Header Ads

 

Steam divulga listas com os jogos mais vendidos e populares de 2018


Fim de ano chegou, e todo mundo quer recordar os melhores momentos. Para Valve foi um ano nada mal, o que você pode conferir nas listas com o que aconteceu de melhor na Steam em 2018. As listas trazem os jogos, lançamentos e jogos de realidade virtual mais vendidos, os títulos mais jogados e os de acesso antecipado mais populares.

Entretanto, a Valve não entregou o ouro por completo. Ao invés de divulgar as vendas de cada jogo, a empresa dividiu eles em categorias, dando uma ideia (ainda que aberta) de quais jogos foram melhor: platina, ouro, prata e bronze. Vale registrar ainda que cada lista foi elaborada seguindo seu próprio critério, mas a Pessoa que Vos Fala™ vai explicar isso também. 

Por aqui você confere os jogos platina em cada lista, com link para ver a lista completa. E aproveite! Se você não tem algum dos jogos, a Steam está com uma série de descontos de ano novo.



Esses foram os jogos que geraram maior receita em 2018, seja por meio de venda normal, DLCs ou de microtransações. Sendo assim, não se assuste que a lista tenha jogos pagos e gratuitos.




Aqui a Valve traz os 150 jogos lançados em 2018 de maior receita, separados pelo mês de laçamento. O critério utilizado foi a combinação entre o que foi gerado na primeira semana, e a média geral no resto do ano. Com isso tivemos situações inusitadas de meses como abril, com cinco lançamentos na lista, e fevereiro, com 22 lançamentos.

Fazendo um top 3 por mês, temos:


Mais vendidos de realidade virtual


Os jogos compatíveis com realidade virtual ainda não estouraram, mas é um segmento que tem sido mais explorado com o tempo. Em 2018 mais de mil lançamentos chegaram à Steam, e a lista dos VR que mais venderam misturam entre novidades e títulos de 2017. De quebra ainda temos uns clássicos, que apareceram pelo terceiro ano seguido.


Jogos de saíram do acesso antecipado


Enquanto teve jogo que foi lançado na Steam em acesso antecipado, e teve jogo que saiu dele, como H1Z1 e DayZ. Aqui a Valve reuniu 50 títulos com seguinte critério: os jogos que saíram do acesso antecipado e foram lançados oficialmente em 2018. Quanto a receita, foi considerado tanto os valores obtidos no acesso antecipado, quanto após o lançamento oficial.

Por aqui a Valve reuniu 50 jogos com seguinte critério: aqueles que saíram do acesso antecipado e foram lançados oficialmente em 2018


Os mais jogados


Fechando a retrospectiva da Steam, os jogos que mais atraíram o público. Aqui foram considerados os títulos que tiveram mais de 15 mil jogadores em algum momento do ano. Para deixar a lista mais justa, foram excluídos alguns jogos com picos curtos de jogadores, e foram considerados os jogos que construíram uma boa base de jogadores e comunidade.

A lista original vai desde jogos dos 15 mil a mais de 100 mil jogadores simultâneos. Por aqui, os 100 mil serão o nosso foco:


Via Gamasutra e Steam

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.