Header Ads

 

Primeira fase da Superliga ABCDE chega ao fim e define os dois últimos semifinalistas

A última rodada da Superliga ABCDE revelou os dois times do grupo A que estarão nas semifinais da competição. Vivo Keyd e Santos venceram Falkol e CNB e-Sports, respectivamente, e avançaram. Na outra chave, paiN Gaming e INTZ, que já estavam classificadas para a fase seguinte, se encontraram para mais um clássico PAINTZ para decidir qual delas ficaria com a melhor campanha geral. Melhor para a paiN, que triunfou e terminou na primeira posição. As partidas foram disputadas nos estúdios da BBL, em São Paulo.


Com os resultados, as semifinais colocarão a Vivo Keyd para enfrentar o INTZ no sábado, a partir das 14h, e a paiN Gaming contra o Santos no domingo, no mesmo horário. Os dois confrontos chamam a atenção do público por diferentes atrativos: o primeiro, entre a VK e os Intrépidos, é um dos duelos mais tradicionais do cenário brasileiro de League of Legends. Já o segundo colocará a equipe com o melhor desempenho da primeira fase do torneio, a paiN, contra o time santista, que chega como a grande surpresa dessa edição.

Os jogos da primeira fase da Superliga ABCDE foram disputados no formato MD3 (melhor de três), e as duas primeiras colocadas de cada grupo avançaram para as semifinais, que passam a ter confrontos em MD5 (melhor de cinco), assim como a grande final.

O público pode acompanhar as informações sobre a competição nos canais da Superliga ABCDE no Youtube, Facebook, Twitter, Twitch, Cube e Nimo TV.

Confira como foram as partidas de sexta-feira, sábado e domingo:

Sexta-feira (07/12) – INTZ 0 x 2 paiN Gaming e Vivo Keyd 2 x 0 Falkol

A última rodada de disputas pela fase de grupos da Superliga ABCDE teve início na sexta-feira (7) e levou aos fãs de League of Legends o clássico PAINTZ, duelo muito aguardado entre as rivais paiN Gaming e INTZ, que definiu a paiN como a melhor equipe da primeira fase do torneio, com vitória de 2 a 0 em cima da rival. O time do jogador Gustavo “Minerva”, destaque nas últimas rodadas, garantiu a liderança da tabela do grupo B e se manteve invicta no torneio. No segundo confronto do dia, a Vivo Keyd também se classificou para as semifinais, vencendo a Falkol por 2 a 0.

O começo do clássico PAINTZ teve forte tensão entre as duas equipes, mas logo a paiN Gaming conseguiu emplacar o seu jogo e garantir vantagem em cima do adversário, marcando o primeiro ponto da disputa: 1 a 0. No segundo jogo, os Intrépidos até conseguiram lutar em busca de um empate com jogadas que aproveitaram pequenas falhas da paiN, mas a rival foi implacável e encerrou o jogo em 2 a 0.

Para o jogador Diogo “Shini”, do INTZ, a derrota doeu mesmo não sendo eliminatória, mas afirmou que a equipe vai se manter focada nas semifinais para conquistar o bicampeonato da Superliga.

“Toda derrota dói um pouco. Hoje, diante da paiN, foi um jogo muito atípico, um tropeço nosso. Nós perdemos o foco em alguns momentos, ficamos avoados dentro do jogo, porque com a vantagem que demos para eles logo no início, as jogadas ficaram muito difíceis, então seguramos ao máximo, mas sabíamos que era só questão de tempo até eles fecharem a série. Porém, agora o objetivo é continuarmos focados para sermos campeões e estou bastante ansioso para isso”.

Já para Marcelo “Ayel”, top laner da paiN, ter conseguido fazer um jogo tão incisivo em cima da rival foi uma surpresa para a equipe.

“Sinceramente a gente não esperava uma partida tão controlada e tão positiva para nós porque o INTZ é um time de alto nível e muito bom também. Eu acho que o nosso entrosamento está superior ao deles, então, isso teve um peso grande no duelo. Eu percebi este problema em alguns lances e aproveitamos que estávamos melhores para emplacarmos a vitória”, analisou.

Sobre obter a melhor campanha da fase de grupos, "Ayel" valoriza o bom desempenho, mas afirma que o foco está em vencer as próximas disputas sem grandes dificuldades.

“Termos passado pela fase de grupos invictos tem valor, porque mostra que a paiN é um time muito difícil de ser derrubado. Porém, não acho que isso vai influenciar na semifinal ou na final porque são etapas diferentes do campeonato. Então, a gente vai continuar com a nossa mentalidade e procurar sempre melhorar para conseguirmos vencer sem preocupação”, concluiu.

Já o segundo confronto do dia foi protagonizado pelo excelente desempenho da Vivo Keyd, que garantiu sua vaga nas semifinais da competição em cima da Falkol. Não demorou muito para a VK abrir o placar de 1 a 0 com jogadas tranquilas sobre a adversária.
Após o intervalo, o clube continuou dominando o duelo do início ao fim, o que facilitou que a partida logo fosse encerrada: 2 a 0 para a Keyd, que confirmou o seu favoritismo na disputa.

