Header Ads

 

Street Fighter V Arcade Edition: Kage é revelado na Capcom Cup 2018

Após vermos a coração de Gachikun na Capcom Cup 2018, chegou aquele momento de expectativa para ver qual seria o anuncio de Yoshinori Ono no palco. Enquanto rolavam as finais o Twitter disparava muitas novidades do jogo mas nada oficial até que terminasse o torneio. A imagem de um Ryu demoníaco e de chifres já rodava, assim como o nome Kage (sombra).

Na Capcom Cup 2017 tivemos um belo trailer para mostrar a season 3 e nele tivemos o spoilers dos personagens para na sequência termos a revelação dos seis novos personagens. Havia tensão para ver se o mesmo seria realizado esse ano, contudo, quando Ono subiu ao palco ele estava de chifrinhos. Kage era anunciado como disponível agora junto com novo balanceamento do jogo.


Não vou dizer que sim, mas também não vou dizer que não, mas olhando os movimentos de Kage essa seria a versão Evil Ryu que muitos esperavam. O personagem possuí alguns movimentos para diferencia-lo do Ryu dominado pelo Satsui no Hadou mas também aproveita parte de seus golpes como o famoso Axe Kick que reinou em Ultra Street Fighter IV.

Características de Kage

Sendo mais um shotokan no jogo ele vem com o kit básico de todos, puxados principalmente do Ryu, e com algumas pequenas diferenças que vamos ver a seguir.

Sua magia não gera um projétil como é tradicionalmente visto nos Hadouken, e, assim como Akuma, possuí uma versão aérea. A diferença que sua magia aérea vai na horizontal quando lançada. Seu Shoryuken segue o estilo do mesmo do Ryu.

O tatsu do Kage é chamado de Kurekijin e aparentemente realiza o movimento em apenas 180º com potencial de juggle na versão ex. Como citado acima o axe kick vem para seu arsenal de golpes e parece ser de bom potencial para combos.

Kage V-System

Estilo Kenshiro ou Satsui no GADO D+?
Começando por sua V-Skill que se chama "Senha Kassatsu". Kage avança com um forte impacto para cima do oponente e esse ataque pode gerar propriedade de armor.

O V-Trigger I se chama Taigyaku Modo e com ele Kage ganha acesso ao teletransporte no estilo de Akuma. O movimento pode ser utilizado tanto no chão quanto no ar. Ainda com o Trigger ativado sua V Skill fica ainda mais forte podendo esmagar o oponente na versão totalmente carregada. Requer duas barras para ativação.

Já o V-Trigger II, Rikudo Osatsu, habilita outro golpe chamado Misogi. Seu uso é com o comando do VT e Kage se teleportará para cair atacando o oponente vindo dos céus. A rasteira pode ser cancelada no Misogi.


Seguindo a cartilha Akuma para demônios em Street Fighter V, Kage vem duas Critical Arts. A primeira lembra o clássico Shin Shoryuken mas com a animação que me lembrou do Mesatsu Shoryuken (o Ultra II de Ryu em USFIV). Coisa linda a animação.

Agora se você estiver com o VTII ativado, as três barras piscando lindamente o "CA", sim, o comando da alegria poderá ser utilizado é o Shun-Goku Satsu desferido.

Diferente do Evil Ryu que é o corpo do Ryu possuído pelo Satsui no Hadou, o Kage é a personificação desse lado ruim do Ryu, pois, como visto em A Shadow Falls, nosso guerreiro errante consegue se livrar da sua tortura e agora ela ganha corpo e aparente chama por um certo pro-player japonês ai.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.