Header Ads

Arrow: identidade do novo Arqueiro Verde é revelada em "Unmasked"




OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 7x08 DE ARROW, "UNMASKED"

A identidade de Blackstar não foi o único mistério revelado no midseason finale de Arrow. Outro ponto de interrogação que vinha desde o início da temporada 7 foi enfim solucionado, e pode mudar a forma da série como nós a conhecemos.

"Unmasked" começa com uma mulher asiática (Shea Shimooka) em sua rotina matutina, quando ela vê uma notícia falando sobre a vida de Oliver Queen (Stephen Amell) na prisão. Ela então veste seu traje - como novo Arqueiro Verde!

Mais tarde, os caminhos de Oliver e do novo Arqueiro Verde se cruzam, onde ele sugere que os dois cooperem com as autoridades. O novo Arqueiro Verde então leva Oliver numa perseguição antes de escapar.

Na última cena do episódio, a mulher está num local bem familiar para os fãs de Arrow - a lápide de Robert Queen, do lado de fora da agora queimada Mansão Queen. A mulher se refere a Robert como "pai", destacando que Oliver era mais parecido com Robert e ela mesma do que ela pensava, mas que ela não desistiria nunca. E mesmo sem ter o seu nome mencionado, a cena deixa tudo bem claro - ela se trata de nada menos que Emiko Queen.

Apresentando Emiko Queen


Nos quadrinhos, Emiko é filha de Robert Queen e Shado - e meia irmã de Oliver. Sequestrada ainda bebê, ela é criada por Simon Lacroix/Komodo, crescendo sob a tutela de Komodo e dos Renegados. Ela, entretanto, mata o pai adotivo enquanto ele luta com Oliver. Emiko então retorna para Seattle com Oliver, vivendo com ele e trabalhando como sua parceira, a Arqueira Vermelha.

Nos últimos anos do cânone da DC Comics, Emiko ajudou Oliver a salvar o dia várias ocasiões, em algumas quase se sacrificando para salvá-lo, e se juntou aos Jovens Titãs.

Arrow não deixou claro como irá adaptar a história de Emiko. A série já tornou Shado num interesse amoroso (muito mais jovem) de Oliver, e já adaptou Komodo na terceira temporada 3. Arrow já possui também a Arqueira Vermelha - Thea Queen (Willa Holland), a meia irmã de Oliver que virou vigilante. Assim, Emiko definitivamente deve ter estes elementos tirados da sua origem, que tende a receber uma nova versão.

Mesmo assim, será interessante descobrir o motivo de Emiko estar se vestindo como novo Arqueiro Verde, e qual é a sua luta. Dependendo do roteiro pode ser algo de fato interessante, seja no relativo ao cânone dos quadrinhos, quanto ao cenário atual da série no legado de Oliver como vigilante.

"A única coisa que resta para ele fazer - e ele não precisa morrer para fazer isso - é que ele precisa deixar um legado". Stephen Amell disse em entrevista no início do ano. "Afinal, nós temos todas as outras séries. Então, se Arrow continuar na ausência de Oliver Queen.. Eu acho que deixar um legado é a última caixa que resta para marcar o personagem."

E aí: curtiu a identidade do novo Arqueiro Verde? Abra seu coração nerd e divida ele com a gente nos comentários!

Arrow é exibida nos EUA pelo CW toda segunda. No Brasil, o Canal Warner exibe a série às quintas, às 00h47. Após o crossover "Elseworlds" na próxima semana, os novos episódios retornam em 21 de janeiro de 2019.

Via CB

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.