Header Ads

 

Biografia: Jason Momoa

Se alguém ainda possuí um grande desafio no mundo cinematográfico em 2018 este é Jason Momoa com a chegada de Aquaman no dia 14 de Dezembro, sendo possível de você ler esse texto após o filme ir ao ar. Vamos conhecer um pouco sobre o ator e porque ele recebe essa responsabilidade com seus papeis até aqui.

Quem é Jason Momoa?

Momoa nasceu no dia 1 de Agosto de 1979 em Honolulu sendo filho de pai havaiano e mãe com ascendência alemã e irlandesa e mede modestos 1,93m. Atualmente Momoa além de ator também é roteirista, diretor e produtor.

Jason ficou famoso nessa década por alguns papéis que o marcaram de diversos modos como Jason Ioane em Baywatch Hawaii, Ronon Dex em Stargate Atlantis, Khal Drogo em Game of Thrones e Conan o Barbaro na versão cinematográfica de 2011.

Desde 1998 Jason Momoa ficou bom tempo sendo ator e modelo, além de com o tempo, demonstrar mais de suas outras paixões como o lado esportista e o gosto musical. Muito do seu lado esportista é dedicado a escalada no gelo, ciclismo de montanha, snowboard, longo board e hóquei sobre patins.

Seu lado espiritual é focado no estudo do budismo tendo viajado para o Tibete em 1999 para se aprofundar sem estudo e conhecimentos budista. Ainda nessa época de Baywatch, Momoa em diversos momentos em que não estava meditando ou escalando, costumava ajudar muitas instituições de caridade de grupos comunitários.

O caminho até Aquaman

Agora que conhecemos um pouco do ser humano Jason Momoa. Dos papéis de destaque que foram citados no terceiro parágrafo, dois possuem uma relevância maior para essa parte da biografia. Por pouco conhecimento do seu trabalho em Stargate Atlantis, vamos falar sobre Khal Drogo e Conan.

Khal Drogo (Game of Thrones)

Nessa época Momoa parecia começar a viver a vida como uma gangorra nas críticas que recebia dos seus papéis, contudo, é senso comum que o rei dos Dothrakis caiu perfeitamente para ele na primeira temporada de Game of Thrones, a melhor série estrangeira na TV nessa década.

Os Dothrakis são selvagens no mundo de Westeros e muito ligados aos cavalos, mas tão ligados que em muitos momentos é difícil diferenciar um do outro, mesmo quando estão falando. A raça selvagem possuí seu próprio idioma, este foi teve sua criação para a série inclusive para haver os diálogos entre os membros da aldeia. Eles temem o mar por ser uma água que os cavalos não bebem.

Sendo uma raça humana de guerreiros, fortes e imposição, Jason Momoa casou perfeitamente para o papel pelo seu físico e presença. Como sua participação na série começamos a vê-lo e mais projetos e chegamos no próximo personagem.

Conan, o Bárbaro

O universo de Conan é movido na dupla espada e feitiçaria e vemos a vida de Conan, um ser muito forte e com sua história sendo narrada na Era Hiboriana. Criado por Robert E. Howard em 1932 e moldou o gênero da fantasia "medieval" do herói forte, guerreiro implacável, habilidoso com sua espada, contrário as hipocrisias e fraquezas da civilização, além da sua disposição violenta temperado com desafios sobrenaturais .

O filme teve tudo que o universo de Conan pede, com direito aos corpos femininos com algumas partes a mostra típicas das HQs do cimério, mas mesmo assim a recepção foi dividida com muito colocando Momoa como o motivo do filme ser ruim. Particularmente gostei do filme e talvez pudessem arriscar um pouco mais.


Pesou também contra Momoa um incrível saudosismo com as versões cinematográficas da década de 1980 estreladas por Arnald Schwarzzeneger. Esses filmes são bons e nem preciso falar sobre Schwazza naquela época praticamente ser o Conan com todo físico que tinha.

O futuro como Aquaman

Sua participação no universo das fantasias, além de seus trabalhos em outros estilos de filmes, levou Momoa a ser escolhido para se tornar Arthur Curry, o Aquaman, no Universo Estendido DC dos cinemas. Talvez um dos nomes que sofreu pouca rejeição nesse universo. Momoa por si só já espanta aquelas piadas do Aquaman do "Amigos da Justiça".

Sua primeira aparição foi no trágico Batman vs Superman em imagens de arquivos, até vermos ele em Liga da Justiça quando o Batman estava no seu momento Nick Fury recrutando os super heróis que haviam sido detectados na Terra, além da Mulher Maravilha e Superman.

Como Liga da Justiça não é o melhor dos filmes para termos ideia, mesmo com Momoa sem comprometer, a expectativa de vermos um filme muito bom está forte. A esperança é real do filme ser bom e não ser mais um ótimo trabalho de montagem de trailer para filmes tenso (oi, Esquadrão Suicida).

Carreira

Séries

  • 1999-2001 Baywatch Hawaii (Jason Ioane, 38 episódios)
  • 2004-2005 North Shore (Frankie Seau, 21 episódios)
  • 2005-2009 Stargate Atlantis (Ronon Dex, 73 episódios)
  • 2009 The Game (Roman, 4 episódios)
  • 2011-2012 Game of Thrones (Khal Drogo, 10 episódios)
  • 2014-2015 The Red Road (Phillip Kopus, 12 episódios)
  • 2017-presente Frontier (Declan Harp, 12 episódios)



Filmes

  • 2003 Baywatch: Hawaiian Wedding (Jason Ioane)
  • 2003 Tempted (Kala)
  • 2004 As Férias da Família Johnson (Navarro)
  • 2011 Conan, o Bárbaro (Conan)
  • 2012 Alvo Duplo (Keegan)
  • 2014 Road to Paloma (Robert Wolf )
  • 2014 Debug (Iam)
  • 2014 Lobos (Connor)
  • 2016 Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Arthur Curry / Aquaman)
  • 2016 The Bad Batch (Homem de Miami)
  • 2016 Sugar Mountain (Joe Bright)
  • 2017 Once Upon a Time in Venice (Aranha)
  • 2017 Liga da Justiça (Arthur Curry / Aquaman)
  • 2017 Braven (Joe Braven)
  • 2018 Aquaman (Arthur Curry / Aquaman)

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.