Header Ads

Supergirl: quem é Manchester Black? Conheça o novo personagem da série


OBS: Spoilers do episódio 4x04, "Ahimsa".

Após ser citado na estreia da temporada 4 de Supergirl, Manchester Black enfim estreou no episódio do último domingo (4), "Ahimsa."

No episódio, Black aparece no apartamento de J'onn J'onzz (David Harewood), procurando saber sobre a sua conexão com o desaparecimento de Fiona. Tal como era esperado, ele é o noivo de Fiona, e está preocupado com o seu sumiço súbito. Entretanto, nenhum deles sabe que Fiona foi esfaqueada pelo Agente da Liberdade (Sam Witwer). 

Ainda assim, J'onn dá o número do distintivo encontrado por ele, colocando Manchester Black no rastro do policial que pode estar envolvido no caso.

Quem é Manchester Black


Interpretado por David Ajala, nos quadrinhos Black é um anti-herói perigoso e manipulador. Usuário de poderes psíquicos e telecinéticos, ele comanda o conhecido como A Elite, que tentou desbancar o Superman e a Liga da Justiça. Sua primeira aparição foi na história "What's So Funny 'Bout Truth, Justice, and the American Way?", considerada uma das melhores HQs do Homem de Aço.

Criado por Joe Kelly e Doug Mahnke, Manchester Black cresceu em popularidade e continuou aparecendo no Universo DC com frequência, mesmo suas opiniões o colocando em diferença com os heróis. Black acredita que a Liga da Justiça deve ser mais brutal, e tem um desgosto particular pelo Superman. Para ele, ninguém é tão bondoso quanto o kryptoniano aparenta ser.

É uma caracterização que aparenta estar sendo bem traduzida para Supergirl. Enquanto Black se uniu a J'onn para tentar encontrar Fiona, descobrir a sua morte foi (obviamente) devastadora. A última vez que vemos Black no episódio, ele estava comprando uma grande caixa de armas, muito certamente para vingar a morte da noiva.

O tempo dirá como o personagem se encaixará na temporada, mas não seria surpresa se ele fizer uma oposição minimamente similar à Supergirl. Assim teríamos uma terceira força no grande conflito da temporada, entre alienígenas e humanos anti-aliens.

Via CB

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.