Header Ads

 

Segunda temporada de Justiceiro estreia em janeiro de 2019 na Netflix


A segunda temporada de Justiceiro ganhou nesta quarta (12) uma previsão de quando virá: janeiro de 2019. Embora a data de janeiro não tenha sido revelada, a espera pelas novas aventuras de Frank Castle está cada vez menor, com uma possibilidade de ser o seu último giro pela Netflix.


Como assim, "último giro"?

Matt Murdock acabou entrando para o time dos empoeirados da Marvel TV

Em 2017 a Netflix teve cinco produções da Marvel em produção: Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, e Demolidor. Nas últimas semanas foram canceladas Punho de Ferro e Luke Cage. Dias depois, Demolidor surpreendeu: após a boa recepção da temporada 3, a série também foi cancelada.

Já Defensores não foi planejada para ter uma segunda temporada.

Com o martelo do cancelamento batendo, só Jessica Jones e Justiceiro sobreviveram. A razão motivo são as futuras-novas temporadas, que estão produzidas e prontas para serem lançadas. A expectativa, entretanto, é o cancelamento venha tão logo elas sejam liberadas na Netflix, encerrando de vez a parceria com a Marvel TV.


A Netflix tentou uma coisa, mas a Disney queria outra


A impressão que fica, é que muito do caos ocorreu após a Netflix querer renegociar o contrato com a Disney. A gigante do streaming passou a investir mais na produção de conteúdo próprio, o que é mais lucrativo, porém queria manter as séries da Marvel, afinal eram elas que atraíam o público. Segundo relatos, a Netflix queria encurtar as séries para seis, oito ou 13 episódios por temporada.

Mas a Disney não gostou da ideia. De um lado, a ideia diminuiria os custos de produção. Do outro, a ideia faria a Casa do Rato™ não ganhar tanto com o licenciamento dos personagens, que não podem ser utilizados no MCU. Lá, com a Casa das Ideias™, eles poderiam render mais dinheiro. A Netflix poderia manter as séries no catálogo, mas os termos antigos teriam que ser mantidos. 

Assim, a Netflix decidiu cancelar, literalmente pedindo as contas.

Fica a esperança de Justiceiro sair de cena, sendo o caso, com um bang. Enquanto isso, fica a espera em ver o que será do futuro da Marvel TV. No Disney+, o novo serviço de streaming da empresa, já estão confirmadas séries do Loki e Rogue One. Outras potenciais séries do Groot e Rocket Raccon, Falcão e Soldado Invernal também podem vir, entre outras. 

Via CB

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.