Header Ads

Supergirl: "Call to Action" pode ter apresentado o começo do Projeto Everyman


OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 4x06 DE SUPERGIRL, "CALL TO ACTION

No episódio do último domingo (18), Supergirl aumentou viu o sentimento anti-alienígena crescer ainda mais. National City celebrava o dia Ação de Graças, e o Agente Liberdade com seus seguidores se viu num ponto de virada, embora não fosse o único. Lena Luthor também entrou na roda, e esse pode ser o começo de uma história tirada direto dos quadrinhos da DC Comics.

Ao final da temporada 3 Lena passou a fazer experimentos com Harun-El, pedra usada pelos Filhos de Juru para criar os Destruidores de Mundos. A pedra tem propriedades incríveis, e foi usada como fonte de energia em Argo, onde estão os últimos sobreviventes de Krypton. Pouco se sabia sobre o que Lena planejava com os experimentos... Até agora.

Em "Call to Action" é revelado que ela usava o Harun-El em experimentos médicos para tentar curar o câncer. No seu laboratório particular haviam vários corações em câmaras especiais, com tumores que Lena e Eve Tessmacher (Andrea Brooks) tentaram reverter ou eliminar. Infelizmente a ideia não deu certo, e cada coração testado piorou, sendo queimado em seguida. Um deles, entretanto, se recusa a queimar, pois ficou invencível graças ao Harun-El.

Essa invencibilidade dá a Lena a ideia de conferir poderes aos humanos comuns, criando uma chance de lugar contra alienígenas. Seus amigos não recebem a ideia nada bem, em especial Kara e Alex (Chyler Leigh). Depois de uma briga com James, Lena decide seguir com o Protocolo Harun-El - e isso significa ter um humano como cobaia.

De onde a ideia é familiar? Nos quadrinhos da DC Comics existiu o Projeto Everyman. Iniciado por Lex Luthor a ideia era dar poderes aos humanos e entrar para o seu time de heróis. Se a ideia parecia boa, no fundo era sinistra. Lex podia dar os poderes e retirá-los, fazendo isso repetidas vezes para testar poderes e ter certeza que era seguro ele mesmo passar pelo processo.

Muitos participantes do Projeto Everyman morreram. O projeto foi eventualmente desativado, e os poderes alá Superman que ele conseguiu, retirados. Num palpite distante, seria a chance de Nia Nal (Nicole Maines) tornar-se a Sonhadora? Afinal, duas personagens relacionadas tiveram as atrizes recém escaladas.

E por que o timing de tudo isso é curioso?

Na última sexta (16) O CW escalou Jon Cryer (o Alan de Two and a Half Man) como Lex Luthor. Há algumas semanas o CW anunciou que o vilão apareceria na série, mas não confirmou quando. Agora, é oficial: Lex estreia no episódio 4x15, que será exibido em 2019.

Via CB

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.