Header Ads

Kingston aprimora o premiado pendrive criptografado IronKey D300

A Kingston, líder mundial de produtos de memória e soluções de tecnologia, adicionou novos recursos ao pendrive criptografado IronKey D300, que conquistou recentemente o Cyber Defense Global Awards 2018, prêmio entregue pela revista norte-americana Cyber Defense Magazine a empresas e produtos inovadores em defesa cibernética e segurança da informação. Para aprimorar o gerenciamento e a segurança de dados confidenciais armazenados no pendrive, o novo IronKey D300 Serialized (D300S) tem um número de série e um código de barras na própria unidade e um teclado virtual. Além disso, conta com certificação FIPS 140-2 Nível 3 e usa criptografia baseada em hardware de 256 bits AES no modo XTS.

O número de série único e o código de barras do IronKey D300S permitem que administradores de rede identifiquem o dispositivo sem precisar conectá-lo ao computador, apenas utilizando a leitura ou escaneamento desses códigos. O recurso simplifica e torna mais eficiente uma série de procedimentos, do acesso regular ao conteúdo do pendrive até uma auditoria física. Já o teclado virtual possibilita ao usuário inserir uma senha utilizando o mouse ao invés do teclado físico, aumentando o nível de proteção contra keyloggers, programas que monitoram as digitações dos usuários.

O IronKey D300S também terá uma versão gerenciável¹, o IronKey D300 Serialized Managed (D300SM), que, por meio dos programas IronKey EMS (Enterprise Management Services) ou SafeConsole, ambos da DataLocker², permitirá o gerenciamento centralizado das unidades, facilitando a gestão de milhares de dispositivos a partir de um único local. Este será o primeiro pendrive IronKey habilitado com o software SafeConsole e os atuais usuários do programa poderão utilizá-lo sem adquirir uma nova licença.

“A proteção de dados fornecida pelo IronKey D300 já é de altíssima qualidade, mas mesmo assim ouvimos os feedbacks de nossos clientes e acrescentamos esses recursos de proteção. Sempre há espaço para fazer algo ainda melhor e é isso que estamos entregando com o D300”, diz Richard Kanadjian, gerente de negócios de criptografia da Kingston. Segundo ele, os novos recursos do pendrive criptografado combinam os mais de 30 anos de experiência da Kingston e a moderna tecnologia NAND de memórias flash e controladores e o resultado é a segurança do usuário em ter seus dados e informações confidenciais bem protegidos de violações, roubos e perdas.

O IronKey D300 Serialized (D300S) chega ao mercado brasileiro ainda em 2018. Já o modelo gerenciável, IronKey D300 Serialized Managed (D300SM), será lançado no primeiro trimestre de 2018.Mais informações sobre a Kingston estão disponíveis emwww.kingston.com.br.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.