Header Ads

Vingadores: Ultimato - 5 destaques do primeiro trailer


Sabe o fim? O fim está chegando, e promete ser uma bicuda no seu estômago emocional, daquelas que você nem imagina o quanto. Você só sabe que vai doer, então aguenta coração. Depois de curtir a hype dos anúncios no The Game Awards, o que temos para essa sexta (7)?

Exato, o trailer de Vingadores 4.
Que a partir de hoje passa a ser conhecido como Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame).

Então não podemos deixar esse momento passar, nem o samba morrer ou acabar. Precisamos falar uma ou 50 coisas sobre o vídeo. Mas antes, começamos por ele para você não perder nada:


5- Tony Stark perdido no espaço


Nunca gostei muito do Homem de Ferromas é impossível negar que o Robert Downey Jr foi "o" cara para o papel. A Marvel Studios tem essa magia: escolher atores e atrizes que se encaixam nos personagens de um jeito que você não imagina outra pessoa.

Tony Stark perdido no espaço é angustiante. Você não sabe quando vai acontecer, o que vai dar, ou se vai acontecer. Lembra das cenas falsas nos trailers de Guerra Infinita? Ainda assim eu me emocionei. Lembrei das experiências traumatizantes assistindo Vida e Gravidade. Deus me dibre passar por isso mesmo na Terra.

Ver um cara sempre tão sarcástico, ostentador, correndo risco de morrer assim, triste e isolado, faz lembrar de "A Lifetime at War" do Sabaton. Esse trecho resume também o sentimento atual do MCU:

Quando eles enfrentam a morte, são todos iguais
Não há certo ou errado
Rico ou pobre
Não importa quem eles serviram antes
Bem ou mau
São todos iguais
Repousam lado a lado agora

4- Ronin


Confirmando a conversa que circula há meses, Clint Barton agora é o Ronin, muito certamente após perder a família na Estalada de Dedos™. Sabe o cara que não tem mais nada a perder, então aquele tantinho de controle se vai, você entra em modo Um dia de Fúria, e quando vê... Tudo mudou? Dói mais ainda porque todo mundo fez piada e etc, mas o Barton tentou ser feliz.

Tomara que o retorno do Jeremy Renner dê um gás dramático. Sim, eu tô pensando no momento em que ele e a Viúva se encontrarem. Ela, ex-assassina e agora heroína, ele, ex-herói e agora assassino. É um simbolismo muito bom... De um jeito triste.

Ah! Nos quadrinhos após assumir identidade de Ronin, Clint Barton conhece a Kate Bishop e dá a benção dele para ela usar o codinome de Gavião Arqueiro. Então... Será que significa?

3- A queda dos Vingadores


Com tanta gente poderosa e eficiente, é fácil cair na tentação de criar um grupo invencível. Porr*, os caras se chamam "Heróis mais poderosos da Terra". Então por isso não vai ter nenhuma dificuldade emocional? Colocar o seu na reta todo dia, pra salvar milhões de pessoas as quais você nem conhece, mexe com os miolos. É pior no caso do Capitão América, escorraçado em Guerra Civil.

Se chegamos aqui, agradeça ao Barão Zemo. Ele viu que de luta os Vingadores entendiam, mas de sentimentos, nem tanto. Sem dividir os heróis, eles teriam um tempo de reação ao Thanos e a Ordem Negra mais rápido e eficiente. E os deuses do MCU não podiam facilitar, né? Então o coração fica no chão vendo alguns dos sobreviventes

Esse pessoal pode fazer qualquer coisa, mas os irmãos Russo acharam formas críveis de não deixar eles salvarem o dia sem um preço. Isso criar em você um apego até com quem você não tinha, no meu caso o Thor. O sentimento de culpa que ele deve carregar por não ter mirado na cabeça deve ser pouco dolorido.

Assim vemos NebulosaBruce BannerThorSteve Rogers e Natasha Romanoff. E se você torcia para ver a Shuri de volta, as notícias não animam: ela está entre os mortos/desaparecidos. Depois de perder o rei e a princesa, Wakanda é tipo o pior lugar pra se viver no momento.

2- Os líderes da vez


Tá que pouca gente viveu pra contar a história, mas não admira o Russos terem dado as rédeas do filme para o Capitão América e a Viúva Negra. Eu sou tiete desses dois? Não tanto quanto eles são. O Bandeiroso e da Loira fizeram Capitão América: O Soldado Invernal, um dos melhores filmes do MCU, então fico muito feliz dessa parceria se manter, e se expandir.

Tenho curiosidade real oficial de como o roteiro vai conduzir a dupla. Os roteiristas são os mesmos da trilogia Capitão América e Guerra InfinitaChristopher Markus e Stephen McFeely. Ponto para consistência!

O Sentinela da Liberdade dizer que não sabe como vai ser "se não funcionar"... Ninguém tá pronto para o que pode acontece, né? Eu não estou, e vou fechar os olhos fingindo que nunca aconteceu, se acontecer. (ou quando)

Falar da Loira é complicado, pois eu não sei quando parar. É muito simbólico ela, um dos heróis sem poderes, ter ganho essa relevância. E é justo: Capitã Marvel vem aí, mas foi ela, Natasha Romanoff, que abriu o caminho. Felicidade maior é do filme não ser dirigido pelo Joss Whedon, pois se fosse, meu discurso seria bem diferente.

Poucos personagens tem essa sintonia, muito porque nesse caso os atores também tem muita sintonia. Vale lembrar/registrar que tanto o Chris Evans quanto a Scarlett Johansson são amigos de anos, e já trabalharam juntos em outros filmes. É a definição de amor, resumindo.

1- Homem-Formiga: a arma secreta? (ou uma das)


Aparecendo do jeito que só o Homem-Formiga apareceria, Scott Lang regressa do Reino Quântico direto para porta da nova base dos Vingadores. Eita sistema de segurança que tão precisando revisar, risos. Ficou um certo ponto de interrogação sobre a sua aparição, e o que ela pode representar. Eu fiquei honestamente interessada e intrigada com isso.

Mas vem cá... Trouxe a Vespa junto? Tenho interesse.

Foi um trailer de relativas poucas informações, mas Vingadores: Ultimato já chegou dando as bicudas nos sentimentos da Pessoa que Vos Fala.

Agora é o coração aguentar, pois dia no qual eles devem morrer, e no qual todos nós vamos morrer, está marcado: 25 de abril de 2019.

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.