Durante anos o CW deixou a programação de fim de semana com as afiliadas locais, mas em 2018 a emissora decidiu mudar. Reformulando a grade, o CW trouxe Supergirl e Charmed para as noites de domingo, marcando audiências na média. Mas após o primeiro episódio de "Elseworlds" exibido no dia 9 de dezembro, a emissora viu a audiência subir.


Os fãs estão sintonizando, mas ainda assim não é fácil manter eles a bordo, ou ter audiências a nível do que poderia ser registrado no meio de semana. Ainda assim, "Elseworlds" chamou a atenção, e 1.8 milhão de expectadores sintonizaram para ver o crossover 2018 do Arrowverse. Embora seja uma queda dos 2.7 milhões que assistiram "Crisis on Earth-X", o crossover de 2017,  não é um número tão ruim.

A audiência atual das séries do Arrowverse não tem ficado em pé de igualdade com as registradas em temporadas anteriores, por isso a subida durante o crossover não é surpresa. Com a Batwoman entre nós, por que não acreditar em tempos ainda mais interessantes? Afinal, o CW se encontrou graças ao investimento feito nas adaptações da DC Comics.

Mesmo "Crisis" tendo tido mais olhos ligados, a melhora na audiência prova que a decisão de iniciar o evento The Flash foi sensata. A série trocou de lugar com Supergirl durante o crossover, e sendo uma das séries mais populares do CW, deixar Barry Allen & cia abrir o caminho atraiu os fãs.

E a doideira continua! Nesta terça (11) "Elseworlds" com o episódio de Supergirl. No Brasil, o Canal Warner irá transmitir o crossover do Arrowverse no domingo, dia 16 de dezembro às 22h50. Anote e cole na geladeira.

Via WGTC