Header Ads

Pacific Rim ganhará anime pela Netflix; outras adaptações estão em andamento


A Netflix continua expandindo seu catálogo de conteúdo original, atacando em específico o mercado de animes. Após sucessos em 2018 como Devilman e Castlevania, a gigante do streaming anunciou nesta quinta (8) uma nova leva de animes, entre eles a adaptação de Pacific Rim.

Lançado em 2013, o filme dirigido por Guilermo del Toro é anime-esco na sua essência. Pacific Rim conta a história de criaturas monstruosas, os Kaiju, que emergem do mar e atacam os humanos. Para combatê-los, é criada uma força tarefa de robôs humanoides, controlados por humanos por meio de uma conexão neural. Soou familiar, né? Evangelion, GundamGodzilla.

O anime de Pacific Rim terá Craig Kyle (Thor: Ragnarok) e Greg Johnson como showrunners, e seguirá dois irmãos pilotos de Jaeger - "um garoto idealista e sua ingênua irmã mais nova".

Mas calma que não para por aí. 

Outros animes que chegarão na Netflix


O outro nome da lista é interessante. Altered Carbon, ganhará um filme de anime situado no mesmo universo da série. Lançada em 2018, a história se passa 366 anos no futuro, na São Francisco futurista conhecida como Bay City. Em Altered Carbon, as memórias de uma pessoa podem ser armazenadas num dispositivo, e transferidas para corpos físicos humanos ou sintéticos, chamados de "mangas". 

Dai Sato (Cowboy Bebop) e Tsukasa Kondo serão os roteiristas do filme, quase um Ghost in the Shell.

Outro anime será Cagaster of an Insect Cage (Mushikago no Cagaster). Tal como o mangá no qual é baseado, Cagaster of an Insect Cage é situada num mundo pós-apocalíptico onde uma doença torna pessoas em insetos gigantes que devoram humanos. 

Seguindo, teremos ainda Trese, um anime situado em Manila, que terá a presença de criaturas míticas do folclore filipino. O anime ainda retratará "um submundo criminal composto de seres sobrenaturais malignos". Budjette Tan e Kajo Baldissimo são os criadores, e Jay Oliva (Liga da Justiça Sombria) será o produtor executivo.

Fechando a lista vem Yasuke. O anime será focado num ronin (um samurai sem mestre), que precisa transportar e defender uma jovem. O criador LeSean Thomas (The Boondocks) será o diretor, e o rapper Flying Lotus irá compor a trilha sonora. Lakeith Stanfield, que viveu o detetive L no live-action de Death Note, será o dublador do herói titular.

Embora seja uma lista deveras interessante para ficarmos de olho, paciência será a chave, pois nenhum dos animes teve data de lançamento anunciada pela Netflix. Vale registrar, entretanto, que Yasuke tem todas as chances de conquistar a Pessoa que Vos Fala se partir por um caminho Samurai Champloo.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.