Header Ads

 

Agents of Shield: histórias que podem ser exploradas nas temporadas 6 e 7 (Parte 1)


Com a chegada de 2019, uma pergunta está no ar mais do que nunca: o que será das temporadas 6 e 7 de Agents of Shield? Quando a quinta temporada foi escrita, o futuro da série parecia ter ficado no ar - onde até os roteiristas já estavam prontos para o cancelamento. Entretanto, a sexta temporada foi confirmada, e antes dela começar, anunciaram a sétima. As filmagens começam em fevereiro, dizem.

➤ Leia também: IMDB divulga lista com as séries mais populares de 2018

Até agora, pouco se sabe sobre as futuras temporadas da série, exceto duas coisas. Daisy Johnson terá novo corte de cabelo, e Mack será o Diretor... Pelo menos quando a temporada 6 começar. Nas redes sociais a equipe andou falando sobre um trailer já pronto, e que eles gostaram, mas com certeza ainda vai levar um tempo até vermos o dito cujo.

Para todas as histórias que a quinta temporada temporada tentou amarrar, outras ficaram soltas. São ideias interessantes para Agents of Shield explorar no futuro próximo, seguindo seu caminho próprio e ao mesmo tempo, dentro do MCU. Com uma mitologia própria e atores queridos pelo público, não admira porque a Disney teria salvo a série de ir para o limbo.

O DESTINO DE PHIL COULSON


Phil Coulson terminou a quinta temporada enfrentando a morte iminente. Ser hospedeiro do Espírito de Vingança desfez o milagroso do Projeto T.A.H.I.T.I., fazendo seu corpo se deteriorar aos poucos. A equipe fez o possível para salvar o Diretor, mas foi forçada a aceitar o destino dele. Phil então foi para o Taiti -de verdade- viver os últimos dias, Melinda May ao seu lado.

Mas... Coulson vai realmente morrer? A ideia de morte numa série de heróis pode ser bem relativa. E mais do que isso: não vimos o corpo. E alguns dirão que sem corpo, sem morte. Clark Gregg andou se reunindo com os produtores executivos Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, mas ninguém sabe o que foi dito. Gregg até esteve no set de filmagem, mas o motivo é outro - ele vai dirigir o episódio de estreia da sexta temporada. Assim, ninguém sabe se Coulson vive para contar a história.

RESGATANDO FITZ DO ESPAÇO


O primeiro episódio da sexta temporada de Agents of Shield será "Missing Pieces", o que não é mero acaso. A quinta temporada terminou com time da Shield indo resgatar Fitz, que dormia em suspensão criogênica em algum lugar nas profundezas do espaço. O anúncio da sexta temporada mostrou o logo da Shield em meio a estrelas e gases estelares, então é bem seguro dizer que o tema continuará sendo o "espaço".

Resgatar Fitz seria uma bela maneira de começar a futura-nova temporada. E tem potencial para uma experiência estranha, pois Jemma Simmons sabe como é estar presa no espaço - no que resultou num dos melhores episódios da série. Mais ainda: ela passou meses com uma versão de Fitz de uma linha do tempo que foi evitada - e até se casou com ele.

OS CHRONICOMS


A quinta temporada de Agents of Shield introduziu alguns elementos novos e bastante curiosos. Um deles foram os Chronicoms, androides que monitoram a civilização humana há milênios. Proibidos de intervir, exceto no caso de um evento de extinção, os Chronicoms se revelaram para ajudar o time da Shield a salvar o planeta. Um dos Chronicoms, Noah, foi morto. O outro, Enoch, está no espaço vigiando Fitz, significando que os agentes inevitavelmente terão de trombar com ele.

Existe uma pista interessante de que os Chronicoms podem ter um papel importante na temporada 6 da série. Segundo o IMDB, Denney Pierce será um "Caçador de Chronicoms" no episódio 5. Caso a informação se confirme, Enoch tende a ser perseguido por forças desconhecidas durante a temporada.

TREMOR E A DIMENSÃO DOS SEUS PODERES


Quando a sexta temporada de Agents of Shield chegar, Daisy Johnson pode se mostrar mais poderosa do que nunca. Na quinta temporada ela foi forçada a se injetar com o soro do Projeto Centopeia para derrotar Graviton, e o atirou no espaço com seus poderes aprimorados. Não se sabe a constituição da nova versão do soro, mas existe a forte suspeita da Shield ter adicionado as propriedades curativas de Jiaying na mistura, a fim de manter Coulson vivo. Além do Extremis.

Caso o soro tenha uma variante do soro de super-soldado, ou mesmo componentes de radiação gama -elementos comuns no soro da Centopeia- a dimensão dos poderes da heroína podem ser ainda maiores.

Vale registrar: em imagens promocionais da sexta temporada, Tremor voltou a utilizar as manoplas, que sempre impuseram um custo para suas habilidades. Antes ela precisava estar emocionalmente centrada para utilizá-las sem ferir o próprio corpo, mas e agora? Com os poderes amplificados, não é um palpite ruim de que ela precise usar as manoplas permanentemente.

E se o Extremis dá habilidades de auto-regeneração física e psicológica... Imagine o salseiro que não vai ser isso. Porque tanto poder vai arranjar uma forma de dar errado. Agents nos ensinou isso.

CALMA! NÃO TERMINA POR AQUI

A lista vai continuar, embora não hoje. Quando a segunda parte sair, você poderá encontrar ela no fim desse texto, e lá em cima. Enquanto isso, vamos palpitar sobre o que Agents of Shield nos reserva no futuro nem tão distante.

Lista traduzida e adaptada do Screen Rant

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.