Header Ads

 

Saintia Sho EP 2 - A Decisão de cada Uma! A Deusa e as Saintias!

Se às sextas nossas redes ficam tomadas pela Jojo-feira, às segundas é Saintia-feira no site com o resumo do episódio de Saint Seiya - Saintia Sho, o anime que mostra a guarda pessoal da Deusa Atena em ação. No primeiro episódio conhecemos as irmãs Shoko e Kyoko e os destinos distintos que haviam sidos reservados para elas.

Um toque no passado

Antes da abertura o anime volta a mostrar sobre o entorno da Guerra Galática, ou trazendo para nossa realidade de 2014, algo similar ás obras para a Copa do Mundo. Após vermos Miro de Escorpião aparecer no primeiro episódio, logo de inicio vemos outro personagem do passado aparecendo. O cavaleiro de Bronze mais gado da história é o primeiro a retornar com sua armadura, assim como no original, estamos falando de Jabu de Unicórnio.


Shoko quer ser Cavaleiro

Após a abertura vemos Shoko sendo levada par ao local onde receberá um treinamento pesado para se tornar Cavaleiro em modo expresso. Nesse momento é reforçado sobre como o treinamento é puxado até a quase morte, para alguns a morte vem no treinamento. Esse momento foi onde senti o anime se tornar do universo Saint Seiya.

O anime mistura muitos elementos que ainda não cheguei a uma conclusão, além de um ponto: apenas Shoko foi agraciada com desenho menos pior dos olhos comparado as outras Saintias.

Shoko chega ao local do seu treinamento levada por Mii e na direção Tatsuo, o mordomo da senhorita Saori. Subindo muitos, mas muitos, muitos degraus depois, Shoko encontra uma caverna e sente uma forte presença até sermos revelado a uma misteriosa Amazona em uma cadeira de rodas.

Saintia ou Éris?

Esse momento é onde senti o anime realmente ser do universo Saint Seiya e ao mesmo tempo mostrar o diferencial de Saintia Sho. Podem ser poucas coisas, contudo, se você é um fã de Cavaleiros do Zodíaco que consegue ver os detalhes da obra, sejam as coisas boas e os erros que ela possui, vai notar as sutis diferenças que vão dando uma vida própria para Saintia Sho (especialmente se você nunca leu o mangá e vem dos conteúdos de animações desse universo).

A misteriosa Amazona (que depois descobrimos que se chama Mayura [Maya]) testa Shoko para saber o que ela deseja e notamos que a jovem Saintia não entende o assunto, especialmente sobre ela aceitar abandonar ou não o destino maligno dela. Esse embate entre o desejo de salvar a irmã e sucumbir a tentação que existe dentro dela, por ser a escolhida para a reencarnação de Éris, decide o lado que ela sucumbirá.

Nesse momento me senti como a galera vendo o guarda caindo de barril nas cataratas do Niagara

A interrogação de Atena

Dado momento do episódio temos mais uma reflexão de Atena com todo apoio de sentir culpa vindo das falas de Éris, a deusa da discórdia. Atena acredita que precisa trazer a paz para a Terra mesmo que isso a faça encarar essas lutas e guerras (acredito há décadas que a Saori esqueceu que Atena é Deusa da sabedoria, da inteligência, artes, justiça e guerra).

Finalmente alguém que sabe da mitologia a qual veio lol
Éris manda um papo tão reto, mas tão reto, que por uns momentos podemos acreditar que ela usou um Golpe Fantasma pela reação da Saori. Afinal; as guerras existem devido a presença do mal ou a presença de Saori atrai o mal para gerar os conflitos na Terra?

Essa interrogação é de Atena e agora de vocês também nos comentários meus Defensores de Atena.

Confira sobre o terceiro episódio aqui

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.