Header Ads

 

Twitch bate recordes em 2018

A plataforma social de vídeos Twitch realizou na última sexta-feira a transmissão do Twitch Holiday Spectacular, uma edição especial do Twitch Weekly com convidados da comunidade e que destacou grandes momentos e marcos de 2018.

“Adoramos celebrar a comunidade e suas conquistas. Foi a dedicação e paixão dos fãs que fizeram com que 2018 tenha sido um ano recorde na Twitch”, afirma Kate Jhaveri, Diretora de Marketing da Twitch. “Nosso papel é apoiar todos que ajudam a criar o entretenimento ao vivo, interativo e compartilhado que torna a plataforma única. Manteremos esse foco em 2019 com mais ferramentas, oportunidades e experiências para garantir que a comunidade continue a prosperar.”

O ano de 2018 teve um marco especial para os streamers da Twitch, com enormes saltos em termos de criadores de conteúdo que monetizam seus canais, além de mais tempo gasto pela comunidade os assistindo.

  • O número de streamers Parceiros e Afiliados que podem gerar receita na Twitch cresceu mais de 86% de 2017 a 2018. Isso inclui mais de 248 mil criadores que ganharam status de Afiliado e mais de 7,8 mil que se tornaram Parceiros.
  • O número de streamers ativos mensalmente aumentou, passando de 2 milhões em 2017 para mais de 3 milhões em 2018, com quase 500 mil fazendo transmissões diariamente.
  • Em média, mais de um milhão de pessoas estão conectadas à Twitch. Em 2018, os minutos totais assistidos aumentaram para 434 bilhões (dados até o momento).

Os indivíduos, os eSports e a E3 também ilustram o poder de experiências interativas, ao vivo e compartilhadas.

  • O streamer Ninja estabeleceu o recorde absoluto de maior audiência simultânea no canal de um indivíduo. Ele se tornou um ponto de contato cultural após alcançar um recorde em Fortnite em março, em que foi acompanhado pelo músico Drake e atraiu mais de 628 mil espectadores simultâneos. Ele bateu seu próprio recorde no mês seguinte, quando alcançou mais de 667 mil espectadores simultâneos em abril, na abertura da Las Vegas Esports Arena.
  • A final da ELEAGUE’s Counter-Strike: Global Offensive bateu um recorde com mais de 1 milhão de espectadores simultâneos no canal de uma única organização.
  • Em junho, a E3 estabeleceu o recorde de maior audiência simultânea em toda a Twitch, com mais de 2,9 milhões de acessos, superando o recorde anterior estabelecido em janeiro de 2018, de 2,5 milhões.

Alguns marcos adicionais que refletem o apelo da Twitch para sua crescente comunidade de streamers e fãs incluem o seguinte:

  • Caridade continua a ser uma paixão na Twitch, com mais de US$ 130 milhões arrecadados pela comunidade desde que a plataforma foi lançada em 2011, sendo mais de US$ 40 milhões apenas em 2018, um crescimento de mais de 30% em comparação à 2017.
  • Os emotes, que representam um idioma nativo da Twitch quando se trata de interações no bate-papo, possuem um novo líder. LUL, o emote usado para expressar o riso, destituiu o Kappa, o rosto de ironia e sarcasmo que tem se mantido em primeira colocação desde 2011, como o mais usado globalmente em 2018, com quase meio milhão de aparições no chat. O Kappa é seguido em popularidade pelo PogChamp, usado para mostrar espanto.
  • As Extensões interativas ajudam a envolver e manter fãs dos canais. Existem agora aproximadamente 400 Extensões ativas e cerca de quatro mil em desenvolvimento. Em 2018, os usuários da Twitch interagiram com as Extensões 4,9 bilhões de vezes, sendo o Streamlabs o mais popular, enquanto os seguintes representam alguns dos mais inovadores: Snap Camera, Sound Alerts, Crowd Control, Hypetalk, Design by Humans Merch Store, Tiltify Donations, Darwin Project Spectator Experience, Clone Drone in the Danger Zone, Character Trigger by Adobe, GameOn Tournament Organizer e surviv.io.
  • Além de manter os jogos antigos sempre presentes, os streamers, as publishers e as desenvolvedoras destacaram muitos lançamentos. Os 10 melhores de 2018 baseados em minutos assistidos foram Call of Duty: Black Ops 4, Monster Hunter World, Sea of Thieves, FIFA 19, Red Dead Redemption 2, God of War, Realm Royale, Dragon Ball Fighterz, Far Cry 5 e Detroit: Become Human.
  • A Twitch continua a ser a principal plataforma quando se trata de recordes de jogos, especialmente na categoria speedrunning. Entre os muitos recordes notáveis de speedrunning em 2018 estiveram The Legend of Zelda: Ocarina of Time por Zfg1, Super Mario Bros. por somewes, Mega Man 11 por Qttsix e Celeste por TGH_sr.
  • Dentre as diversas novas ferramentas, recursos e programas anunciados este ano para auxiliar no crescimento dos streamers estão o Twitch Creator Camp, Tags e Categorias, Mestre dos Clipes e Maiores Torcedores, Extensões com Bits e Community Gifting, para citar alguns. Também foram revelados inúmeros produtos durante a palestra de abertura da TwitchCon 2018, que reforça o foco contínuo da Twitch no sucesso de seus streamer em 2019.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.