Header Ads

 

Biografia: Aquaman

O grande personagem do universo nerd nesse mês de dezembro em 2018 é sem dúvidas o Rei Arthur Curry, ou, o Aquaman para os chegados. Vamos conhecer sobre a origem e pouco das versões do personagem ao longo do ano. Se você quer conhecer Jason Momoa o interprete do herói clique aqui.

Origem do Aquaman

Aquaman é um dos grandes heróis da DC Comics criado por Paul Norris e Mort Weisinger e teve sua estreia na More Fun Comics #73 em 1941 com a capa dizendo que a edição era de novembro, porém, chegou as bancas da época em setembro.

O inicio da sua vida nos quadrinhos não foi como rei deveria sendo um personagem secundário por um bom tempo até ganhar destaque como herói principal na DC Comics. Durante a Era de Prata, nos anos 1950 e 1960, tornou-se um dos membros fundadores da Liga da Justiça da America.

Evolução do Aquaman

Ao chegarmos na década de 1990, na chamada Era Moderna, começamos a ver o herói ganhar versões mais sérias no sue jeito de ser para começar a se desvincular um pouco da imagem "playboyzinho", piada da animação Super Amigos, entre outras coisas.

Foi em 1989 que tudo começou a mudar com o lançamento de A Legend of Aquaman Special (Aquaman Especial #1) reescrevendo a mitologia do personagem. O material respeitou muito do que foi criado durante a Era de Prata deixando muitas ideias intactas.

Aquaman nasce como Orin, filho da rainha Atlanna e do feiticeiro Atlan na cidade atlantis de Poseidonis. Ainda bebê foi abandonado em Mercy Reef, que fica acima do nível do mar quando a maré está baixa. A exposição ao ar faria o pequeno Orin morrer. Isso porque o lado supersticioso de Poseidonis acreditava que o menino por ser loiro, era amaldiçoado com o que chamavam de "Marca de Kordax".

Sendo o único que não acreditava em superstição, o cientista Vulko que acabaria se tornando seu mentor futuramente e evitando a morte do menino. Orin acabou crescendo sozinho nos confins do oceano até ser encontrado por Athur Curry, um faroleiro, que o batizou de Arthur Curry Jr.

Crescimento e volta aos mares

Arthur cresceu, perdeu seu pai que um dia sumiu e começou mais uma vez a viver sozinho. Se apaixonou por uma garota Inupiat (nativos estadunidenses que vivem como nômades habitando a costa ocidental do Alasca) chamada Kako. Essa relação fez ele ganhar o ódio de Orm e sendo expulso do grupo de inupiats e sem saber que Kako estava grávida dele.

Orim acabou voltando aos mares e descobriu Poseidonis. A cidade estava com regime ditorial e foi preso e ainda acaba descobrindo sua mãe na cadeia. Nesse momento que Arthur começa a receber a mentoria de Vulko e aprende sobre o idioma e outras coisas da cidade. Arthur acabaria fugindo depois que sua mãe vem a falecer, vive um tempo na superfície e retornar para Poseidonis para se tornar rei.

Desse ponto em diante a história do Aquaman segue os pontos criados na Era de Prata.

Novos 52

Em 2011 a DC Comics deu reebot geral em suas séries e lançou a linha Novos 52 que trouxe uma nova origem para todos os personagens da editora. Alguns sofreram poucas mudanças, outros sofreram drásticas, e Aquaman voltou a ter um pouco mais da sua origem da Era de Prata sendo ele um meio humano filho de Arthur Curry (humano) com Atlanna. Nessa nova versão ele ainda se mantêm como um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Poderes

Entre os diversos poderes que Aquaman possuí estão sua aptidão telepática com as criaturas marinhas, fator acelerado de cura, telepatia, super-força, super-velocidade, super-nado, resistência ao extremo calor, visão noturna.

Ainda possuí mais alguns poderes quando está com o Tridente do Poseidon como a habilidade de voar, conjurar magia, manipulação climática, entre outros tantos poderes digno do rei dos mares e além.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.