Header Ads

Vale a pena ler de novo: resumo da semana 28/10 a 03/11



Eae você. Bugamos a matrix toda mais uma vez, e a retrô semanal saiu na terça-feira. Vamos falar sobre isso.

O Armadura Nerd está num tempo de mudanças internas. De novo. Mas são mudanças boas, mas eu ainda não consegui ajeitar bem os meus novos horários. Tô chegando lá, entretanto. Então pode ser que até segunda ordem a retrô volte a ser postada nas terças. Sim! Se você nos acompanha a Pessoa que Vos Fala™ de longa data, deve lembrar que a retrô saía na terça, e não fazia sentido (ha). Mudamos pra segunda, e vamos nós pra terça de novo.

São tempos bem doidos, esses. Um tempo cheio das possibilidades incríveis, e isso dá um medo no ser humano que pega. É engraçado, porque quando você vive uma situação tensa e presa, parece que o seu foco é maior: se livrar disso. Quando você se livra disso, que o horizonte se expande... Como lidar? Era o que você mais queria, mas... E aí? 

Liberdade assusta, mas no AN tudo é feito em dupla, a gente se ajuda quando um entra em parafuso. Agora quando os dois parafusam, só chamando o Síndico™ mesmo, risos. É um quinquilhão de coisa pra fazer, e tão pouca gente trabalhando na causa das nerdices, mas a dupla é boa, funciona, e mais do que nunca, as ideias ficaram ainda mais malucas. Quem viver, verá.

Isso sem falar de gente inesperada voltando a entrar na vida, uns dilemas pessoais antigos irritando... Já falei que são tempos bem doidos, né?

Como chegou o Horário de Verão da Depressão™, bora correr para os temas da semana, já que nos roubaram uma hora. Hoje o tema é um 4 em 1: mini reviews de coisas que eu tenho assistido.

Vem comigo.


Lucifer


Abrindo a lista da mini reviews, uma série que eu tinha curiosidade de ver, mas a preguiça impedia - Lucifer. O dia veio por acaso: eu de bobeira de frente pra TV, trocando de canal, a série passando no canal Universal, e tudo se formou. Eu não tinha pretensões ousadas, maratonar do início ao fim, mas um detalhe me prendeu: a dublagem.

A dublagem de Lucifer é muito boa. A cereja do bolo é que o Cara Lá de Baixo™ é dublado por ele: Alfredo Rollo, vulgo Vegeta. E a voz dele ficou perfeita pro personagem. A trama explora a coisa de caso de homicídio da semana, que a polícia resolve com ajuda do Sr. Morningstar, ha. A dinâmica dos personagens é bem feita, divertida, e o outro detalhe que me prendeu, era um que preocupava muito.

Lucifer explora, obviamente, a mitologia cristã (digamos assim). E eu sou cristã. Então antes de assistir, o sentimento de "ehhh" era real. Eu não assisti todos os episódios, mas vi uma boa parte. E o tanto que a mitologia cristã é explorada é de um jeito bem elaborado, curioso, respeitoso.

Abel? Adorei. Charlotte? Chorei. Além do impensável.. A forma como retratam o bichão, que ele cria sentimentos românticos, me conquistou. De olho na temporada 4? Estamos.

The Closer


Série policiais são as minhas favoritas. Realmente. E num raríssimo momento da vida a Sky ganhou um canal útil dedicado a elas: a TNT Séries. Logo o canal virou um dos meus favoritos, pois exibe coisas que eu conheço ou assisti bastante na adolescência:

  • Law & Order: Criminal Intent
  • Rizzoli & Isles
  • CSI (Clássica, NY e Miami)
  • The Mentalist
  • Major Crimes
  • E The Closer.

Como eu lembrava que The Closer é bom demais, resolvi tornar a assistir. Nenhum arrependimento. Eu gosto de séries de heróis ou fantasiosas, até. Mas sinto uma falta imensa dos heróis reais. Séries assim ainda existem, mas salvo as clássicas (Law & Order: SVU, as NCIS), tá difícil achar uma que tenha gás pra durar mais de duas ou três temporadas.

