Header Ads

Starlit On Wheels: jogo de corrida brasileiro é lançado para Android e iOS


Chega hoje aos celulares Android e iOS o Starlit On Wheels, jogo gratuito de corrida de kart criado pelo estúdio gaúcho Rockhead. Os brasileiros estão entre os primeiros no mundo a poder jogar este que é o mais recente título da série Starlit, com sucessos como Starlit Adventures e Starlit Archery, e que já foi baixada 10 milhões de vezes em todo o globo.

O jogo já está disponível na Google Play e ao longo da quinta (22), vai chegar à App Store.

Em Starlit On Wheels, personagens marcantes da série - Boo, Kikki, Pikke e até o vilão Nuru - se enfrentam em corridas divertidas por pistas malucas na melhor tradição dos jogos de kart. Todos os personagens e veículos são customizáveis, com características próprias de velocidade, aceleração e controle, para que os jogadores escolham sua própria estratégia para chegar à vitória.

E as corridas em si são apenas parte da diversão de Starlit On Wheels: além de 128 fases cuidadosamente desenvolvidas pela Rockhead, o jogo vem com um poderoso editor de pistas para que você crie os seus próprios circuitos e possa compartilhá-los com a comunidade. As melhores pistas serão escolhidas semanalmente para integrar uma Copa especial do jogo.

A série acompanha os Starlits, pacíficas criaturas que vivem em Starlit Island, ilha flutuante localizada no céu estrelado. Tudo vai bem até a chegada do maligno Nuru, que suga todas as estrelas do céu para dentro de sua bolsa. Sem suas estrelas, os Starlits ficam sonolentos e abatidos, e cabe a Bo e Kikki usarem a última estrela remanescente para viajar às Low Lands, confrontar Nuru e recuperar todas as estrelas do céu. É apenas o começo de uma jornada que irá levá-los a diferentes mundos, enfrentar estranhas criaturas e viver muitas aventuras.


Starlit foi criada pela Rockhead, estúdio de Porto Alegre com larga experiência em trabalhar com grandes publishers internacionais e cujos fundadores, em aventuras pregressas, vêm criando games desde 1995. Mais que isso, Starlit é uma das poucas franquias locais que exploram o gênero transmídia: além dos games, também possui HQs e até uma animação com previsão de lançamento para 2019.

“Estamos muito felizes em poder finalmente dividir Starlit On Wheels tanto com os fãs da série como com novos jogadores que gostam de uma boa corrida”, diz Rodrigo "Chips" Scharnberg, produtor da Rockhead. “É o resultado de anos de dedicação e trabalho e é muito recompensador ver isso agora sendo apreciado por jogadores de todas as idades.”

O lançamento é apenas a largada de Starlit On Wheels, que vai continuar recebendo conteúdo inédito, eventos da comunidade e muitas surpresas. Para acompanhar as novidades desse e de outros títulos da Rockhead, siga o estúdio em suas redes oficiais no Facebook, Twitter, Instagram ou YouTube.

Dados da série Starlit:

  • Starlit Adventures: lançado em 2015 para iOS e Android, o game já foi baixado pelo menos 10 milhões de vezes em todo o mundo (EUA, Europa e China, principalmente).
  • PS4: versão que chegou este ano na esteira do sucesso do original, já acumula 700 mil jogadores e 15 milhões de partidas executadas.
  • Starlit Archery Club: o jogo foi lançado em 2017 para, tem 150 mil usuários.
  • Transmídia: os quadrinhos de Starlit têm 250 mil leitores em Português, Inglês, Espanhol e Chinês. Existe também uma animação em produção.
  • Milhões de fãs: a série, especialmente Starlit Adventures, possui centenas de milhares de visualizações no Youtube, tudo feito de forma orgânica pelos fãs.



Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.