Header Ads

 

Black Dragons vence em seu retorno ao Brasileirão Rainbow Six 2019

O ano está acabando, mas o Brasileirão Rainbow Six 2019 ainda tem muita disputa e emoção para os fãs. No retorno após a pausa para competições internacionais, Black Dragons e INTZ foram as novidades da competição neste domingo (9), no encerramento da quarta rodada.


A BD retornou ao cenário competitivo de R6 em alta. A equipe ocupou a vaga da Team oNe e já estreou com vitória de 1 a 0 sobre a Immortals, que contou com os reforços de Lucca “MKing” Coser e José “Bullet” Victor. No outro confronto da noite, a Team Liquid, fortalecida com a chegada de Luccas "Paluh" Molina e Guilherme "goh4N" Alf, não deu chances para o INTZ e venceu por 2 a 0.

Com isso, a Liquid chegou a sete pontos e se aproximou das líderes Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan, ambas com oito. A Black Dragons somou dois pontos, mas ainda está na parte de baixo da tabela de classificação, ficando a frente apenas de Immortals e ReD DevilS, laternas do torneio. O INTZ, que ocupou a vaga da antiga BootKamp Gaming, segue no quarto lugar.

Os jogos são transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

A volta triunfante dos Dragões - Immortals 0x1 Black Dragons

Na primeira partida do dia, as duas equipes alternaram bons momentos no mapa Banco. Escalada com Leone “oNe” Oliveira, Jaime “cyb3r” Ramos, Lucca “MKing” Coser, Daniel “Novys1” Novy, José “Bullet1” Victor, a Immortals começou a partida com dificuldades na defesa diante da Black Dragons, formada por Dimas “Panicoo” Abreu, Gleidson “GdNN1” Reginato, Vitor “hugzord” Gonçalves, João “iblkZ” Chiarelli e Ronaldo “ionn” Osawa.

Depois de um primeiro round sólido, a equipe de José “Bullet” tomou um susto e viu a BD virar o jogo para 2 a 1. Em seguida, a Immortals se encontrou, voltou a ficar na frente e emplacou uma sequência positiva, chegando a ter a chance de fechar o mapa com 6 a 3 no placar. Foi aí que a Black Dragons, comandada Ronaldo “ionn”, reagiu e aproveitou o nervosismo adversário para garantir os pontos rapidamente com um bom trabalho defensivo. Resultado: empate em 6 a 6.

No mapa Casa de Campo, a BD começou implacável no ataque. Com Dimas “Panicoo” inspirado nas trocações, a equipe dominou seu adversário buscando eliminações rápidas e tendo sucesso ao plantar o desativador, abrindo 4 a 0 de vantagem. A Immortals ensaiou uma reação e se aproximou com dois pontos seguidos, mas não conseguiu vencer a defesa da Black Dragons, que estava inspirada. No final, 7 a 3 para os Dragões no mapa e vitória por 1 a 0 no jogo.

Para Dimas “Panicoo” Abreu, destaque da BD, o desempenho da equipe foi evoluindo ao longo da partida: “No primeiro mapa jogamos mal e não encaixamos o nosso jogo. Eu mesmo deixei a desejar no um contra um. Depois, nossa gameplay melhorou bastante e todos do time aumentaram o nível para garantir o resultado”.

Agressiva e arrasadora, Liquid se impõe e segue na cola dos líderes - INTZ 0x2 Team Liquid

No mapa mais escolhido do BR6 2019, Oregon, a Team Liquid jogou de forma agressiva e levou a melhor. Com Leo "ziG" Duarte, André "NESKWGA" Oliveira, Thiago "S3xyCake" Reis, Luccas "Paluh" Molina, Guilherme "goh4N" Alf, a equipe dominou as ações contra o INTZ, escalada com Eduardo "Dudds" Torassi, Vitor "IntacTcat1" Janz, Thiago "bor" Borinelli, Lucas "yuuk" Rodrigues e João "DRUNKKZZ" Giordano.

Marcando muito bem a rotação adversária, a Liquid não encontrou dificuldades para abrir 3 a 0 logo no início da partida. Entretanto, o INTZ não desanimou e igualou a intensidade com rounds bem planejados no after plant e uma jogada espetacular de João “DRUNKKZZ” que deixou o jogo empatado em 4 a 4. Depois disso, o time de Luccas “Paluh” - destaque do mapa - não deu mais chances ao adversário e buscou a vitória por 7 a 4.

No mapa Fronteira, o desempenho defensivo foi decisivo. Novamente, a Liquid se mostrou muito confiante para complicar a entrada do INTZ no objetivo. A estratégia de marcar a rotação, alinhada à dificuldade adversária em plantar o desativador, deu certo e fez o time abrir 6 a 0 no placar. Na virada de lado entre ataque e defesa, a frieza de André “NESKWGA” garantiu o sétimo ponto e a vitória por 2 a 0 da Liquid.

Após o resultado negativo em sua estreia pela INTZ, Eduardo "Dudds" Torassi apontou os erros do time: “No primeiro mapa jogamos bem, mas perdemos alguns rounds por deslizes que não podíamos ter cometido. Na Fronteira, a gente caiu totalmente na questão psicológica e, consequentemente, fomos muito mal”

Já Guilherme "goh4N" Alf, que fez o seu primeiro jogo do BR6 pela Liquid, destacou a atuação da equipe no segundo mapa: “No Oregon, o INTZ estava indo muito bem e aproveitando o banimento do Jäger para fazer avanços rápidos. Porém, na Fronteira, a gente controlou muito melhor os rounds e aí tudo ficou mais fácil”.

