Header Ads

Rainbow Six: conheça os novos operadores Nomad e Kaid, e o mapa Fortaleza


Atualizado: 22/11

Tudo novo de novo! Com as finais da Pro League de Rainbow Six: Siege no último domingo (18), foram revelados os próximos operadores e mapa da próxima operação - Wind Bastion. Sendo assim, conheça a seguir Nomad, Kaid e a Fortaleza.

Nomad: viajante, desbravadora, destemida


Sanaa "Nomad" El Makotub é a nova operadora de ataque. Com velocidade e blindagem dois, ela é especialista em controle e antimovimentação do time adversário. Seu equipamento consiste nos rifles de assalto ARX200 e AK-74M (armas primárias), uma .44 Magnum semiautomática com mira ACOG (arma secundária), carga de demolição e a granada atordoante (gadgets).

Com o seu gadget exclusivo, o lançador Airjab, Nomad pode lançar granadas numa superfície para detonar quando o inimigo estiver no raio de alcance, ou detoná-las no ar. São granadas não-letais, mas apesar de não causarem dano, elas atordoam e afastam o time adversário. Assim, ela é a primeira atacante capaz de colocar armadilhas!

Kaid: comandante, líder, lenda


Jalal "Kaid" El Fassi é o novo operador de defesa. Mentor da Nomad, Kaid tem velocidade e blindagem três, um especialista em antidemolição de superfícies terrestres resistentes, âncora e proteção. Seu equipamento traz a mesma arma secundária da Nomad, a submetralhadora AUG A3 e a espingarda semiautomática TCSG12 (compatível com mira ACOG) como primárias. Seus gadgets são o arame farpado e a granada de impacto.

O seu gadget exclusivo é a Rtila, uma garra elétrica que pode ser lançadas para eletrificar escudos ajustáveis, arames farpados e reforços dentro do seu alcance. Por ser um gadget de lançamento, a Rtila ainda permite eletrificar alçapões, dando uma nova dinâmica a defesa nas áreas inferiores de mapas como Oregon, Banco, Consulado e Casa de Campo.

O potencial dos novos operadores no jogo


O poder de repulsão do Airjab é grande o bastante para e arremessar o adversário através da parece, abrindo novas linhas de visão. Por conta disso, Nomad tende a ser uma forte escolha contra players de Clash. Por sua vez, o Jäger tende a ser a melhor escolha para encarar a nova operadora, pois ele pode interceptar uma granada do Airjab com seu gadget, uma vez que a granada esteja no seu raio de alcance.

Devido o tamanho pequeno e a versatilidade, a Rtila torna-se difícil de neutralizar, dando trabalho extra para quem joga de Maverick. Do outro lado, Kaid pode ser enfrentado com a IQ, Thatcher e Twitch, pois o trio possui formas meios de achar e eliminar uma Rtila. Kaid pode até mesmo encarar a Hibana ou o Thermite, mas isso irá depender bastante do timing de colocação da Rtila.

Hora de pegar um sol na Fortaleza (e não em Fortaleza)


A nova adição à lista de mapas competitivos de R6 se passa em Casbá, Marrocos, na Cordilheira do Atlas. O extenso complexo é cercado por canhões antigos, arcos longos e grandes torres de tijolos, oferece muitos pontos de entrada e uma área interno com gabinete do Comandante, alojamentos e área de banho.

O mapa tem grande potencial para rotações e pontos de entrada para ataques e defensores, com um visual bonito e exótico marcado por paisagens que renderiam uma série de TV bem interessante. Ainda mais pelo Kaid ser mentor da Nomad, eu toparia ver isso acontecer

Já as salas de bombas se dividem entre duas no segundo andar e duas no primeiro andar. Subindo a escada, elas estão no Gabinete do Comandante, e na Salda de Dormitório e Briefing. Embora grandes e sinuosas, sua particularidade é que são salas adjacentes.

Se preferirem o primeiro andar, os times podem levar a briga para Cozinha e Cafeteria, ambas as áreas bem próximas uma da outra. Ou quem preferir um banho, o Hammam -banho turco- e a Sala de Estar são as pedidas, sendo essas áreas divididas por um corredor.

Os novos operadores e mapa já estão disponíveis no servidor de testes. Então atire muito! E anote: a Operation Wind Bastion será lançada em dezembro, ainda em data a anunciar.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.