Header Ads

The Flash: easter eggs e referências do episódio "All Doll'd Up"


OBS: Spoilers do episódio 5x05 de The Flash, "All Doll'd Up"

Depois de uma breve pausa, The Flash voltou na última terça (13). Enquanto a série introduziu um dos vilões mais terríveis - o Boneco de Pano - não passamos o episódio sem uma boa lista de easter eggs e referências que você confere a seguir.

Grodans


Quando tentava negociar com Nora (Jessica Parker Kennedy) para fazer algum trabalho na casa West, Cecile (Danielle Nicolet) se oferece para contar histórias sobre seu pai que não chegaram ao museu - incluindo uma envolvendo os Grodans. 

Nos quadrinhos, os Grodans são os Gigantes de Ouro - uma raça humanoide pré-histórica poderosa e de pele dourada. Eles apareceram pela primeira vez em The Flash #120 (1961), onde são descobertos por Barry e Wally West, quando um terremoto combinado com a vibração de Barry acidentalmente o envia para o passado. Vale registrar que eles foram trazidos mais tarde para Keystone City dos dias atuais por Abra Kadabra durante um ataque da Galeria de Vilões.

Phil LaMarr


Enquanto Boneco de Pano/Peter Merkel é interpretado pelo contorcionista Troy James, sua voz é de Phil LaMarr, um velho conhecido dos fãs de DC. LaMarr deu voz a voz para inúmeros personagens das animações da DC e Marvel, entre outros trabalhos de dublagem. A combinação deixou o vilão com um toque ainda mais assustador. Mesmo.

Dale Eaglesham


Quando Rag Doll sequestra Barry, ele o leva para o telhado do prédio Eaglesham. Esse nome por si só é um easter egg, pois refere-se a Dale Eaglesham - um dos co-criadores da versão de Peter Merkel Jr. do Boneco de Pano nos quadrinhos. Eaglesham criou o personagem juntamente com Gail Simone, como parte da minissérie dos Villains United (Vilões Unidos).

Com Barry sequestrado, Cisco (Carlos Valdés) e fora de serviço, Sherloque (Tom Cavanagh) tendo quebrado o dispositivo infrator, e Nora não atendendo as chamadas, cabe a Ralph (Hartley Sawyer) fazer as honras de herói.

Ele e Iris partem para salvar Barry, mas ao invés de dirigir, Ralph quer experimentar algo que viu nos quadrinhos: balançar entre os prédios. Exato: Ralph entrou em modo Homem-Aranha! Literalmente. Embora seja em grande parte uma coincidência, com a morte de Stan Lee, co-criador do Aranhiço, é um easter egg bem planejado. Uma homenagem, quem sabe.

Robbie, Hal, Colossus, e Data


Cisco descobriu que o Team Flash poderia adaptar os quatro satélites do Pensador, utilizados durante o Esclarecimento, para um uso melhor. Após convertê-los, Cisco os batizou com nomes interessantes: Robbie, Hal, Colossus e Data. E essas são referências bem inteligentes:

  • Hal é o nome do computador trapaceiro do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço,
  • Colossus é provavelmente referência a Colossus 1980, filme de ficção científica lançado em 1970 que falava sobre um sistema de defesa avançado que se torna consciente - e domina o mundo;
  • Data é uma provável referência ao personagem de Star Trek: The Next Generation,
  • E Robbie? É referência a um conto de Isaac Asimov. Ela fala sobre a tecnofobia contra robôs - Robbie não é mal, a forma como a maioria dos robôs eram retratados na literatura da época. 


Curtiu? Para o próximo episódio, pegue casaco e luvas - The Flash irá enfim revelar o passado de Caitlyn Snow (Danielle Panabaker), que a assombra desde quando começou a personagem começou a descobrir a origem dos seus poderes de Nevasca. Confira a prévia de "The Icicle Commeth":


Via CB

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.