Header Ads

 

Blizzard encerra suporte ao competitivo de Heroes of the Storm


Recentemente circulou o rumor de que Heroes of the Storm poderia perder o suporte de esports da Blizzard, e na quinta (13) veio a confirmação. Por meio de comunicado à imprensa, a empresa anunciou que deixará de patrocinar o Heroes Global Championship e Heroes of the Dorm em 2019, e fará outras mudanças.

A saída da Blizzard do competitivo HOTS vem como parte de uma grande reformulação. Nos últimos meses a empresa anunciou alguns grandes produtos, incluindo o novo jogo de Diablo para celulares. Corre ainda a conversa de Warcraft ganhar um equivalente de Pokémon GO. Com isso, a Blizzard está num momento histórico, repleto de projetos em andamento ou desenvolvimento.


Tantos projetos levaram a um comprometimento de recursos, e no fim do dia, Heros of the Storm foi quem menos se tornou viável, pois atrai um público significativamente menor. Os desenvolvedores de HOTS serão transferidos para outros jogos. 

Pela perspectiva de esports, o competitivo de Hearthstone ainda está aquecido, em especial após as mudanças anunciadas no fim de novembro. Já a Overwatch League deu à Blizzard uma franquia de grande sucesso para gerir, o que pede tempo, atenção e recursos. Assim, faz sentido que a OWL seja o foco principal da Blizzard, com Hearthstone numa rota para se reinventar.

Entretanto, não significa que é o fim de Heroes of the Storm como jogo. Chamado de "uma carta de amor aos mundos e personagens da Blizzard", o comunicado indica que novos conteúdos, entre eles eventos e heróis virão, mas em ritmo menor. Resta aguardar e ver o quanto a comunidade continuará apoiando o jogo, agora que a Blizzard colocará Heroes of the Storm na geladeira.

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.