“Nós evoluímos muito nos treinos esta semana, então, eu acho que isso foi muito importante para o bom jogo de hoje. Enxergamos o resultado do trabalho duro”, afirmou o jogador Luan “Jockster” Cardoso, da Vivo Keyd, que completou: “Já para as semifinais, eu acredito que o ponto principal que a gente vai trabalhar é a consistência. Entendemos o que temos que fazer, só que acabamos não executando isso durante todo o tempo de jogo. Isso aconteceu nesta série, contra a Falkol, mas eles não conseguiram aproveitar estas pequenas falhas. Portanto, vamos trabalhar em cima disso para que não ocorra na fase de decisões”.

O técnico da Falkol, Ednilson “Jukkah” Vargas, valorizou as tentativas de sua equipe e afirmou que muitos aprendizados ficam para os jogadores em futuras disputas.

“Levaremos muitas experiências desta Superliga. O fato de players nossos poderem disputar partidas com outros atletas experientes nos agrega muito. Temos um grande material para absorver”.

Sábado (08/12) – Santos 2 x 0 CNB e-Sports e Redemption W7M 2 x 0 Operation Kino

A quinta rodada da Superliga ABCDE de League of Legends continuou no sábado com duas partidas. O Santos mais uma vez mostrou que pode encarar qualquer oponente e bateu a CNB e-Sports por 2 a 1, em um duelo de alto nível que empolgou os fãs da modalidade. Em seguida, a Redemption W7M somou mais três pontos ao fazer 2 a 0 contra a Operation Kino e encerrou sua campanha na terceira colocação do grupo B.

O primeiro confronto do sábado colocou frente a frente dois times com chances de classificação. Após um início melhor da CNB, o Santos reagiu e abriu 1 a 0 na série, empurrado pela torcida presente na arena. A adversária voltou bem e conseguiu empatar a série, mas no momento decisivo os santistas não deram chance e conquistaram uma vitória por 2 a 1, que deixou o clube próximo da classificação para as semifinais, fato que se consumou no domingo com a ProGaming ficando atrás pelos critérios de desempate.

Com um importante papel no triunfo de sua equipe, o jogador João Pedro “Prb”  destaca aquele que, em sua opinião, foi o fator principal para o resultado positivo: “O diferencial dessa série foi o draft. Trabalhamos bastante nesse aspecto durante a semana, e deu certo. Ficamos sempre um passo à frente deles em cada jogo, e vejo isso como algo determinante para essa vitória”.

Gabriel “Turtle”, coach da CNB, também fez sua análise sobre o duelo: “Eles jogaram da maneira que esperávamos. Identificamos os padrões deles e tentamos usar isso ao nosso favor, e até conseguimos no segundo game. Mas no terceiro, quando precisávamos mudar o plano de jogo durante o embate, acabamos não tendo êxito”. Mesmo com a eliminação na primeira fase, ele aproveitou também para ressaltar a importância do torneio: “A Superliga ABCDE foi muito boa para nós porque temos jogadores que não são tão experientes, e essa chance de estarem no palco e atuarem com presença de torcida está fazendo bem para eles, tanto pessoal quanto profissionalmente. Agradecemos a oportunidade com a realização desse campeonato em uma época que não temos muitos compromissos”.

A série que fechou o sábado envolveu duas organizações que já não tinham mais chances de passar para as semifinais. No fim, a Redemption W7M controlou os dois jogos e levou a melhor sobre a Operation Kino. A RDP terminou com nove pontos, em terceiro lugar no grupo B da Superliga ABCDE. Sem nenhum ponto conquistado, a OPK ficou em último lugar na tabela.

O Suporte da Redemption W7M, Denílson “Céos”, falou sobre a partida e destacou a contribuição da Superliga ABCDE para a evolução do time: “Acabamos nos afobando mais do que deveríamos em alguns momentos, mas, ainda assim, conseguimos impor nosso estilo de jogo para sairmos com a vitória. Tínhamos a expectativa de passar para a próxima fase do torneio, e o que fica é o aprendizado em uma competição presencial, algo importante que vai nos deixar mais fortes para os próximos campeonatos”.

Já Pedro “Ziriguidun”, da OPK, reconheceu a superioridade da rival desta semana e ressalta os embates de qualidade que o torneio exibiu até o momento: “Não tivemos muitos pontos positivos nesse jogo. Mesmo sem chances de avançar para a próxima fase, demos o nosso máximo, porém a Redemption W7M é um time que vem mais consolidado. Estou gostando bastante dessa edição da Superliga ABCDE porque, em uma época que não tínhamos jogos antes, agora temos vários e de alto nível”.

