Header Ads

The Flash: os easter eggs e referências do episódio 5x08, "What's Past is Prologue"


OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 5x08 DE THE FLASH, "WHAT'S PAST IS PROLOGUE"

Na última terça (4) The Flash atingiu uma marca importante na vida de qualquer série: o episódio 100. "What's Past is Prologue" trouxe uma série de reviravoltas na luta para derrotar Cicada, e fez o Team Flash proporcionar os fãs uma grande viagem no tempo. Literalmente.

O episódio mostrou a corrida de Barry Allen (Grant Gustin) e Nora West-Allen (Jessica Parker Kennedy) por vários momentos do passado, a fim de conseguir os itens necessários para montar o dispositivo que poderia ajudar contra Cicada. Não foi a viagem mais suave para Nora e Barry, mas foi um prato cheio para quem adora referências e easter eggs. Quase uma páscoa adiantada.

Leia também: "Elseworlds" - novo trailer traz ação, realidades alteradas e o retorno de um rosto familiar para os fãs de The Flash

9- A lista de datas


Para descobrir onde no passado Barry e Nora precisariam ir, Cisco cria uma lista de datas, mas ela não é aleatória. As datas se alinham com outras de episódios das temporadas anteriores: temporada 1 (explosão do acelerador de partículas), temporada 2 (Zoom) e temporada 3 (Savitar). Pois melhor que um easter egg, é um easter egg bem bolado.

8- "Back in Time"


A quinta temporada de The Flash tem se mostrado uma grande descoberta para Ralph Dibny/Homem Elástico (Hartley Sawyer), que tem aprendido cada vez mais sobre o que significa ser parte do Team Flash. No início da temporad, ele aprendeu o conceito do Multiverso, e no episódio da última terça (4) ele conheceu as habilidades de viagem no tempo de Barry em primeira mão.

Então... O que você faz quando viaja no tempo pela primeira vez? Escolhe uma boa música, heh. E Ralph foi de "Back in Time" de Huey Lewis & The News, uma ótima escolha por todos os motivos certos. Barry está voltando no tempo, e "Back in Time" está na trilha sonora do filme De Volta para o Futuro (1985), um dos clássicos nas produções de viagem no tempo.

7- Jesse Chambers, Libby Lawrence e Danica Williams


Após acidentalmente quebrar um componente chave no plano para derrotar Cicada, Barry e Nora são obrigados a procurar Eobard Thawne -disfarçado como Harrison Wells- para pedirem ajuda. Eles acabam revisitando um momento do episódio 17 da temporada 2, onde Barry volta no tempo para que Thawne o ajude a resolver a equação da força de aceleração.

Quando Thawne cumprimenta Barry e Nora, ele tenta descobrir quem é Nora, chutando alguns nomes no processo: Jesse Chambers, Libby Lawrence e Danica Williams. O curiso? Todas têm poderes relacionados à velocidade. Jesse Chambers, ou Jesse Chambers Wells, é melhor conhecida por Jesse Quick, filha de Harry e atual Flash da Terra-2. Libby Lawrence é referência a heroína Liberty Belle, que nos quadrinhos se casou com o velocista Johnny Quick. Ela é a mãe de Jesse Quick nas HQs.

Danica Williams é outra referência interessante. Na série da Justice League Beyond, ela é o Flash da década de 2040. Danica também é funcionária do Flash Museum e considerando o espaço de tempo, é alguém que Nora poderia conhecer.

6- Dawn Allen


Quando Thawne descobre que Nora não era apenas uma velocista e era, na verdade, a filha de Barry, ele a chamou de Dawn e comentou que "pelo menos Barry ainda tinha uma".

Citar Dawn Allen é uma referência curiosa, mas o contexto é o que torna ela ainda melhor. Thawne parece citá-la no contexto de Dawn ser a irmã gêmea de Nora, afinal, nos quadrinhos Barry e Iris têm os gêmeos Dawn e Don. Vale dizer que Dawn Allen -nos quadrinhos- é a mãe de Jenni Ognats, conhecida por lá como XS. E XS é codinome que Nora usa na série!

E calma, melhora. (ou fica ainda mais confuso) Thawne ainda pode ter chamado Nora de "Dawn" não por ser uma referência a ao gêmeo West-Allen potencialmente perdido. Ela pode referenciar o fato de Thawne ter assassinado outra Nora - a mãe de Barry. Por isso ele "ainda tem uma Nora na sua vida"

5- Thawne e o aperto de mão do Cisco


Para coletar matéria escura para o dispositivo de Cicada, Nora e Barry têm que voltar para a noite da explosão dos Laboratórios STAR, e aqui temos uma referência perturbadora. Na cena, Thawne -de novo, como Wells- cumprimenta Cisco (Carlos Valdés) com um aperto de mão. Parece bobeira, né? Quem dera. Esse aperto de mão remete a como Thawne matou Cisco na temporada 1 - vibrando sua mão diretamente dentro do peito e coração do Vibe. Wow define.

4- A Legião dos Super-Heróis


Quando Nora ainda era a Garota Misteriosa da última temporada, muitos fãs achavam que ela poderia ser integrante da Legião dos Super-Heróis, e o episódio confirmou o palpite! Ao entrar no cofre do tempo, Gideon menciona que Nora, como XS, é o quinto recruta da Legião -rebootada- em algum momento no futuro.

3- Blade Runner


Enquanto Cicada (Chris Klein) está no quarto de hospital de Grace, ele é visto fazendo pequenos origamis. É uma maneira simples de passar o tempo, mas não em The Flash. Aqui temos outra ótima referência - um dos origamis se parece muito com a criatura que Deckard encontra no fim de Blade Runner, cuja aparência lembra um unicórnio.

2- Distúrbio na força (de aceleração)


E como referência pouca a filmes é bobagem, o episódio ainda teve mais uma. Star Wars! Ao chegar nos Laboratórios STAR na noite da explosão do acelerador de partículas, Nora pergunta por que eles não podem entrar de uma vez no cofre do tempo, ao invés de seguir o  caminho mais longo. Barry diz que Thawne sentiria, o que levou Nora a parafrasear Obi Wan Kenobi, entendendo que ele sentiria um distúrbio na força (de aceleração).

1- O episódio inteiro


Por fim, é fácil dizer que o maior easter egg de "What's Past is " é todo o episódio em si. Com Barry e Nora voltando em tantos pontos marcantes de The Flash, o episódio é uma super tirada de chapéu para história dos últimos cinco anos, cheio cenas antigas e familiares, e novos detalhes intrigantes.

Mesmo que o episódio avance a história da temporada 5, ele faz um excelente trabalho de olhar para trás, tornando-se um prato cheio para os fãs que estão a bordo todos esses anos.

E aí, curtiu mais uma páscoa das nerdices em The Flash? Afinal, não seria possível esperar menos do episódio 100, que trouxe de volta uma série de personagens.

Agora aguenta coração! Na próxima semana o Team Flash vai ficar todo confuso e bagunçado, pois o crossover "Elseworlds" vem aí, e talvez uma Crise nas Infinitas Terras venha com ele. Assim, sem compromisso. Assista ao trailer e conte os dias conosco.

Via CB

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.