precisará ter os itens no jogo para poder utilizar, então será preciso criar as Power Armors ou armas antes de aplicar as skins Tricentennial.

4- Conquistas


Conquistas que exigem terminar uma missão, como deixar a Vault, não serão desbloqueadas de imediato. Você terá que criar um novo personagem e refazer a missão necessária para obtê-las. Já as conquistas que dependem de criar armas ou construir um acampamento, devem ser desbloqueadas automaticamente, supondo que você já tenha feito isso no beta.

5- Arranje companhia


Deixando a segurança da Vault 76, o mundo pode ser um lugar solitário. Além dos robôs e bestas espalhados pelo mapa, você só terá outros jogadores para interagir. Fallout 76 não tem NPCs. A curva de dificuldade de jogar solo aumenta dramaticamente, então seja com amigos ou com aquele cara que você trombou por acaso, arranje companhia.

Jogar em grupo significa que você terminará eventos maiores, poderá lidar com missões mais difíceis e explorar o mapa mais rápido, pois todos percorrerão cobrirão uma área do mapa diferente na hora de inspecionar. É decididamente mais divertido jogar Fallout 76 como foi planejado - como um jogo cooperativo, não uma aventura solo.

Você é encorajado a trocar recursos com colegas e estranhos, como receitas ou mods, o que realmente torna o aspecto social do Fallout 76 bem interessante.

6- Problemas de inventário


Ficar sobrecarregado é parte normal de todos os jogos da Bethesda, mas em Fallout 76 a coisa parece se destacar mais. Construir um CAMP não é fácil, pois você precisa competir com outros jogadores por locais privilegiados, criar defesas, etc., e tudo isso requer recursos.

Assim como Fallout 4, você pode pegar quase tudo, chegando nos limites do inventário em poucas horas. Fallout 4, Fallout 3 e New Vegas todos tiveram uma infinidade de formas de armazenar o seu monte de lixo (sem ofensa), e esse recurso definitivamente faz falta em Fallout 76. Você terá que estudar blueprints para ver quais recursos realmente precisa e selecioná-los de acordo, ao invés de pegar tudo de uma vez.

Grampos, usados para abrir fechaduras, pesam mais do que munição, inexplicavelmente. Então você precisa pesar (heh) se você a necessidade é munição extra, ou uma pilha extra de grampos para abrir o caminho rumo a vitória.

7- Mover o seu acampamento terá um custo



Se você decidir que cansou de onde está com seu acampamento (CAMP), você encontrar um novo local e movê-lo para lá. As blueprints de itens em torno do CAMP têm fontes pequenas e podem ser complicados de entender, e não está claro no início que para cada nível que você aumenta e quanto mais você viaja, será mais fica montar outro CAMP.

Mas nada tema! Existe um jeito. Você precisará acessar o seu Pip-Boy para mover seu CAMP, não através do próprio dispositivo CAMP. O motivo? Nem apenas a Bethesda sabe.

Ao contrário dos outros jogos de Fallout, as bottlecaps ("tampas de garrafa") não são encontradas em abundância, provavelmente porque ainda não foi estabelecida como moeda unilateral. Assim, pode valer mais a pena juntar recursos e ocupar seu CAMP pelo maior tempo possível antes de seguir em frente.

Se você sair para outro local, corre o risco de ter seu CAMP destruído por adversários muy amigos ou criaturas.

8- Armas e armaduras


Roupas chiques não oferecem proteção contra dano em Fallout 76. Se você quiser minimizar isso, é melhor equipar uma Power Armor oculta nos Apalaches. As máscaras de gás também são cruciais, pois oferecem um bônus lógico: fazem apenas 25 anos desde que as bombas caíram. Imagina o estado da atmosfera?

Fallout 76 emprega o mecânico de armas de Fallout 3 na medida em que você precisa consertar sua armadura e armas para não quebrarem. Você pode consertar suas armas em bancadas de trabalho nos arredores de Appalachia, no seu CAMP e com alguns fornecedores especializados. Se um item for quebrado, você não poderá equipá-lo, mas permanecerá no seu inventário, ocupando espaço até que você se desfaça dele, ou venda.

Curioso: você ter duas das mesmas armas, mas se alternar entre elas, vai notar que uma se deteriorará mais rápido que a outra, adicionando novamente outro realismo de sobrevivência ao jogo.

A Power Armor é convenientemente encontrada perto da Power Armor Stations. Para prendê-la a você, basta transferir as placas de armadura para o seu inventário, entrar no quadro e restringir a propriedade a você. Você pode até colocá-lo em seu inventário, de certa forma.

Tá curtindo a prosa? Fique em paz, pois saiu a parte 2 do listão de dicas! Aproveite para dar uma olhada também nessas perguntas e respostas de Fallout 76, ou sobre como encontrar os códigos de bomba nuclear.

Lista traduzida e adaptada do VG247

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.