Header Ads

Review: Grand Chase (Mobile)

O nome Grand Chase não é uma novidade visto que o jogo foi uma febre por uns bons anos por aqui através da Level Up. Agora o jogo retorna em formato mobile, após bom tempo apenas disponível para sul-coreanos, e está sendo muito bem recebido desde seu lançamento no Brasil dia 27 de Novembro. Vamos falar um pouco sobre essa versão do jogo que está muito boa.

O que é?

GrandChase é um RPG de ação e estratégia em tempo real trazendo emocionantes batalhas onde só as suas escolhas e controle preciso importam! Jogue com mais de 70 Heróis únicos e construa um time único para enfrentar qualquer desafio!

A ideia do jogo em sua versão mobile vem com algumas opções para jogarmos, no entanto, jogando como ele foi feito de fato, o sistema é de toques. Seja tocando na tela para indicar onde nosso grupo anda, seja para focar ataque nos inimigos ou mesmo para recuar o grupo para escapar de golpes.

Como funciona?

Em Grand Chase formaremos um grupo com quatro membros e quatro classes de personagens disponíveis como um bom grupo de RPG. Iremos escolher entre guerreiros )espada vermelha), atiradores (besta verde), magos (bastão roxo) e clérigos/curandeiros (crucifixo roxo).

Cada herói também possuí uma categoria de força que vai do B até o SR. Caso você tenha encontrado sobre o lançamento do jogo a tempo e se beneficiou do bônus de pré-registro ganhou 10 evocações extras.

Minha humilde party
Os heróis em Grand Chase surgem através de evocações, podemos fazer paralelo com Summoners War (jogo que costuma dar as caras no nosso canal) e deixar algumas similaridades. Como boa parte da base do jogo está vindo do SW algumas coisas que podem te auxiliar são:

Classe de personagens e equivalente aos naturais

  • Classe B - Nat2
  • Classe A - Nat3
  • Classe S - Nat 4
  • Classe SR - Nat5


Com essas evocações bônus dava uma chance de ganharmos um personagem SR para começarmos a aventura, e, de forma muito segura e "apelona" começar com grupo de SR com três S dando suporte dá uma boa diferença em nossa aventura.

Conheço essa voz...

Ou ele seria o Batman?
Um outro ponto que cativa de jogarmos Grand Chase é o monstruoso trabalho de localização. E isso não é apenas no tocante aos textos, interfaces, menus e tudo que possa conter e ter algum tipo de texto. Tudo no jogo está em português BR e com direito a personagens dublados. Não acredita? Solta o play... pera, sessão errada do site...


Temos nomes famosos como Alfredo Rollo (Brock/Vegeta), Wendel Bezerra (Goku/Bob Esponja), Ettore Zuim (Batman da trilogia Nolan), entre tantos outros nomes ao longo dos diversos personagens do jogo.

Todo personagem tem o nome do seu dublador junto como você pode notar no vídeo e na imagem abaixo do nome do personagem. Além disso, durante os combates eles falam, gritam e segue tudo dublado. Sem contar também na trilha japa para não deixar otaku reclamando e sentir-se mais em casa.

Para quem?

Grand Chase é para você que gosta de RPGs, para você que é leitor nosso de Summoners War, é para você fã antigo do jogo. O trabalho até o momento está muito bem feito e o jogo empolga, vicia e com isso, há boatos da Kog fazer algo para nos tirar do jogo um pouco mas nada nível Ásia de restringir somente 2h de jogatina e forçar o descanso.

Até mesmo você que queria se divertir com um jogo e não se esforçar muito, bem... ao menos em batalha é possível deixar automático os movimentos e a luta. Mais do que uma tendência nos jogos atuais isso também inibe, ou menos tenta, diminuir uso de programa que alterem a jogabilidade como o autoclick que muitos buscam usar.

O jogo possuí muitos conteúdos e aos poucos eles chegarão para você no site. Já está jogando? Conte para nós sua experiência e qual o seu grupo atual.

Grand Chase na Google Play
Grand Chase na App Store

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.