Domingo (09/12) – IDM Gaming 1 x 2 Team oNe e ProGaming 2 x 0 Bulldozer Jawbreakers

O domingo começou com um embate acirrado entre Team oNe e IDM Gaming. No primeiro jogo, as equipes alternaram momentos de superioridade, mas os Golden Boys mostraram uma estratégia consistente e abriram o placar. A IDM se recuperou no segundo game e não tomou conhecimento da adversária para empatar a partida. No desempate, a oNe brecou a reação da oponente e fechou a série em 2 a 1. Os dois clubes não tinham mais chances de avançar para as semifinais e encerraram suas participações a Superliga ABCDE.

O CEO da Team oNe, Alexandre “kakavel”, falou sobre a partida e suas impressões do torneio: “Temos um time com várias opções de jogadores, e estamos aproveitando para treinar estratégias diferentes. Acredito que as atuações das line-ups mudaram o patamar da Superliga ABCDE nesta edição, e tenho certeza que os próximos anos serão ainda melhores”.

Para o jogador Mateus “Fitz”, da IDM Gaming, a derrota aconteceu por equívocos da equipe: “Conseguimos controlar bem o segundo game, e o primeiro também, mas acabamos cometendo alguns erros bobos, algo que se repetiu ao longo deste torneio. A Superliga ABCDE foi muito importante para a IDM, pois nos fez perceber que estávamos com uma visão errada nos treinos, não estamos no nível que a gente achava. Com isso, podemos buscar mudanças no estilo de jogo para termos performances melhores”.

ProGaming e Bulldozer protagonizaram o último duelo da fase de grupos da competição, e a PRG levou a melhor na série, vencendo os dois jogos com autoridade. Porém, o clube precisava de um triunfo em 26 minutos para passar o Santos nos critérios de desempate e ficar com a segunda vaga do grupo A, o que não aconteceu. Por isso, também acabou eliminada.

O Topo da PRG, Álvaro “VVvert”, exaltou a campanha da organização mesmo sem avançar para as semifinais: “Entramos com respeito ao adversário, sabendo que o principal seria fazer o nosso jogo para buscar a vitória. Era improvável que conseguíssemos resolver os dois games em 13 minutos para passarmos de fase, mas a experiência que essa line-up adquiriu na Superliga ABCDE ajudou muito na nossa evolução como um time”.

E a jogadora da Bulldozer, Amanda “Kiit”, destacou a oportunidade que a equipe teve de participar do torneio: “Foi um jogo bom para nós. A ProGaming tem players mais experientes, então, até poderíamos ter feito coisas diferentes, mas demos o nosso melhor. Era óbvio que eles viriam com tudo para tentar resolver a série em um tempo menor, mas não deu certo. Mesmo perdendo todos os jogos, a Superliga ABCDE foi experiência incrível para nós e o aprendizado que tivemos ao enfrentar algumas das melhores equipes do país com certeza vai melhorar muito a Bulldozer. Vamos chegar com tudo no ano que vem”.

Cronograma de jogos da Superliga ABCDE:

SEMANA 1
Sexta-feira (9/11)
18h - Vivo Keyd 2 x 1 CNB e-Sports
21h - ProGaming  2 x 0 Santos

Sábado (10/11)
13h - Bulldozer 0x2 Falkol
16h - IDM Gaming 0x2 Redemption W7M

Domingo (11/11)
13h - INTZ 2x0 Operation Kino
16h - paiN Gaming 2x0 Team One

SEMANA 2
Sexta-feira (16/11)
18h - IDM Gaming 1x2 INTZ
21h – Redemption W7M 2x1 Team oNe

Sábado (17/11)
13h - Operation Kino 0x2 paiN Gaming
16h - Vivo Keyd 2x0 ProGaming

Domingo (18/11)
13h - CNB e-Sports 2x0 Falkol
16h - Santos 2x0 Bulldozer

SEMANA 3
Sexta-feira (23/11)
18h - ProGaming 2x1 CNB e-Sports
21h - Santos 2x0 Falkol

Sábado (24/11)
13h - Vivo Keyd 2x0 Bulldozer
16h - Team oNe 2x1 Operation Kino

Domingo (25/11)
13h - Redemption W7M 0x2 INTZ
16h - IDM Gaming 0x2 paiN Gaming

SEMANA 4
Sexta-feira (30/11)
18h – Redemption W7M 1x2 paiN Gaming
21h - IDM Gaming 2x1 Operation Kino
Sábado (1/12)

13h - Team oNe 0x2 INTZ
16h - ProGaming 2x0 Falkol

Domingo (2/12)
13h - Santos 2x1 Vivo Keyd
16h - CNB e-Sports 2x0 Bulldozer

SEMANA 5
Sexta-feira (7/12) 
18h - INTZ 0x2 paiN Gaming
21h – Vivo Keyd 2x0 Falkol

Sábado (8/12)
 13h - Santos 2x1 CNB e-Sports
 16h – Redemption W7M 2x0 Operation Kino

Domingo (9/12)
 13h - IDM Gaming 1x2 Team oNe
 16h - ProGaming 2x0 Bulldozer Jawbreakers

SEMIFINAIS

Sábado (15/12)
 14h – Vivo Keyd x INTZ

Domingo (16/12)
 14h – paiN Gaming x Santos

FINAL
Domingo (23/12)
14h – Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.