Header Ads

Fallout 76: 5 dúvidas e respostas sobre o novo jogo da franquia


Feliz Reclamation Day! Você está livre e pode deixar a Vault 76 para explorar outro giro da franquia do caos pós-apocalíptico. Mas digamos que você esteja com algumas dúvidas sobre Fallout 76, pois o jogo, na data deste texto, foi lançado há menos de dois dias. Se esse é o seu caso, confira a lista a seguir e nada tema.

1- Como salvar o progresso em Fallout 76?


Uma pergunta de duas respostas. A rápida: não tem como salvar. Da mesma forma que você não pode pausar um jogo online, não existe forma manual de salvar o progresso em Fallout 76. O que ele faz é salvar o jogo automaticamente nos servidores, assim você pode retomar o progresso quando quiser.

Agora a resposta mirabolante: o jeito mais confiável de "salvar" o jogo é acessar o mapa, e a partir dele o menu do jogo para selecionar Sair do Jogo (Quit Game). Faça isso ao invés de sair para a tela inicial e fechar o jogo.

2- Quando Fallout 76 terá a função de push-to-talk?


Os jogadores de PC expressaram a necessidade de uma função de push-to-talk em Fallout 76. O bate-papo por voz está ativado por padrão, sem opção opcional (perdão pela redundância) de não utilizar, ou limitar o bate-papo de voz. A Bethesda confirmou que estará adicionando esse recurso em breve.

Entretanto, os jogadores do Xbox podem alterar as configurações do Xbox Live Communication e Multiplayer para “amigos”, limitando o bate-papo de voz no jogo apenas para aos amigos na Xbox. O PS4, por sua vez, oferece algo semelhante. Lá você ainda pode limitar totalmente o bate-papo por voz, se preferir uma experiência mais solitária.

Considerando que essa foi uma das principais reclamações dos jogadores de PC, é provável que a Bethesda não demore a adicionar esse recurso em breve.

3- Como mudar o acampamento de lugar em Fallout 76


Seu acampamento é um inestimável posto avançado móvel no deserto dos Apalaches, onde você pode descansar, consertar seu equipamento e guardar seu loot. Mas... O que acontece quando você quer guardar tudo e ir embora?

Não precisa se preocupar. Basta deixar o acampamento onde estiver atualmente, e quando for criar um novo, faça isso: abra o pipboy e aperte o botão de ombro esquerdo como você faria normalmente. Esta é a opção para "mover" o seu acampamento, o que custa uma pequena quantidade de tampas de garrafa para fazer (a exemplo da viagem rápida).

4- Por que os servidores de Fallout 76 me desconectaram?


Um dos poréns de Fallout 76 é usar servidores online 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja: entre conexões de internet mal humoradas e servidores cheios, não se surpreenda se a conexão cair na hora da jogatina, ou ter dificuldades para acessar o jogo.

Uma grande parte dos jogadores agora compra jogos em formato digital, e considerando que -na data deste texto- os servidores foram ao ar há menos de 48 horas, é mais do que justo eles ficarem cheios bem rápido. Espere uns dias, pois é quando tudo deve se estabilizar. Mas nunca deixe de fazer um confere nos cabos e conexões da internet, só para garantir.

5- Não consegue acessar seu personagem em Fallout 76?


RPGs podem ser viciantes, mas todos começam com o mesmo inferno astral: criar um personagem. Daí você criou o seu, adorou, saiu em aventura e fez alguns amigos. Você deixou o jogo, afinal, vida offline ainda existe, e voltou para brincadeira, mas... Não consegue conectar-se ao jogo ou o seu time.

Primeiramente: calma. Segundamente: você não perdeu seu personagem e progresso. Basta ir no menu social, deixar o seu time, e continuar jogando solo. Sempre haverá tempo para reagrupar com os amigos, ou continuar por conta própria.

Lista traduzida e adaptada do VG247

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.