Header Ads

 

INTZ e paiN Gaming vencem e vão decidir o título da Superliga ABCDE

A Superliga ABCDE será decidida por um dos clássicos mais aguardados pelos fãs de League of Legends. INTZ e-Sports e paiN Gaming disputarão, no próximo domingo (23), às 14h, o título da competição nos estúdios da BBL, em São Paulo. 


Nas semifinais disputadas neste fim de semana, o INTZ venceu com autoridade a Vivo Keyd por 3 a 0, enquanto a paiN fez um duelo eletrizante com o Santos, saindo vitoriosa da série por 3 a 2. Ambas vão reeditar o clássico PAINTZ, que já teve grandes capítulos como na final do CBLoL em 2015 e, mais recentemente, na decisão da Série de Acesso.

No sábado (15), o INTZ mostrou novamente a sua força no cenário competitivo. Diante da Vivo Keyd, os Intrépidos dominaram do início ao fim e fizeram uma partida irretocável. Venceram com tranquilidade a série e se garantiram na final: vão defender o título da Superliga ABCDE contra a maior rival.

Do outro lado, a paiN passou por dificuldades, mas confirmou o favoritismo diante do Santos, no domingo (16). Grande surpresa da competição, a equipe santista fez jogo duro e quase surpreendeu. Porém, a paiN mostrou frieza na parte final do confronto para se classificar.

O público pode acompanhar as informações sobre a competição nos canais da Superliga ABCDE no Facebook, Twitter, YouTube, Twitch, Cube e Nimo TV. A premiação total da competição é de R$ 100 mil.

Sábado (15/12) - INTZ 3x0 Vivo Keyd

O primeiro jogo da série começou estudado, sem nenhuma das duas equipes se arriscando muito. Depois de dez minutos de partida, o INTZ conseguiu alguns abates e saiu na frente, obrigando a Vivo Keyd a correr atrás do prejuízo.

Mesmo equilibrando as ações, a Vivo Keyd não evitou que sua adversária avançasse. Rapidamente, o INTZ foi para cima e iniciou o barão, encaminhando a vitória no primeiro jogo com direito a triple kill de Bruno “Envy”.

Apesar do intervalo, o INTZ não mudou o seu estilo de jogo. Na volta para o segundo confronto, a equipe mostrou ótimo entendimento de mapa e, além de corrigir alguns erros, manteve a intensidade, garantindo abates e torres adversárias. Com todos os boosts em mãos, os Intrépidos não tiveram dificuldades para abrir 2 a 0 na série.

A última partida da série novamente teve total controle do INTZ. Liderado por Rodrigo “Tay” e Ygor “RedBert", o time conseguiu fazer a composição escolhida funcionar com superioridade e fechar o jogo em 3 a 0. Resultado: Intrépidos na final da Superliga ABCDE.

Do lado da Vivo Keyd, Micael “micaO” creditou a derrota aos erros do time durante as semifinais: “Foi uma partida muito abaixo do que podíamos e devíamos oferecer. Acredito que o INTZ tem mérito na vitória, mas foram as nossas falhas que decidiram a série”.

Para o mid laner do INTZ e King of the Match, Bruno “Envy”, a classificação para a decisão da competição se deve à habilidade da equipe em neutralizar sua adversária: “Colocamos em prática o que treinamos durante a semana, nada além disso. O fato é que aproveitamos muito bem os erros que a Keyd cometeu, algo que tornou o jogo bem mais tranquilo para nós”.

Domingo (16/12) - paiN Gaming 3x2 Santos e-Sports

A segunda semifinal da Superliga ABCDE mostrou dois times em um embate de alto nível. No primeiro jogo, a paiN começou melhor, mas viu o Santos crescer gradualmente. Comandada por Francisco “fNb”, a equipe santista acelerou a partida e não deu chances ao adversário, acumulando 11 abates, além de boosts, para abrir 1 a 0 no placar.

A paiN retornou para o segundo jogo da série melhor. Se no primeiro, o domínio após o mid game foi santista, desta vez, o time de Marcelo “Ayel” adotou uma estratégia diferente e neutralizou o Santos, conseguindo a vantagem e a administrando muito bem para empatar a partida em 1 a 1.

O terceiro jogo começou de forma frenética. Com menos de dois minutos, o Santos conquistou o first blood, mas a reação adversária foi rápida com um double kill de Thiago “Tinowns”. Depois disso, a paiN garantiu abates e torres, ativando o barão e encaminhando a vitória, que chegou após 28 minutos de disputa.

Com 2 a 1 no placar, a paiN parecia ter nas mãos o triunfo e a classificação para a decisão. Entretanto, o Santos novamente mostrou superação e muita garra, símbolos da sua campanha na Superliga ABCDE. O quarto confronto entre as duas foi um presente para os fãs de League of Legends, que vibraram muito com o time santista.

Desde o início, o Santos neutralizou a estratégia da paiN. Com um early game consistente, o time teve maior número de abates e abriu vantagem. O adversário até resistiu e complicou a ativação do barão, mas não foi bem sucedido. Emerson “BocaJr” e companhia pressionaram e empataram novamente: 2 a 2.

A última e decisiva partida jogou um balde de água fria no time santista. A paiN saiu em vantagem já no draft e, com uma composição melhor, dominou seu adversário o tempo inteiro. Mostrando inteligência, a equipe seguiu obtendo boosts para finalizar a série em 3 a 2 e garantir a classificação para a grande final da Superliga ABCDE.

Gustavo “Minerva”, um dos destaques da paiN no campeonato, exaltou a vitória e a atuação do adversário: “Foi difícil para nós. O Santos se mostrou um time muito forte. Eles cometeram muitas falhas, assim como a gente, mas no final acabamos sendo superiores. Para eles, dou os parabéns, pois cresceram muito durante a competição e nos deram muito trabalho hoje”.

Para o head coach do Santos e-Sports, Daniel “Danagorn”, a derrota foi decidida na última partida da série: “Demos o nosso máximo e a paiN se adaptou muito bem durante a confronto. Começamos superiores, mas depois eles acabaram dominando. Após o empate no quarto jogo, eles levaram a melhor no draft e, por detalhes, saíram com a classificação”.

Neste domingo (23), a grande final entre paiN e o atual campeão da Superliga, INTZ, começará às 14h.

via Press FC

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.