Header Ads

 

Saintia Sho EP 3: Desabrochar na Escuridão! As Dríades de Éris!

Especialmente essa semana devido as correrias do Natal a nossa "Saintia-Feira" chega na quarta e quase como milagre natalino saiu na segunda, então, não tema pois toda segunda sairá o resumo do episódio. Enfim chegamos ao terceiro episódio de Saint Seiya - Saintia Sho, e, como dito no primeiro post aqui, hoje tem o veredito da regra de três. Então vamos começar falando sobre o episódio primeiro.

Os filhos de Éris

Nesse episódio até como o título sugere, temos um foco maior para conhecermos as/os Dríades. Eles são a guarda, os cavaleiros de Éris, ou como gostam de falar sobre ela "nossa mãe". Com takes na Kyoko que cada vez mais me espanta por ter um traço muito similar ao de Saori, conhecemos algumas das Dríades.

Primeiro conhecemos Emony com seu visual de Lolita gótica e sempre com seu fiél ursinho Mick. Ela ataca com as Flores de Lobelia para esgotar a energia do seu oponente deixando-o a exaustão com o passar do tempo drenando.

Nota-se o respeito por Atena quando já falam isso com singelos 3 episódios, apenas!
Outro que conhecemos um pouco mais é Phonos o Senhor da Matança. Ambos participam da ação do episódio e por fazerem mais questionamentos que nunca vimos antes na série. Levando em conta que Saori ainda está como uma tapada sendo uma Deusa, mas menos tapada que no original, digamos, mais parada que Saci de patinete, as Saintias aos poucos são questionada das suas motivações para seguir Atena.

Uma deusa que em toda oportunidade a taxam de inútil, e o roteiro dá motivos para isso, merece essa proteção toda de seus Cavaleiros? Muitos estão apenas seguindo um destino do qual foram jogados sem escolha e quase morreram em seus treinamentos, enquanto outros, começamos a ver uma motivação mais pessoal ou uma crença real de que Saori pode trazer a paz que o mundo precisa.

Mas será que Éris tem razão? Só existem as guerras justamente devido a existência de Atena. Será?

Elementos de Saint Seiya mas é Saintia Sho

Foram apenas três episódios mas consegui notar algumas coisas interessantes, e principalmente, como Saintia Sho consegue correr dentro do universo do original, durante a mesma linha do tempo e em meio as sagas que conhecemos, pois se você não notou, o período atual está entre os Cavaleiros de Bronze retornando e a Guerra Galática a iniciar.

Shoko demonstra alguns traços de Seiya mas tem sua singularidade para não ser a "Seiya de saia" literalmente. A constelação de Cavalo Menor acaba sendo proposital devido a marca do cavalo e protagonismo no anime. A moça tem a mesma determinação para não desistir e assim como Seiya, a sua motivação é com a irmã.

Enquanto Seiya queria reencontrar Seika mas estava disposto a morrer para salvar a tapada de cabelo roxo, Shoko deixa claro que tornar-se uma Saintia é para resgatar sua irmã, e por consequência, proteger a patricinha do colégio.

Vale a pena assistir Saintia Sho?

A amizade! Nem mesmo a força do tempo... ~notas musicais
Uma das coisas que me preocupava com a obra era esse ponto dela ocorrer junto com a saga original. Me perguntava como fariam isso e ainda a história da guarda secreta de Atena que ninguém conhecia!! O roteiro explora algumas brechas que são bem utilizadas e outras bem oitentista, mas sem problemas nenhum com isso (mas eu não duvido de alguém querer fazer barulho com esses detalhes atrás de likes).

As Saintias estão nesse meio de forma camufladas como o caso de Mii, que é quem mais apareceu do grupo junto com as irmãs até o momento, sendo a criada da Saori. Leva o pequeno clichê do mordomo que luta mas de forma bem natural.


Quando elas têm missões também são planejadas de modo a não interferirem no rumo da história original, contudo, algumas coisas serão cruzadas e contadas já que não teve no anime como por exemplo Miro indo resolver uma missão pro Mestre ou mesmo quando vermos o encontro de Shoko com Seiya e companhia.

Para os fãs mais mente aberta de Cavaleiros do Zodíaco o anime de Saintia Sho é mais do que recomendado. Para os mais revoltados com qualquer mudança ou obra nova que não seja com a turma clássica, dê uma chance ao anime vendo alguns episódio e continue vendo ou não de acordo com seu julgamento assistindo a série.

Lembre-se, às segundas temos Saintia Sho. E o quarto episódio você confere aqui!

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.