Header Ads

 

Saintia Sho EP 1 - Irmãs do Destino! Shoko e Kyoko

Saintia Sho finalmente está entre nós e o que podemos esperar dessa nova aventura no universo de Saint Seiya? Se você nunca leu o mangá, bem vindo a bordo da primeira viagem na obra de Chimaki Kuori sobre as Saintias, a guarda pessoal da Athena.

A protagonista

Logo de cara o anime nos apresenta a pequena Shoko sendo tentada no Éden Maligno por uma bruxa lhe oferecendo uma maçã.Um singelo gesto mas que ali já temos todo o indicio do mal que vem e que Shoko estava sendo predestinada para ser hospedeira da deusa da discórdia, Éris.

Shoko acaba sendo salva por sua irmã, Kyoko, e temos a aparição de Miro salvando as duas. O que não se esperava era que ele queria naquele momento também se livrar de Shoko vendo que em algum momento o destino pegaria as irmãs e Éris daria um jeito de reincarnar, assim como todos os deuses gregos que aparecem em Saint Seiya.

O presente

Cinco anos se passam e estamos no presente onde vemos Shoko treinando artes marciais com seu pai e sem ter notícias da sua irmã que está estudando fora, pelos mesmos cinco anos que se passaram. Os acontecimentos da sua infância a futura Saintia acredita que foi apenas um sonho.

Na escola Shoko acaba descobrindo que a presença do mal é real nesse mundo e que sua irmã é uma Amazona protetora de Athena, que por acaso, está reincarnada na estudante mais popular da sua escola: Saori Kido. Temos uns confrontos e um desfecho que faz nossa heroína sentir a vontade de se tornar Saintia.

É Saint Seiya mas não é, ué!

Algumas curiosidades de como esse universo anda no anime. No inicio vemos Saori dizendo que de qualquer maneira realizará o sonho do seu avô e vemos de fundo a construção de um estádio para abrigar a arena do Torneio Galático.

O Miro de 15 anos, salvando as meninas ainda criança, parece que pouco diferirá da sua versão de 20 anos aparecer novamente. Diferente do que vimos no original, Shoko não sai brilhando com tudo no primeiro episódio sendo até que "mocinha indefesa" por uns momentos, contra sua vontade.

Saintia Sho paece ser interessante e seguirá por aqui até o episódio 3 quando farei um veredito se vale ou não a pena continuar, de acordo com a experiência que tive. Já conferiu o primeiro episódio? Conta pra gente o que achou dele.

Confira o segundo episódio aqui!

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.