Header Ads

Warcraft pode ganhar jogo ao estilo Pokémon Go para dispositivos móveis


A roda dos rumores não para , e na última quarta (21) surgiu um muito curioso: ele diz que a Blizzard está desenvolvendo uma versão de Warcraft para dispositivos móveis, nos moldes de Pokémon Go.

Considerando a série Diablo - onde ela está agora e para onde vai - o Kotaku conversou com vários desenvolvedores inteirados sobre os projetos e planos futuros da Blizzard. Entre as conversas surgiu o tema de jogos mobile, devido o lançamento de Diablo Immortal na BlizzCon 2018. O jogo criou grande controvérsia por ser um novo Diablo, mas 100% para celulares.

Um desenvolvedor que trabalha na Blizzard falou sobre "existirem muitos jogadores de jogos mobile na Blizzard", e que vários deles disseram gostar de Pokémon Go. O jogo utiliza realidade aumentada para colocar os monstrinhos no dia-a-dia, em qualquer lugar -uma rua, uma loja, uma casa- tornando os jogadores em literais treinadores Pokémon.

Com isso em mente, o relato do Kotaku afirma que uma "extensão natural" disso foi para uma equipe de desenvolvedores da Blizzard criar um jogo de Warcraft para dispositivos móveis. A motivação para seguir o formato seria a ideia de quanta receita o jogo poderia potencialmente trazer. Com dois anos de lançamento, o jogo chegou a US$ 1.8 bilhão de receita em julho deste ano. Também foi dito que o designer principal Cory Stockton, que trabalhou em World of Warcraft, é grande fã da franquia Pokemon.

O relato ainda diz que a ideia vai além do formato GO, e que o jogo tem mecânicas single-player. Os detalhes de quais poderiam ser não foram dados, entretanto.

Vale registrar que em outubro foi lançado Ghostbusters World, o Pokémon Go de fantasmas. Seria esta então a nova onda do mercado? Vamos aguardar os próximos episódios.

Via WWG

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.