Header Ads

 

Arrow revela missão do novo Arqueiro Verde em "My Name is Emiko Queen"


OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 7x10 DE ARROW, "MY NAME IS EMIKO QUEEN"

A segunda (21) foi movimentada, pois Arrow retornou do hiato. E no primeiro episódio de 2019, a série apresentou melhor o novo -ou melhor, nova- Arqueiro Verde. Ela é Emiko Queen, irmã secreta de Oliver que foi revelada no midseason finale. Agora, além de sabermos seu nome, sabemos qual é a sua missão.

Como Arqueiro Verde, Emiko tem muito em comum com Oliver, incluindo ter um livro com vários alvos listados. Ela vem trabalhando a lista para enfim alcançar o último - William Glenmorgan. Enquanto tentava acessar arquivos na sala do servidor de uma grande corporação, ela é surpreendida pelos guardas e ferida. Felizmente Rene Ramirez estava lá, e a ajudou a sair.

A contragosto, Emiko revela para Rene o motivo de fazer o que faz. Seu pai, Robert Queen, era bem ausente, e parou de visitá-la ainda na infância. Ela e a mãe lutaram juntas por anos, até o dia em que um incêndio consome o apartamento das duas em Glades.


Só que a morte da mãe de Emiko aconteceu antes disso. Ela é assassinada com um tiro na cabeça, e desde então Emiko rastreia o assassino com base no tipo de projétil utilizado. E assim descobrimos a missão de Emiko: matar o assassino de sua mãe, e vingá-la. 

E ela quase consegue. Com ajuda de Rene (como Cão Raivoso) e Curtis, o trio encontra Glenmorgan. Entretanto, ele revela que não poderia ter cometido o crime, pois na época estava fora do país em missão secreta. Por que o projétil da arma levou a ele? Alguém estaria tentando incriminar o homem.

Emiko deixa Glenmorgan viver, porém confere a história e confirma que ela é verdadeira. Isso leva a triste conclusão: sua missão não acabou. O assassino de sua mãe continua vivo, e ela precisa, de certa forma, começar a busca do zero.

Refletindo, a missão é similar a que Oliver Queen teve na primeira temporada. Quando voltou a Star City (na época, Starling City) pela primeira vez, Oliver tinha sua própria lista e a missão de corrigir os erros de seu pai. E traçar esse paralelo entre os dois é algo que a showrunner Beth Schwartz tem dito gostar de trazer para série.

Doideira, certo?

Arrow é transmitida pelo CW toda segunda nos EUA. No Brasil, o Canal Warner exibe a série todo domingo, às 00h30.

Via CB

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.