Mudanças no formato de jogo
Além das diversas novidades entre as equipes, o Brasileirão Rainbow Six retornou da pausa para competições internacionais com mudanças no seu formato de disputada do jogo. Para se adequar as mudanças anunciadas durante as finais mundiais da Pro League, no Rio de Janeiro, as partidas válidas pela competição agora terão 12 rodadas.

Antes, cada mapa era definido em uma série de 10 rounds. Sendo assim, a partir de agora, a mudança de lados entre ataque e defesa ocorrerá na sexta rodada.  Se as equipes chegarem ao 6-6, haverá um empate.

Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six:

Tabela de jogos do Brasileirão Rainbow Six 2019:

SEMANA 1
Domingo, 30/9
18h – FaZe Clan 1x0 Team Liquid
20h – Ninjas in Pyjamas 1x1 Immortals

SEMANA 2
Domingo, 7/10
18h – paiN Gaming 0x1 INTZ
20h – Black Dragons 0x0 ReD DevilS

SEMANA 3
Domingo, 14/10
18h – Immortals 0x2 FaZe Clan
20h – INTZ 1x1 Ninjas in Pyjamas

SEMANA 4
Domingo, 21/10
18h – ReD DevilS 1x1 paiN Gaming
20h – Team Liquid 2x0 Black Dragons

SEMANA 5
Domingo, 28/10
18h – FaZe Clan 1x1 INTZ
20h – Ninjas in Pyjamas 2x0 ReD DevilS

SEMANA 6
Domingo, 4/11
18h – paiN Gaming 1x0 Black Dragons
20h – Team Liquid 1x1 Immortals

SEMANA 7
Domingo, 11/11
18h – ReD DevilS 0x1 FaZe Clan
20h – paiN Gaming 0x2 Ninjas in Pyjamas

SEMANA 8
Domingo, 9/12
18h – Immortals 0x1 Black Dragons
20h – INTZ 0x2 Team Liquid

SEMANA 9
Domingo, 16/12
18h – FaZe Clan x Ninjas in Pyjamas
20h – Team Liquid x paiN Gaming

SEMANA 10
Domingo, 6/1
18h – Black Dragons x INTZ
20h – Immortals x ReD DevilS

SEMANA 11
Domingo, 13/1
18h – paiN Gaming x FaZe Clan
20h – Ninjas in Pyjamas x Black Dragons

SEMANA 12
Domingo, 20/1
18h – Team Liquid x ReD DevilS
20h – INTZ x Immortals

SEMANA 13
Domingo, 27/1
18h – FaZe Clan x Black Dragons
20h – Ninjas in Pyjamas x Team Liquid

SEMANA 14
Domingo, 3/2
18h – Immortals x paiN Gaming
20h – ReD DevilS x INTZ

SEMANA 15
Domingo, 10/3
18h – Team Liquid x FaZe Clan
20h – Immortals x Ninjas in Pyjamas

SEMANA 16
Domingo, 17/3
18h – INTZ x paiN Gaming
20h – ReD DevilS x Black Dragons

SEMANA 17
Domingo, 24/3
18h – FaZe Clan x Immortals
20h – Ninjas in Pyjamas x INTZ

SEMANA 18
Domingo, 31/3
18h – paiN Gaming x ReD DevilS
20h – Black Dragons x Team Liquid

SEMANA 19
Domingo, 7/4
18h – INTZ x FaZe Clan
20h – ReD DevilS x Ninjas in Pyjamas

SEMANA 20
Domingo, 14/4
18h – Black Dragons x paiN Gaming
20h – Immortals x Team Liquid

SEMANA 21
Domingo, 21/4
18h – FaZe Clan x ReD DevilS
20h – Ninjas in Pyjamas x paiN Gaming

SEMANA 22
Domingo, 28/4
18h – Black Dragons x Immortals
20h – Team Liquid x INTZ

SEMANA 23
Domingo, 5/5
18h – Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan
20h – paiN Gaming x Team Liquid

SEMANA 24
Domingo, 12/5
18h – INTZ x Black Dragons
20h – ReD DevilS x Immortals

SEMANA 25
Domingo, 9/6
18h – FaZe Clan x paiN Gaming
20h – Black Dragons x Ninjas in Pyjamas

SEMANA 26
Domingo, 16/6
18h – ReD DevilS x Team Liquid
20h – Immortals x INTZ

SEMANA 27
Domingo, 23/6
18h – Black Dragons x FaZe Clan
20h – Team Liquid x Ninjas in Pyjamas

SEMANA 28
Domingo, 30/6
18h – paiN Gaming x Immortals
20h – INTZ x ReD DevilS

PLAYOFFS
Domingo, 7/7
4º colocado x 3º colocado
Domingo, 14/7
Vencedor Playoff 1 x 2º colocado
Domingo, 28/7
Vencedor Playoff 2 x 1º colocado

Novo calendário competitivo de Rainbow Six

Dirigindo-se para o quarto ano de Rainbow Six Siege desde o seu lançamento, a Ubisoft colocou em vigor, em junho deste ano, o novo calendário de competições profissionais da franquia com o intuito de auxiliar no crescimento do cenário competitivo.

Com a consolidação de grandes competições anuais como o "Six Invitational" e o "Six Major Paris", o cenário segue em crescimento exponencial com o aumento do número de jogadores e a entrada de organizações organizações internacionais tradicionais no competitivo de Rainbow Six Siege, como a Cloud9, Ninjas in Pyjamas, Fnatic, entre outras.

Além dos Majors, a Ubisoft também mudou o formato da Rainbow Six Pro League. Após uma transição na sétima temporada, a Pro League está sendo disputada anualmente em duas temporadas de seis meses e segue ativa em sua oitava temporada, atraindo grande público e interesse da mídia.

Por fim, o Brasileirão Rainbow Six estreia seu novo calendário com disputas anuais de junho a setembro (modelo europeu) a partir da temporada 2019.


Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.