As histórias de The Closer tem momentos tristes, repulsivos, tensos, mas é incrível como o roteiro deixa o elenco brilhar sempre. E o elenco de The Closer é bom pra mais de metro, Kyra Sedgwick é acima de qualquer suspeita. Apesar do tema, The Closer tem um traço curioso, se não único: o humor. A série é muito engraçada. O que se reforça pela dublagem, que é impecável.

Jojo's Bizarre Adventure Part 5 - Golden Wind


Após assistir Hakata Tonkotsu Ramens, cá estou eu metida com outro anime de criminosos! Minha lista de animes para assistir é enorme, mas eu resolvi fazer uma aposta improvável em Jojo após tanto vai-não-vai. O Renan resolveu me acompanhar. Memes e histórias de Jojo nós já sabíamos, e ambos ficaram bem frustrados com Dragon Ball Super

Poderia outro anime de luta se redimir com a gente?

Resposta: poderia como se redimiu, e superou as expectativas.

Golden Wind tem ação, muito bom humor, uma boa história, ideias interessantes e o principal - muita bizarrice. O anime não se leva tão à sério, o que é sensacional considerando outros que tentam fazer isso e falham porcamente. Fora que bizarrice tá dentro da ideia, então não tem como reclamar, heh. O traço é estranho, mas ele é um tempero extra na experiência. 

Se você quer se divertir, uma história pra investir emocionalmente (por que não? ela é bem legal), e uns bicho loco lutando - os Stands - assista Golden Wind. Que anime.

Bloom Into You


Ah, a temporada de animes improváveis. Esse eu descobri por acidente, olhando o Facebook. Surgiu uma lista de animes mais assistidos da temporada (ou da semana?) por homens e mulheres, e Bloom Into You estava o topo da lista feminina. Um shoujo ai, o famoso romance entre garotas, o que me fez encarar bem feito a ideia de querer assistir.

Motivo: tive uma experiência pavorosa assistindo Citrus. Como mangá, não conheço. Como anime, é ruim demais. Só reforça o estereótipo de shoujos e yuris se resumirem a... Isso aí que você pensou. Se dependesse de mim, não passava perto de um anime do tipo nunca mais. Entretanto, Bloom Into You aconteceu.

O anime foge totalmente disso. Ele aposta numa sutileza incrível, numa delicadeza que impressiona. A abertura é a coisa mais difícil de descrever, é linda. Tem momentos absurdos? Tem. Mas não tiram o valor da experiência. E tem humor! É um humor até bem real, se você pensar. Você ri dos e com os personagens. Ah, e não é um anime de um Japão onde só parecem existir mulheres.

Mesmo sendo a dinâmica da veterana e da novata que se apaixonam, não caia no dibre de pensar que é um clichê: não é. Não totalmente. E a maior felicidade? Descobrir que é um anime da TROYCA.. O mesmo estúdio de Idolish7, outro anime absolutamente bom. Que eu preciso terminar, inclusive. Vai ter segunda temporada. (w00t)

Recado dado, tomara que você goste das dicas! Afinal, não sou peneira pra dar dica furada, ha. Bora lá clicar e ver como foi a semana.


Do site
Lançamentos
Call of Cthulhu (2018)
Cinema
Venom ultrapassa os U$500 milhões na bilheteria global

Jogos
Avell lança notebooks ultra finos com o novo processador Intel Core i9
Red Dead Redemption 2: As melhores armas e onde encontrar as mais raras
Jogos de Luta
Seiya e Shiryu invadem as novas imagens promocionais de Jump Force
Mobile
O Halloween chegou em PUBG MOBILE

TV e Web
The Flash: episódio 100 verá o retorno de grandes vilões da série
Supergirl ganha seu novo traje em "Man of Steel"
VPSL cria websérie e promove discussão sobre empoderamento feminino
Arrow: a batalha vai começar na prévia do episódio 7x04, "Level Two"
Legends of Tomorrow: venha dançar com a prévia do episódio 4x03, "Dancing Queen"
The Witcher (Netflix) revelado o visual de Henry Cavill como Geralt de Rivia
The Flash revela novos detalhes sobre Nora em "News Flash"
The Flash revela como Cicada conseguiu seus poderes em "News Flash"
Netflix: análise sugere que séries da Marvel perderam audiência ao longo dos anos

Eventos

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.