Header Ads

Review: Fluffy Horde (PC - 2018)

O que esperar de um jogo quando as imagens dele rementem a fofura? Se a resposta foi ter cautela e na dúvida atacar a fofura toda, parabéns! Você está preparado para defender sua aldeia em Fluffy Horde onde os coelhos fofíneos vem com toda força para atacar e destruir tudo que estiver na sua frente.

Mas o que é Fluffy Horde afinal?

Se diante desse introdução gerou uma dúvida ou dificuldade de imaginar como é o jogo, bem, é simples e ao mesmo tempo não devido as misturas que tornam Fluffy Horde atrativo para os amantes de desafios e estratégias.


Fluffy Horde une os elementos de tower defense, onde teremos de defender com tudo as propriedades da aldeia como a plantação que nos gera moedas, e principalmente, o moinho da aldeia. A todo custo devemos mantê-lo em pé em boa parte das fases do primeiro mapa.

Mas se tower defense for pouco para você, bem, é melhor então ficar ligado pois as estratégias são em tempo real! Exatamente, nada de ter tempo de deixar algumas tropas posicionadas até que chegue a primeira onda de adversários para realizar os ataques.

Lá vem o coelho!

Mesmo você precisando se preparar para se defender em cima da hora as batalhas de Fluffy Horde nos permite uma olhada antes de irmos para a ação total do jogo. Antes de clicarmos em Start Battle podemos ver o mapa para sabermos como será o ataque e começarmos a bolar a defesa.

Além disso existem pequenos desafios de pontuação que vão desde finalizar a fase dentro de determinado tempo ou usando menos recursos. Então temos fases em que o desafio máximo é concluirmos em menos de 25 segundos, não usar iscas (a cenoura) ou não deixar a princesa levar dano.

RTA e humor

O desafio de Fluffy Horde chamará por você que gosta dos games com desafios. Mais do que nos desafiar o jogo também traz uma pegada de humor muito boa que vai além do inimigo ser um dos bichinhos mais fofos da natureza e o extra do visual em pixel art. Existem algumas sutilezas e quebras de cenários que rendem umas risadas.

Dentro do primeiro "mundo" um dos momentos mais legais é quando enfrentamos os coelhos para defender a princesa. O cenário, vale lembrar, é na pegada medieval com direito a camponeses, cavaleiros e arqueiros. Estamos cientes então, certo?

Quando a missão é de levarmos a princesa para a festa é hilário que o cenário seja medieval, contudo, o "rolê" é bem atual com direito a balada, DJ e a princesa usando celular para falar com as amigas sobre a situação dela para chegar na festa. Vale ressaltar também quando o desafio é proteger a mimosa, e é uma vaca mesmo. Não a princesa.

Se você gosta de jogos de RTA e tower defense, Fluffy Horde vem com uma boa proposta pelos brasileiros da Turtle Juyce e rende boas horas de desafio no PC.

Fluffy Horde
Lançamento: Novembro de 2018
Plataforma: PC
Publisher: Turtle Juyce
Mais em: Facebook, Twitter,

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.