Header Ads

Leiji Matsumoto cria animação do folclore Yuki-onna

O aclamado mangaká Leiji Matsumoto, que completou 80 anos em 2018 com eventos dedicados a sua carreira, recentemente desenhou e supervisionou uma versão animada em flash do folclore japonês Yuki-onna (Mulher da Neve/Snow Woman). A direção do curta ficou por conta do artista FROGMAN (Eagle Talon) em seu estúdio DLE.

Abaixo o resultado que foi divulgado no Youtube:


O curta marca o quinto aniversário da campanha Kaidan no Furusato Matsue (Matsue: The Hometown of Ghost Stories, ou em tradução livre Matsue: A Terra Natal as histórias de Fantasma).

A campanha de turismo promove a cidade de Matsue na província de Shimane como a casa de Lafcadio Hearn, o escritor que escreveu uma célebre série de folclore japonês sob o pseudônimo de Koizumi Yakumo.

Como tem feito freqüentemente em seus trabalhos anteriores, Frogman emprestou sua voz ao elenco que também inclui o ator de voz Chafurin e o romancista Hirokatsu Kihara. (Todos os três membros do elenco de voz são embaixadores do turismo na cidade de Matsue).

via ANN

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.